Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 12 Out 2014 20:21 
Offline

Registrado em: 08 Out 2014 11:33
Mensagens: 7
Como anda o consumo do hb20 hatch automatico??? Estou em dúvida entre um new fiesta se manual (o cambio powershift só tenho ouvido reclamacoes) ou hb20 premium automatico. Cofesso que queria muito um carro automatico e o hb20 está quase sendo minha compra.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 12 Out 2014 23:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sayonara escreveu:
Comprei um HB20 Comfort Plus automático há poucos meses mas ainda não estou segura em relação aquelas marchas L e 2. Na verdade, não sei mesmo quando usá-las. Na subida de uma ponte bem íngreme de minha cidade, com o câmbio no D, como sempre, tentei ultrapassar uma moto. Acelerei mas o carro não foi :roll: simplesmente não ganhou a velocidade e não consegui fazer a ultrapassagem. Era como se ele não tivesse força. Agradeço orientações sobre a questão.


Dirigi o automático poucas vezes, mas, para ultrapassar com mais velocidade, aperte mais o acelerador.
Aperte com vontade, aperte tudo, por exemplo, e ele reduz para a marcha adequada e acelera com força.
Experimente nessa mesma subida, indo na velocidade que vc ia, apertar todo o acelerador para ver se ele não vai.
Geralmente nos câmbios automáticos, no 3 significa que ele não vai passar para a 4a. No 2 que ele não vai passar para a 3a. e no low que ele vai se manter em primeira marcha.
Essas posições são usadas em situações específicas, descendo uma serra, por exemplo, sem perder o freio motor, ou para sair de atoleiros ou areões.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 13 Out 2014 00:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
O mais fácil é colocar em 3, até por esse motivo ele fica ao lado do D, para fazer uma redução rápida em uma ultrapassagem.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 14 Out 2014 11:39 
Offline

Registrado em: 08 Out 2014 11:33
Mensagens: 7
fcordeiro escreveu:
O mais fácil é colocar em 3, até por esse motivo ele fica ao lado do D, para fazer uma redução rápida em uma ultrapassagem.


Fala cara, por um acaso é vc que participa também do forúm NEW FIESTA?? se sim ,acho que vc vendeu o carro né??

O que vc esta achando do cambio automático do hb20 ???

quando o seu powershift estava BOM ele se difereciava mto desse cambio de 4 marchas???

o consumo é muito alto??

desculpe-me pelo interrogatório rsrsrs se puder responder fico agradecido.
abçs cara!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 14 Out 2014 15:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Paulo bq escreveu:
fcordeiro escreveu:
O mais fácil é colocar em 3, até por esse motivo ele fica ao lado do D, para fazer uma redução rápida em uma ultrapassagem.


Fala cara, por um acaso é vc que participa também do forúm NEW FIESTA?? se sim ,acho que vc vendeu o carro né??

O que vc esta achando do cambio automático do hb20 ???

quando o seu powershift estava BOM ele se difereciava mto desse cambio de 4 marchas???

o consumo é muito alto??

desculpe-me pelo interrogatório rsrsrs se puder responder fico agradecido.
abçs cara!!


Olá Paulo! Sim, sou eu mesmo, e eu vendi o carro por causa do estresse daquele câmbio e te digo, não estou arrependido. Os defensores daquele câmbio gostam de dizer que o câmbio do HB20 é lento e pouco econômico. Outros dizem que é tecnologia da década de 50 e que o motor grita a 120 Km/h por falta de marcha, mas nada disso é verdade.

Primeiro: o câmbio do HB20 é utiliza uma tecnologia que foi sendo melhorada pela Hyundai. Ele conta com controles eletrônicos, uma central que determina a mudança das marchas e que inclusive apresenta certo nível de inteligência, também se adaptando ao longo do tempo, de forma similar ao que ocorre com o automatizado PowerShift. Isso já joga por terra o argumento de que é uma tecnologia da década de 50. A 120 km/h o giro fica em 3200 rpm e o ambiente mais silencioso do que no New Fiesta.

Segundo: o câmbio conta com bloqueio do conversor de torque, que elimina a perda de eficiência do conversor à partir de certas rotações. O giro do conversor é travado na última marcha. E você usa a 4 marcha mesmo na cidade, com baixa velocidade. Isso faz com que o consumo na cidade seja igual ou muito próximo ao do PowerShift. Na estrada o consumo pode ser igual ou superior ao do New Fiesta dependendo do modo de dirigir. Dirigindo tranquilo, dentro dos limites de velocidade, e aproveitando bem o relevo do terreno, você consegue médias semelhantes. Uma direção mais agressiva, com ultrapassagens em subidas, o New Fiesta vai consumir menos, pois vai reduzir para quinta marcha, mantendo o giro do motor mais baixo.

Resumindo: PowerShift leva vantagem na estrada, dependendo do seu estilo de dirigir. Na maior parte das situações, o câmbio do HB20 dá conta do recado, entregando bom desempenho e economia de combustível, com a mesma velocidade nas trocas e suavidade. Como o carro é mais leve, é um ponto a mais no conforto e agilidade.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 14 Out 2014 16:06 
Offline

Registrado em: 08 Out 2014 11:33
Mensagens: 7
fcordeiro escreveu:
Paulo bq escreveu:
fcordeiro escreveu:
O mais fácil é colocar em 3, até por esse motivo ele fica ao lado do D, para fazer uma redução rápida em uma ultrapassagem.


Fala cara, por um acaso é vc que participa também do forúm NEW FIESTA?? se sim ,acho que vc vendeu o carro né??

O que vc esta achando do cambio automático do hb20 ???

quando o seu powershift estava BOM ele se difereciava mto desse cambio de 4 marchas???

o consumo é muito alto??

desculpe-me pelo interrogatório rsrsrs se puder responder fico agradecido.
abçs cara!!


Olá Paulo! Sim, sou eu mesmo, e eu vendi o carro por causa do estresse daquele câmbio e te digo, não estou arrependido. Os defensores daquele câmbio gostam de dizer que o câmbio do HB20 é lento e pouco econômico. Outros dizem que é tecnologia da década de 50 e que o motor grita a 120 Km/h por falta de marcha, mas nada disso é verdade.

Primeiro: o câmbio do HB20 é utiliza uma tecnologia que foi sendo melhorada pela Hyundai. Ele conta com controles eletrônicos, uma central que determina a mudança das marchas e que inclusive apresenta certo nível de inteligência, também se adaptando ao longo do tempo, de forma similar ao que ocorre com o automatizado PowerShift. Isso já joga por terra o argumento de que é uma tecnologia da década de 50. A 120 km/h o giro fica em 3200 rpm e o ambiente mais silencioso do que no New Fiesta.

Segundo: o câmbio conta com bloqueio do conversor de torque, que elimina a perda de eficiência do conversor à partir de certas rotações. O giro do conversor é travado na última marcha. E você usa a 4 marcha mesmo na cidade, com baixa velocidade. Isso faz com que o consumo na cidade seja igual ou muito próximo ao do PowerShift. Na estrada o consumo pode ser igual ou superior ao do New Fiesta dependendo do modo de dirigir. Dirigindo tranquilo, dentro dos limites de velocidade, e aproveitando bem o relevo do terreno, você consegue médias semelhantes. Uma direção mais agressiva, com ultrapassagens em subidas, o New Fiesta vai consumir menos, pois vai reduzir para quinta marcha, mantendo o giro do motor mais baixo.

Resumindo: PowerShift leva vantagem na estrada, dependendo do seu estilo de dirigir. Na maior parte das situações, o câmbio do HB20 dá conta do recado, entregando bom desempenho e economia de combustível, com a mesma velocidade nas trocas e suavidade. Como o carro é mais leve, é um ponto a mais no conforto e agilidade.


Massa seu comentário, mtos la no forum detonam esse cambio do hb20 mesmo, porém vc é um dos que realmente pode afirmar sobre os câmbios, pois teve os dois haha. Vlw ai cara ,estou pra fechar um hb20 premium e acho que sera uma otima escolha, visto que minha preferencia é por um câmbio automatico que funcione!!!

Vlw pelas informações cara. Abçs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 14 Out 2014 16:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Andei em um AT e achei muito bom...é outro nivel de conforto em comparação com o manual, vale acada centavo e mais um pouco, pena que no Brasil a maioria não se deu conta ainda, o preço deveria ser o mesmo, só aqui mesmo...


Editado pela última vez por sachs em 14 Out 2014 16:16, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 14 Out 2014 16:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Também gostei de ler esse comentário.
Quando e se pintar a oportunidade vou trocar o HB da minha mulher por um X premium.
Valeu!
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 14 Nov 2014 10:43 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2014 19:54
Mensagens: 42
Irei fazer um relato meio doido, hehehe...

Bom sai de um Fiat Bravo Absolute 1.8 EtorQ Manual e peguei um HB20 Premium 1.6 AT, enfim com bancos de couro (é um gosto pessoal não consigo viver sem couro).

- Impressão: Achei que não iria me adaptar ao carro, mais ele me impressionou, muito bom, muito prazeroso dirigir. Achei que o carro está de bom tamanho para cidade/estrada curta distância, conforto bom para esse propósito.

- Câmbio, como eu já dirigi o i30, achei a mesma coisa, não mudou nada, além do motor. 4 Marchas está de bom tamanho, claro que sempre buscamos as melhores tecnologias (CVT,6 a 8 Marchas), mais nesse caso achei que está de bom tamanho, o carro responde bem, anda bem.

- Detalhes: Carro com um ótimo acabamento, folgas, portas, capô, etc alinhados sem necessidade nenhuma de ajustes (o que faz as pessoas verem a diferença que uma montadora tem para outra em quesito de detalhes de acabamento).

- Conforto: É uma parte difícil agora pois sai de um Fiat Bravo para ir para um HB20, por mais de tudo que passei a usar câmbio AT, eu perdi muito conforto, porém atendeu mais do que esperava.

- Consumo: Eu pego todos os dias trânsito pesado (1h de fila para ir para o trabalho e 1h de volta), quem vive em Florianópolis sabe como é. Meu carro tem APENAS 100km consumo está em 10,4KM/L na cidade (SEM AR). Não tive a oportunidade de testar ainda na estrada. Acredito que esse consumo irá melhorar com o tempo.

Resumidamente o carro ficou ACIMA DAS MINHAS EXPECTATIVAS, eu fiz test drive de todos os carros da categoria, Punto, HB20, New Fiesta, Fit, enfim, o que mais me agradou custo/beneficio foi o HB20, se fosse para ir apenas NO MELHOR, seria na minha opinião o Fit, porém o valor da versão que seria EQUIVALENTE ao o HB20 estava fora da casa que poderia pagar.

Gostei do carro, aprovado.

Att,
Vinicius


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio Automatico
MensagemEnviado: 13 Fev 2015 10:54 
Offline

Registrado em: 06 Fev 2015 16:35
Mensagens: 22
Gnux escreveu:
Irei fazer um relato meio doido, hehehe...

Bom sai de um Fiat Bravo Absolute 1.8 EtorQ Manual e peguei um HB20 Premium 1.6 AT, enfim com bancos de couro (é um gosto pessoal não consigo viver sem couro).

- Impressão: Achei que não iria me adaptar ao carro, mais ele me impressionou, muito bom, muito prazeroso dirigir. Achei que o carro está de bom tamanho para cidade/estrada curta distância, conforto bom para esse propósito.

- Câmbio, como eu já dirigi o i30, achei a mesma coisa, não mudou nada, além do motor. 4 Marchas está de bom tamanho, claro que sempre buscamos as melhores tecnologias (CVT,6 a 8 Marchas), mais nesse caso achei que está de bom tamanho, o carro responde bem, anda bem.

- Detalhes: Carro com um ótimo acabamento, folgas, portas, capô, etc alinhados sem necessidade nenhuma de ajustes (o que faz as pessoas verem a diferença que uma montadora tem para outra em quesito de detalhes de acabamento).

- Conforto: É uma parte difícil agora pois sai de um Fiat Bravo para ir para um HB20, por mais de tudo que passei a usar câmbio AT, eu perdi muito conforto, porém atendeu mais do que esperava.

- Consumo: Eu pego todos os dias trânsito pesado (1h de fila para ir para o trabalho e 1h de volta), quem vive em Florianópolis sabe como é. Meu carro tem APENAS 100km consumo está em 10,4KM/L na cidade (SEM AR). Não tive a oportunidade de testar ainda na estrada. Acredito que esse consumo irá melhorar com o tempo.

Resumidamente o carro ficou ACIMA DAS MINHAS EXPECTATIVAS, eu fiz test drive de todos os carros da categoria, Punto, HB20, New Fiesta, Fit, enfim, o que mais me agradou custo/beneficio foi o HB20, se fosse para ir apenas NO MELHOR, seria na minha opinião o Fit, porém o valor da versão que seria EQUIVALENTE ao o HB20 estava fora da casa que poderia pagar.

Gostei do carro, aprovado.

Att,
Vinicius




Vinicius,

Mt bom seu comentario, passei por isso td tambem, mts pequisas e mt test drive.
Vendi meu Grand Siena 2014 com 15k rodados e a suspenção ja tinha trocado as 2 bieletas, batia td!!!
Tb fiz o test drive no Fit e gostei mt, mas comprei um HB20 Hatch, 1.6 AT Premium, mt mais completo do que o modelo que eu pegaria na Honda.
Espero me surpreender mt com o carro, pq a patroa ja pediu o HB20 pra ela, mandou eu vender o dela e pegar um sedan pra mim... kkkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB