Bem-vindo: 29 Mar 2024 05:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Queda da Polia
MensagemEnviado: 18 Dez 2013 20:17 
Offline

Registrado em: 01 Abr 2013 12:12
Mensagens: 2
Em 3ª marcha, ar condicionado ligado, o Meu Hb 1.6 7.800km simplesmente caiu a polia do virabrequim soltando a correia do alternador e afins. O Técnico do seguro achou estranho o parafuso não conter nenhum vestígio de trava-rosca. Fiquei com dúvida quanto à qualidade do carro. Estou Decepcionado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Queda da Polia
MensagemEnviado: 19 Dez 2013 09:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Rapaz, muito estranho este acontecimento. O meu já tem mais de 32 mil rodados e nucna tive nenhum problema mecânico. Inclusive na revisão dos 30.000km essa polia foi trocada.

E como ficou sua situação? Vc acionou seu seguro ou a assistência Hyunda? Onde está o carro? Foi direcionado pra oficina? Previsão de retorno?

Se possível, passa essas informações pra colaborar com outros usuários.

Abs e boa sorte

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Queda da Polia
MensagemEnviado: 22 Dez 2013 09:59 
Offline

Registrado em: 01 Abr 2013 12:12
Mensagens: 2
Acionei o Seguro que removeu o carro até a concessionária, descobriram que o compressor do ar-condicionado está pesado (travando) o que sobrecarregou o sistema. O tal compressor será trocado pela garantia, pena que só chega depois do Natal. Para piorar, quando liguei para a assistência hyundai para ficar com o carro reserva, me disseram que não poderiam me ceder o carro porque a remoção do veículo não foi feita por eles e sim pelo seguro (que regra idiota!!). Agora estou à pé. Obs.: Quando ligo para a assistência do Celular não funciona, tive que usar o fixo, no outro dia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Queda da Polia
MensagemEnviado: 14 Fev 2014 16:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Polia do virabrequim...tem uma parte interna ( pois nosso motor usa corrente e nao correia) ?? isso fica dentro do motor. Vc diz a polia externa que sai do mesmo eixo do virabrequim e transmite força para os sistemas auxiliares que ficam fora do motor. Se isso der pau fica sussa é o de menos. É só trocar e boa. O compressor travado causa coisas assim mesmo. As veses nao deixa nem o motor dar partida !!
Acontece com todos os carros/marcas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Queda da Polia
MensagemEnviado: 12 Abr 2014 21:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
...


Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 22:33, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Queda da Polia
MensagemEnviado: 18 Jun 2014 20:44 
Offline

Registrado em: 18 Jun 2014 20:26
Mensagens: 1
Pessoal,

Olha só o que aconteceu com meu HB20:
Apenas 07 dias após sair da revisão dos 10.000,00 km peguei estrada com o carro e quando estava sozinho numa decida a 100 km/h escutei um barulho igual ao de uma moto DT, olhei nos retrovisores e não vi nada. Passados alguns segundos escutei barulho de algo arrebentando e, então, tive a certeza que era algo no carro. Em seguida acendeu a luz da bateria e após, a luz da temperatura. Parei o caso e liguei para a Assistência 24horas. O carro foi levado para a concessionária e hoje me informaram que o parafuso da polia se soltou. Disseram que nunca tinham visto isso lá (concessionária top motors de Baruru). Ainda não me entregaram o veículo. Não entendo de mecânica, mas dava para ver uma correia solta e vazou algum líquido, pois na hora ficou tudo molhado. Será que o problema é sério? Existe risco de afetar o desenvolvimento normal do carro? O que devo verificar/perguntar após o reparo? Pelo visto neste site o problema não é tão incomum!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Queda da Polia
MensagemEnviado: 19 Jun 2014 22:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Ah nao é tao comum nao. Alias é bem raro até, mas acontece. O que pode ter ocorrido é empeno de válvulas do motor. mas tranquilo..só trocar tudo que fica novo. E valvula empenada dificil eles nao trocarem, pq nao funcionaria direito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Queda da Polia
MensagemEnviado: 19 Jun 2014 23:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Fique tranquilo. Essa correia não comanda as válvulas, já que o comando é por corrente e dura praticamente toda a vida útil do carro.
Essa é inclusive uma boa característica desse motor, não possuir correia dentada para o acionamento das válvulas.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Queda da Polia
MensagemEnviado: 13 Out 2014 16:06 
Offline

Registrado em: 13 Out 2014 15:41
Mensagens: 4
Boa tarde, meu nome é Francisco nery, possuo um HB20 Premio 1.6 mecânico 2012/2013 e a aproximadamente 15 dias o meu carro(HB20 1.6) saltou a polia do virabrequim, causando problema em tudo que está relacionado com correia que passa por essa polia, segundo o mecânico da Hyundai (CC Pateo - Recife) o problema foi causado pelo travamento do compressor do ar condicionado, a concessionária falou que todo o prejuízo seria coberto pela garantia da Hyundai, o carro estava com 32.000 kms, porém, perguntei se a Hyundai não daria um carro reserva, pois, já se passaram 15 dias sem carro, aguardando as peças chegarem, e a assistência respondeu que não, pois já se passou a garantia 24H que só cobre no primeiro ano. Pergunta! vocês poderiam me informar se isto está acontecendo com frequência com os carros HB20 1.6?, neste tópico já são 3 com o meu!, se é um problema?, a Hyundai já solucionou nos carros mais novos?, é né, pois, pretendo passar para um HB20 X na próxima troca!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Queda da Polia
MensagemEnviado: 13 Out 2014 18:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Acho que vc pode ficar tranquilo em relação a isso.
Não tenho o menor receio disso em especial.
Somos mais de 17 mil membros e vc contou 3 casos.
É pouco.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB