David Nascimento escreveu:
Olá pessoal, aconteceu uma coisa estranha ontem com o meu HB.
Seguinte, ontem a noite choveu bastante por aqui e deu uma esfriada (não como no Sul/Sudeste do país, pois moro em Recife) e de repente quando chego no portão de casa, paro, desligo o carro, desço e abro o portão da garagem, assim que volto, religo o carro e sinto uma dificuldade de dar partida, o carro fica "solando" por alguns segundos e pega com uma certa dificuldade.
Até ai tudo bem, depois de algumas horas (cerca de 3 horas parado), ligo o carro novamente e aí é que ele sente dificuldade, o motor gira mas não dar partida, acho que tentei umas 3x, inclusive notei que em uma das vezes o motor até deu partida, mas ficou "tremendo", estranho demais, como tivesse ligado, mas não de uma forma normal, ai desliguei e na quarta tentativa o carro pegou.
Lembrando que o veículo estava abastecido com 100% de etanol (meu 4º tanque seguido) e este fora abastecido há dois dias atrás em um posto bandeira Extra a qual por aqui se tem uma boa confiança com relação aos outros postos.
Será que é problema do reservatório de partida a frio? Dei uma verificada nele, encontrei a marca "MAX", mas não consegui verificar o nível do combustível, uma vez que o plástico do reservatório é um branco muito opaco.
Se foi quando você chegou em casa, em princípio, salvo se houver um problema mais grave, descarte o reservatório de partida a frio, pois o carro estava quente.
Se você pegou muita chuva pode ser água espirrada na parte elétrica do sistema de ignição - bobina ou velas.
E então, com o motor quente, na quarta partida, o pouco de água que teria estado no lugar errado já teria secado.
Se não der mais problemas no seco, era isso. Mas preste atenção se não vai acontecer novamente quando houver muita chuva. Se com qualquer chuvinha ele fizer isso, leve na CCSS.
De qualquer modo, com qualquer carro, evite abusar da velocidade em grandes poças d'água, sob risco de enguiçar no meio dela.
Sds.