Bem-vindo: 16 Abr 2024 05:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 09:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
ianisgreek escreveu:
Opa, boa ideia essa sua Bertoche, assim, o prejuízo seria bem menor ... rsrsrsrsrs !

Mas eu ainda devo uma breve explicação técnica aos interessados nesse militec :

Como ele é um líquido quase tão fino como a água, agora imaginem ele sendo misturado ao oleo do motor, alterando a viscosidade original desse lubrificante, então sou eu quem pergunto a vcs o que poderia acontecer com todo o sistema de lubrificação do motor e suas respectivas peças móveis ???

Por isso, é NUNCA que eu arriscaria meu suado dinheirinho colocando essas invenções misturadas ao oleo do motor ainda novinho e nem quando ele estiver mais usado dos meus veículos, tô fora disso ... rsrsrsrs!!!



Desculpe Ianis, sua afirmação não está correta sobre a viscosidade do Militec.

A viscosidade cP da água na faixa de 20ºC a 25ºC é próximo a 1,0 já o Militec tem viscosidade similar a um óleo SAE 10, que nesta temperatura tem viscosidade mais ou menos 65, podendo chegar até 100, ou seja, é bem diferente da água, mas mais próximo da viscosidade SAE 5w30 do lubrificante usado nos nossos motores.

Outro ponto, estamos adicionando 200 mls em um volume de 2900 mls (Volume do 1.0), cerca de 7% do volume total de lubrificante, como as viscosidades são bem próximas, concluo que não há alteração significativa da viscosidade final do lubrificante.


Inclusive, em diversos relatos pela net vemos afirmações que não há alteração do óleo.

Daqui a 5.000 km será hora de colocar mais um pouco de Militec no meu motor. 8-)

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 11:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas Diogo e Ricardo, se vcs usam o militec nos motores dos seus HB20 e estão observando resultados positivos, ótimo e fico satisfeito por isso, mas eu de fato já li alguns relatos negativos sobre esse Militec na net, o que me deixou desconfiado e por isso mesmo, resolvi não compra-lo para fazer uma experiência prática nos motores dos meus veículos !

Mas lógico que eu posso sim estar equivocado sobre esse produto Militec, porém foi apenas uma opção pessoal minha !

Boa sorte colegas, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 12:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ianisgreek escreveu:
Colegas Diogo e Ricardo, se vcs usam o militec nos motores dos seus HB20 e estão observando resultados positivos, ótimo e fico satisfeito por isso, mas eu de fato já li alguns relatos negativos sobre esse Militec na net, o que me deixou desconfiado e por isso mesmo, resolvi não compra-lo para fazer uma experiência prática nos motores dos meus veículos !

Mas lógico que eu posso sim estar equivocado sobre esse produto Militec, porém foi apenas uma opção pessoal minha !

Boa sorte colegas, abrçs !


Ianis,

sem dúvida o uso ou não do Militec ou qq outro produto similar é uma decisão muito pessoal, até pq estou usando por conta e risco sem qq indicação do fabricante.
Eu tb nunca colocaria um produto "milagroso" em um carro "zero Km" se não estivesse totalmente seguro, assim como vc relatou que não faria e acho que vc faz certo mesmo.

Como já disse anteriormente, sou usuário antigo do produto, mas não pelos relatos de benefícios visto na internet, até pq sempre sou muito cético a propagandas de fórmulas mágicas, 99,99% é enrolação, mas tive que torcer o nariz para o Militec, as experiências que fiz em diversos equipamentos industriais só mostraram benefícios do produto.

Minha correção acima não foi com o propósito de dizer se o produto é bom ou ruim, se deve ou não usar, de incentivar ou não, quem quer usa, quem está seguro uso, apenas te corrigi sobre as informações da viscosidade dinâmica do Militec vs Água e a impacto dele na viscosidade final do lubrificante.

Blza?
Abraço ao amigo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 12:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
diogopp escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas Diogo e Ricardo, se vcs usam o militec nos motores dos seus HB20 e estão observando resultados positivos, ótimo e fico satisfeito por isso, mas eu de fato já li alguns relatos negativos sobre esse Militec na net, o que me deixou desconfiado e por isso mesmo, resolvi não compra-lo para fazer uma experiência prática nos motores dos meus veículos !

Mas lógico que eu posso sim estar equivocado sobre esse produto Militec, porém foi apenas uma opção pessoal minha !

Boa sorte colegas, abrçs !


Ianis,

sem dúvida o uso ou não do Militec ou qq outro produto similar é uma decisão muito pessoal, até pq estou usando por conta e risco sem qq indicação do fabricante.
Eu tb nunca colocaria um produto "milagroso" em um carro "zero Km" se não estivesse totalmente seguro, assim como vc relatou que não faria e acho que vc faz certo mesmo.

Como já disse anteriormente, sou usuário antigo do produto, mas não pelos relatos de benefícios visto na internet, até pq sempre sou muito cético a propagandas de fórmulas mágicas, 99,99% é enrolação, mas tive que torcer o nariz para o Militec, as experiências que fiz em diversos equipamentos industriais só mostraram benefícios do produto.

Minha correção acima não foi com o propósito de dizer se o produto é bom ou ruim, se deve ou não usar, de incentivar ou não, quem quer usa, quem está seguro uso, apenas te corrigi sobre as informações da viscosidade dinâmica do Militec vs Água e a impacto dele na viscosidade final do lubrificante.

Blza?
Abraço ao amigo



Opa Diogo, agradeço por esse seu feedback e veja vc que eu até já li bastante sobre o militec, que ele apenas utiliza-se do oleo lubrificante do motor para agir, sem nem se misturar direito a ele e atingindo assim, todas as partes móveis internas de um motor a combustão interna.

Mas me corrija se eu falei algo errado, é uma explicação interessante que seria bem útil e esclarecedora para os demais colegas desse tópico !

Sim, eu inclusive tenho um amigo aqui na minha cidade que tem um veículo alterado, mexido como por exemplo, um fusca de alta performance mas é de rua e que foi muito bem preparado com um motor ainda refrigerado a ar de 2.3 lts de cilindrada com injeção eletrônica e aproximados 180 cvs e ele sempre usou desde a primeira partida desse novo motor dele, o militec e nunca reclamou do produto ...

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 12:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Ianis,

Não entendi bem sua pergunta, mas vamos ver se eu captei, vc está perguntando como ele não se mistura ao óleo e vai até as partes móveis?

Concordo que a forma que é colocado pelo fabricante não é a melhor, até afirmo que é errada:
"...Não se mistura com o óleo, só o usa como veículo e não altera a viscosidade..."

No meu ver ele se mistura sim, mesmo que depois seja "absorvido" ou "aderido", ou o termo que eles usam "adsorção" pelas peças metálicas, até tal efeito ele muda a viscosidade, e sem dúvida se não é totalmente absorvido vai muda a viscosidade, deve ser pouca coisa, insignificante, mas deve alterar sim.

Outra questão que eu contexto do Militec é que duvido que 200ml do produto seja absorvido, imagina, é muita "massa" para ser absorvida, teoricamente as partes deveriam "crescer", isto não acontece.

Eu particularmente não vou "tecer" muito mais comentários sobre o produto, no tópico tem umas especulações/apostas minhas sobre ele, mas em resumo acho que ele é formado por aditivos EP (Extrema pressão) que são dependentes de temperatura para serem "ativados" e estes normalmente são derivados de elementos como o Boro, Cloro, Fósforo e Enxofre.

Devido ao atrito e a pressão entre as das peças metálicas a superfície eleva a temperatura e "ativam" os elementos do Militec, quando isto acontece este elementos viram outros composto, chamados de "sais de metais" que formam uma película protetora na peça metálica reduzindo a fricção.

Em resumo é isto...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 13:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Diogo, o que eu quiz dizer é isso mesmo, segundo já li na net, que o militec utiliza-se do oleo lubrificantes apenas como um meio de transporte para ele assim atingir todas as peças móveis onde existe atrito e fricção entre elas e como esse contato gera calor, ativa as funções do militec que age então exatamente nesses pontos de contato entre as peças móveis !

Quanto a ele alterar a viscosidade do oleo, até uns 300 mls desse aditivo em 3,5 lts de oleo não é de fato, uma elevada proporção para alterar muito a viscosidade original do oleo lubrificante !

Obs : E ainda dentro desse assunto de aditivos para motor, o único aditivo que eu já usei em veículo meu foi o molikote que é um lubrificante sólido pastoso à base se molibdênio e fosforo que é adicionado aos aditivos já existentes aos oleos lubrificantes !

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 14:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ianisgreek escreveu:
Diogo, o que eu quiz dizer é isso mesmo, segundo já li na net, que o militec utiliza-se do oleo lubrificantes apenas como um meio de transporte para ele assim atingir todas as peças móveis onde existe atrito e fricção entre elas e como esse contato gera calor, ativa as funções do militec que age então exatamente nesses pontos de contato entre as peças móveis !

Quanto a ele alterar a viscosidade do oleo, até uns 300 mls desse aditivo em 3,5 lts de oleo não é de fato, uma elevada proporção para alterar muito a viscosidade original do oleo lubrificante !

Obs : E ainda dentro desse assunto de aditivos para motor, o único aditivo que eu já usei em veículo meu foi o molikote que é um lubrificante sólido pastoso à base se molibdênio e fosforo que é adicionado aos aditivos já existentes aos oleos lubrificantes !

É isso aí colega, abrç !


Blza Ianis,

O Molykote é basicamente Bissulfeto de Molibdenio, é um ótimo lubrificante e tb uso ele aqui na fábrica, mas nunca usei em motores a combustão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 15:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
diogopp escreveu:
ianisgreek escreveu:
Diogo, o que eu quiz dizer é isso mesmo, segundo já li na net, que o militec utiliza-se do oleo lubrificantes apenas como um meio de transporte para ele assim atingir todas as peças móveis onde existe atrito e fricção entre elas e como esse contato gera calor, ativa as funções do militec que age então exatamente nesses pontos de contato entre as peças móveis !

Quanto a ele alterar a viscosidade do oleo, até uns 300 mls desse aditivo em 3,5 lts de oleo não é de fato, uma elevada proporção para alterar muito a viscosidade original do oleo lubrificante !

Obs : E ainda dentro desse assunto de aditivos para motor, o único aditivo que eu já usei em veículo meu foi o molikote que é um lubrificante sólido pastoso à base se molibdênio e fosforo que é adicionado aos aditivos já existentes aos oleos lubrificantes !

É isso aí colega, abrç !


Blza Ianis,

O Molykote é basicamente Bissulfeto de Molibdenio, é um ótimo lubrificante e tb uso ele aqui na fábrica, mas nunca usei em motores a combustão.



Então Diogo, somente acrescentando um pouco mais de informação ao tópico, esse Molykote é mais indicado em motores mais antigos com tuchos mecânicos ou hidráulicos que não são ainda dos modelos de tuchos mais recentes do tipo roletados e tb naqueles motores mais antigos com comandos de vàlvulas no bloco que utilizavam-se ainda daquelas varetas para acionarem os balancins das válvulas e que ainda utilizavam oleos lubrificantes 100% minerais, ou seja, nesses motores onde os índices de atrito eram comprovadamente bem maiores do que os encontrados nos atuais motores mais modernos de ultima geração.

E nessa concepção mais antiga de motores, é comprovado tecnicamente que esse aditivo reduz e protege contra os desgastes dessas peças aqui citadas !

Mas já não posso dar certeza aqui de alguma vantagem técnica da utilização desse molykote em motores mais modernos como dos HB20 nos quais são recomendados o uso de somente oleos lubrificantes 100% sintéticos de última geração !!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 18:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa noite!

1° aplicação do Militec: 12.000 km

Agora já estou no segundo frasco e o motor com seus 33.000 km. Continua tudo bem.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 22 Dez 2016 20:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
A quem já usou o Militec, quais as melhorias que ele trouxe?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB