Bem-vindo: 16 Abr 2024 07:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Preparação Cabeçote
MensagemEnviado: 09 Jun 2013 01:32 
Offline

Registrado em: 09 Jun 2013 01:09
Mensagens: 3
Localização: São Paulo
Olá amigos, sou novo no fórum, me desculpe se o tópico não está na área correta.

Bom, gosto de preparação de motores e de velocidade hehe. Tenho um carro turbo e estou pensando em ter algum carro aspirado para dar uma brincada tbm.

Estou pesquisando sobre o HB20 1.6 e gostaria de saber se alguém fez algum tipo de preparação neste motor? Chip?, escape? Pois estou pensando em fazer mudanças no cabeçote do 1.6, melhorar o fluxo de admissão e escape, melhorar a taxa e outras coisas (bomba de combs., velas, volante do motor aliviado, escape e alivio de peso do carro) Ou partir para algo mais "radical"

Dei uma lida e vi que o HB20 1.6 pesa 1000kg, se estiver errado me corrijam. Estava pensando em fazer todo o alívio de peso do carro por dentro, retirar forro de portas, banco traseiro, forro do teto e passar a bateria para o porta-malas... Alguém já fez essa mudança da bateria para o porta-malas?

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparação Cabeçote
MensagemEnviado: 09 Jun 2013 01:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Você tá pensando em preparar o HB20 prá arrancadas amigo? Poxa, eu queria muito ver um no 1/4 de milha, mas acho que não tem nenhum ainda. Quanto a essas informações que você pediu, tem um cara aqui no fórum que é fera demais em mecânica de competição, é o Ianisgreek. Se ele passar por aqui certamente vai deixar umas dicas prá você.

Grande abraço.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparação Cabeçote
MensagemEnviado: 09 Jun 2013 02:11 
Offline

Registrado em: 09 Jun 2013 01:09
Mensagens: 3
Localização: São Paulo
ArnaldoMoro escreveu:
Você tá pensando em preparar o HB20 prá arrancadas amigo? Poxa, eu queria muito ver um no 1/4 de milha, mas acho que não tem nenhum ainda. Quanto a essas informações que você pediu, tem um cara aqui no fórum que é fera demais em mecânica de competição, é o Ianisgreek. Se ele passar por aqui certamente vai deixar umas dicas prá você.

Grande abraço.


Oba, legal! Tomara que ele comente algo :)

Então Arnaldo, quero o carro só para brincar na cidade mesmo. Mas seria muito legal ver um HB20 em arrancada... Hoje em dia é só AP, não tem graça, falta motores novos nas arrancadas...

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparação Cabeçote
MensagemEnviado: 09 Jun 2013 11:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Caramba, boa sorte. Quero ver como vai ficar um hb20 para arrancada.

Até agora tudo que coloquei no meu, foi um filtro de ar esportivo, simota extreme e um um abafador esportivo com saída de 4 polegadas.

Está com um ronquinho bonitinho, pretendo fazer mais coisas, mas falta tempo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparação Cabeçote
MensagemEnviado: 10 Jul 2013 16:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Pessoal, pra que modificações? 128cv e 16,5 quilos de torque não são suficientes? Se precisam mesmo de mais que isso, vai guardando um pouco mais de grana e parte para um modelo com motorização 2.0 16v ou 2.4 16v com potências entre 150cv a 182cv, é muito melhor que modificar um motor como o do HB20 de concepção moderna.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparação Cabeçote
MensagemEnviado: 10 Jul 2013 16:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Fev 2013 16:09
Mensagens: 231
Localização: Barueri-SP
ViniciusDOHC escreveu:
Pessoal, pra que modificações? 128cv e 16,5 quilos de torque não são suficientes? Se precisam mesmo de mais que isso, vai guardando um pouco mais de grana e parte para um modelo com motorização 2.0 16v ou 2.4 16v com potências entre 150cv a 182cv, é muito melhor que modificar um motor como o do HB20 de concepção moderna.
Pow amigão, até entendo seu ponto de vista. Mas tem gente que tem paixão por modificações na mecânica do carro.
Eu pessoalmente nunca mudei nada na mecânica dos carros que tive, mas eu tenho muita admiração por isso.

Boa Sorte ao criador do tópico, tem mais é que fazer o que gosta com o carro.

Abs

_________________
Zoia
HB20 1.6 Premium MT Branco 2013/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparação Cabeçote
MensagemEnviado: 10 Jul 2013 23:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
d.zoia escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
Pessoal, pra que modificações? 128cv e 16,5 quilos de torque não são suficientes? Se precisam mesmo de mais que isso, vai guardando um pouco mais de grana e parte para um modelo com motorização 2.0 16v ou 2.4 16v com potências entre 150cv a 182cv, é muito melhor que modificar um motor como o do HB20 de concepção moderna.
Pow amigão, até entendo seu ponto de vista. Mas tem gente que tem paixão por modificações na mecânica do carro.
Eu pessoalmente nunca mudei nada na mecânica dos carros que tive, mas eu tenho muita admiração por isso.

Boa Sorte ao criador do tópico, tem mais é que fazer o que gosta com o carro.

Abs


Claro, cada um faz com o seu veículo aquilo que der vontade e fizer bem, porém, eu não sou "a favor" de modificações.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparação Cabeçote
MensagemEnviado: 26 Ago 2013 14:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Ago 2013 07:52
Mensagens: 13
Aproveitando o tópico, alguém sabe se já passaram o hb20 no dino? Gostaria muito de saber quantos cv esse gamma 1.6 realmente dá na roda e no motor.

Ao amigo que perguntou, lembra que ele já é taxado, 12:1 tá no limite para gasolina, na teoria só dá pra aspirar em alcool e se for colocar um caracol vai esquentar o cabeçote...

Alguem ja olhou em baixo pra ver quantos catalisadores (e se sao soldados ou flangeados) esse carro tem?

Abraços!

_________________
VW AP 1.6 Flex ASPRO
Apenas namorando o HB20. Por enquanto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB