Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 24 Dez 2016 16:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
The.Mole escreveu:
A quem já usou o Militec, quais as melhorias que ele trouxe?


boa tarde amigo, tem 24 páginas de muitos relatos e trocas de informação sobre o uso do Militec, volte lá na página 1 e de divirta com bastante opiniões.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 26 Dez 2016 10:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Este debate do Militec, realmente rendeu muito e irá render mais ainda, o que me admira é ter visto dois pontos de vistas distintos de dois conhecedores da engenharia mecanica debatendo sobre o assunto, inclusive detalhando seu ponto de vista, em que qualquer leigo possa ser ajudado na decisão, inclusive essa me trouxe tambem a decisão de não usar o Militec por ora. Pois sinto que o motor nem vibra, que o som do motor Parece a Orquestra que toca junto com o Led Zeppelin, sem nenhum desafino, e que as trocas de marchas pela caixa estão bem precisas, não digo, como um CVT, mas dentro de um AT4 está muito satisfatório, e como disse não usarei por ora, pois mais pra frente com os seu 60 ou 70 mil kms, creio que nesta hora o motor vá demonstrar algum sinal de vibração, e ai será a hora de utilizar o Militec, tanto nele quanto na caixa...Pois como muito bem esclarecido o militec Parece entrar como uma pelicula facilitadora do deslize do pistão e anéis na camisa, ou bloco de motor. bem como na caixa de marchas, no qual as engrenagens ja podem apresentar uma leve fadiga e vão precisar dessa "pelicula" pra garantir soltura ou leveza no trabalho...
Então eu vejo que o militec se torne vantajoso pra mim, o seu uso apartir dos 70 mil kms, pois não uso severamente o carro, não ando com o carro cheio com frequencia, e que este material seria como se fosse um "rejuvenecedor" para o motor, visto que não tras economia de combustivel, alteração de desempenho...
Valeu colegas pela informações


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 26 Dez 2016 10:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Vagner, só acrescentando mais um comentário pessoal junto à esse seu, a única desvantagem que vejo do Militec é o seu preço, pq penso que se adicionarmos uma dosagem de Militec no oleo do motor ou do câmbio, ele estará lá agindo até que chegue a hora da troca desse lubrificante e nesse momento é lógico que essa dosagem do Militec tb seria drenada junto com esse oleo velho.

Afinal, quem me garante 100% que esse aditivo vai ficar lá impregnado nas peças internas de um motor, mesmo após a drenagem do oleo velho ?

Apesar de que muito se tem anunciado de que esse aditivo adere nos locais de atrito, mas tb penso que c/ o aumento da temperatura normal do lubrificante, acredito que esse Militec será naturalmente arrastado para fora do motor junto com o oleo velho e ficar sempre repondo essa dosagem de Militec a cada troca de oleo vai ficar bem cara essa brincadeira ...

Por outro lado, mesmo utilizando esse Militec, eu JAMAIS estenderia sob nenhum pretexto, o prazo dessas trocas de oleo nem do motor e tb do câmbio de nenhum veículo meu ...

Mas estamos aqui somente trocando opiniões, valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 29 Mar 2017 12:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mai 2016 13:08
Mensagens: 45
Localização: Três Lagoas MS
Boa tarde ! coloquei no meu um frasco de 200 ml depois da primeira revisao, e mesmo andando apenas 100 km depois de colocar, no meu ja percebi que na primeira partida do dia ele vai ateh 1800 rpm, antes atingia 2000 rpm , já eh um ganho visto que força menos a partida, ainda quero colocar na caixa de transmissao manual, porem da mais trabalho, teria q erguer o carro num elevador....enfim ...devo colocar mais pra frente....Recomendo !

_________________
Vitor Augusto Malaquias
Três Lagoas MS
HB20 comfort plus 1.0 16/16 " White Horse " :)
New Santorini R17 195/45
Central Multimídia M1
2 kits triaxiais 6" JBL Selenium
1 Sub 12" Pioneer
1 Taramps Ts800
Módulo Vidros Tury


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 26 Mar 2018 13:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Tenho um amigo aqui na minha cidade que revende Militec num Auto Center automotivo dele !

E ele me ofereceu esse produto para colocar nos meus veículos !

Aleguei a ele que esse Militec é o mesmo produto desde que ele foi lançado no mercado já há bastante tempo atrás, enquanto que os oleos sintéticos da categoria top quality estão cada vez mais evoluídos e mais bem aditivados e essa evolulção não pára nunca.

Então ele retrucou afirmando que o Militec é um condicionador de metais, ao que eu respondi a ele que eu somente iria acreditar nisso se esse Militec tivesse realmente a capacidade de recondicionar as camadas de metal perdidos com os desgastes normais sofridos pelas peças internas de um motor, ou seja, se ele teria a capacidade de repor novamente toda aquela camada perdida com a espessura de microns e até de milésimos de milímetro de metal que corresponde ao desgaste normal sofrido pelas peças internas dos motores, ou seja, desgaste de aneis de pistons, pistons, camisas de cilindros, tuchos de válvulas, comandos de válvulas , bronzinas e por aí vai ...

E ele não encontrou provas reais para me mostrar sobre essa capacidade desse Militec de na realidade recondicionar recuperando novamente esses desgastes sofridos normalmente por todas essas peças.

Por isso, disse a ele, vou continuar escolhendo os oleos sintéticos de ultima geração para proteger os motores dos meus veículos no lugar de ficar gastando $$$$ extra com esse Militec ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 26 Mar 2018 16:16 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Boa tarde.

Não sabia que existia este assunto aqui no fórum rsrsrs.

Estes anti atritantes são baseados em um composto de bissulfeto de molibdênio, ao ser aplicado em componentes que sofrem atrito ele entra em ação quando existe o "rasgo" do lubrificante (fadiga da película do óleo do motor) ou seja quando o lubrificante falha ele atua protegendo, em teoria seriam "nano esferas" que oferecem uma proteção a mais além do lubrificante utilizado no motor. Vão aparecer pessoas falando que ele cura câncer, que salvou o fusca 56 da vó dele, a maquina de lavar da mãe dele durou 90 anos e várias histórias incríveis rsrsrs.

Vamos lá, a HONDA aplica MOLIBDÊNIO em alguns blocos do motor onde fica o virabrequim e os cilindros para que o atrito seja menor por conta do molibdênio, inclusive no motor que eu utilizo da JABIRACA o I-DSI 1.4 do FIT / JAZZ tem molibdênio na sua construção.

Os geradores Eólicos utilizam bissulfeto de molibdênio nas suas "caixas de cambio" ( é um crime chamar assim ) vi pessoalmente o lubrificante e nada mais é que o antigo MOLYKOTE A2 em uma grande embalagem de 50 litros, fui apresentado ao MOLYKOTE A2 a muito tempo ( função do militec hoje ), antes de conhecer os conceitos mecânicos e químicos como hoje em dia rsrsrs.

A minha experiencia é rodando nos agressivos VW AP 1.6 e 1.8 TURBO, queira ou não dava uma pequena sobre vida, mas dependendo de como você roda qualquer coisa quebra, não existe milagre.

Estes testes mirabolantes de atrito realmente vão funcionar dentro do seu motor também, massss não vai salvar de uma quebra, não influencia em perder a garantia do carro também.

Façam estudos sobre bissulfeto de molibdênio e o próprio molibdênio, vai esclarecer varias duvidas.

Minha opinião é a seguinte, se você utiliza o carro normalmente, não utiliza de forma agressiva, não compre o MILITEC além de ser muito falsificado hoje em dia não vale a pena para você, os motores destes carros rodam facilmente 5 anos sem falhas, agora se você for um "cavalo" e não tenha planos de trocar de carro ou anda em track days de forma mais agressiva utilize mais vezes, mas lembre-se não faz milagre.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 26 Mar 2018 16:32 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
Mesmo em tempos de obsolescência programada, não vejo razão para o uso desses aditivos, condicionadores, etc...

Os óleos lubrificantes já cumprem esse papel.

Por que os fabricantes que investem em pesquisa não usariam esses benefícios milagrosos?

Em Brasília é muito comum carros acima dos 400k sem abrir o motor e sem a utilização desses produtos.

É mais um placebo para torrar dinheiro...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 26 Mar 2018 16:55 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Perotero escreveu:
Mesmo em tempos de obsolescência programada, não vejo razão para o uso desses aditivos, condicionadores, etc...

Os óleos lubrificantes já cumprem esse papel.

Por que os fabricantes que investem em pesquisa não usariam esses benefícios milagrosos?

Em Brasília é muito comum carros acima dos 400k sem abrir o motor e sem a utilização desses produtos.

É mais um placebo para torrar dinheiro...



Boa tarde.

Concordo plenamente com a sua ideia existe um NISSAN que fez 1 milhão de milhas sem abrir o motor, apenas com revisões simples.

Porém os fabricantes de grandes motores ciclo diesel como SCANIA e KAMAZ recomendam o uso, e as fontes eólicas utilizam em larga escala este aditivo, porém no caso dos automóveis pequenos não deveriam ser usados.

O grande estardalhaço feito tende a nos fazer pensar que é um produto milagroso e a falta de conhecimento técnico especifico acaba gerando mais duvidas se ele realmente existe ou funciona.

Veja a Liqui MOLY é um monstro e produz um dos melhores lubrificantes do mundo baseados no MoS2.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 26 Mar 2018 18:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo plenamente que o Bissulfeto de molibdênio seja um comprovado eficaz e famoso aditivo redutor de atritos internos entre as peças dos motores.

Mas acredito que os componentes do Militec não possuem esse aditivo na sua formulação, salvo grande engano meu.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 27 Mar 2018 09:14 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia.

Realmente o MILITEC não tem especificações técnicas de qual aditivo é usado na sua fórmula, eu JAMAIS colocaria isso no meu motor, seria como utilizar ervas para a cura de um carcinoma epidermóide, ou seja você não faz a minima ideia de que esta acontecendo com o seu organismo e não faz ideia de que esta tomando rsrsrs.

Se for colocar algo no cárter coloque o MOLYKOTE A2 ou produtos da LIQUI MOLY seria mais seguro, lembrando que ele funciona como anti atritante não vai influenciar em nada na economia de combustível e demais milagres prometidos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB