Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 19:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
luizfpsouza escreveu:
galera, militec e molikote trabalham de forma a dar polimento à superficie dos metais, para retirar as imperfeições da superficie. sendo q esse polimento a longo prazo pode gerar desgaste e por fim folga de componentes.
melhor que ambos, é o tufoil, que trabalha com o mesmo principio ativo, porém, com preenchimento de superficie e nao com polimento.

valeu,



Colega Luiz, só resumindo aqui para vc, todos esses produtos citados tem a função única de redução de atritos e usam o oleo com um agente de transporte para eles atingirem esse seu objetivo.

Que funcionam ninguém duvida, mas a relação custo-benefício mostrada por eles não é nada animadora ...


Creio que houve uma confusão aí.

O Militec não tem nada a ver em dar polimento a superfície.

Basta voltar no tópico e ler as postagens.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 00:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:
luizfpsouza escreveu:
galera, militec e molikote trabalham de forma a dar polimento à superficie dos metais, para retirar as imperfeições da superficie. sendo q esse polimento a longo prazo pode gerar desgaste e por fim folga de componentes.
melhor que ambos, é o tufoil, que trabalha com o mesmo principio ativo, porém, com preenchimento de superficie e nao com polimento.

valeu,



Colega Luiz, só resumindo aqui para vc, todos esses produtos citados tem a função única de redução de atritos e usam o oleo com um agente de transporte para eles atingirem esse seu objetivo.

Que funcionam ninguém duvida, mas a relação custo-benefício mostrada por eles não é nada animadora ...


Creio que houve uma confusão aí.

O Militec não tem nada a ver em dar polimento a superfície.

Basta voltar no tópico e ler as postagens.

Abraços,



É isso mesmo Ricardo, por isso eu citei que a única função desses aditivos é a de reduzir os atritos e a consequência direta disso é teoricamente uma pequena redução do desgaste das peças internas do motor.

Mas na realidade, é bem difícil comprovar isso quantificando exatamente o que se ganha na realidade se for usado um produto desses em um determinado motor por uma longa quilometragem e comparar depois os resultados obtidos com os de um outro motor idêntico em que foi usado apenas um oleo de motor de alta qualidade ...

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 17 Abr 2016 18:15 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Dia 30/03 coloquei 200 ml de militec no meu blackbird, estava com cerca de 2 mil km rodados.
Hoje está por volta de 2,9 mil e pelo que pude perceber, o motor com militec pega muito mais fácil na primeira partida do dia, e também o motor aparenta estar muito mais solto na direção em geral, mais arisco, respondendo mais rápido as aceleradas.

No consumo, não notei nenhuma melhoria, mas mesmo assim recomendo o militec, pois realmente funciona.
Estou esperando a oportunidade de colocar na caixa de transmissão.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 00:19 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2015 11:36
Mensagens: 29
Meu carro acabou de fazer 40 mil km. Apliquei militec. Ja rodei 1100km. Senti o carro muito mais solto na estrada. Consumo n mudou nada.
Na primeira partida ele subia aos 2 mil giros. Hj chega no máximo a 1500. Muito bom.

O meu é 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 11:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas Stealth e Maxi, interessante os feedbacks de vcs, eu tenho acompanhado já há bastante tempo tanto aqui como em outros forums, tópicos sobre o militec e de fato, ele tem mostrado resultados positivos e reais na prática.

O único ponto negativo do militec e de produtos similares a ele é o alto custo desse aditivo, apenas isso ! Valeu colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 06 Ago 2016 11:26 
Offline

Registrado em: 02 Ago 2016 01:26
Mensagens: 1
No caso do motor 0km, o que seria melhor... Usar militec logo de começo ou aguardar um período de "amaciamento" e começar a usar lá pelos 5.000 km?


Editado pela última vez por Leleco em 06 Ago 2016 11:55, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 06 Ago 2016 11:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Leleco escreveu:
No caso do motor 0km, o que seria melhor... Usar militei logo de começo ou aguardar um período de "amaciamento" e começar abusar lá pelos 5.000 km?



Colega Leleco, seja bem vindo ao forum !

Sou contra o uso de aditivos adicionais no oleo do motor e esse militec tb não seria nenhuma excessão, pq já li diversos depoimentos na net bastante negativos sobre ele, portanto considero isso motivo suficiente para se ter as devidas precauções, então, pessoalmente não arriscaria a vida útil de nenhum motor de carro meu e assim, tb não recomendo a ninguém que utilize aditivos adicionais no oleo lubrificante do motor como esse militec.

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 06 Ago 2016 11:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Leleco escreveu:
No caso do motor 0km, o que seria melhor... Usar militei logo de começo ou aguardar um período de "amaciamento" e começar abusar lá pelos 5.000 km?



Colega Leleco, seja bem vindo ao forum !

Sou contra o uso de aditivos adicionais no oleo do motor e esse militec tb não seria nenhuma excessão, pq já li diversos depoimentos na net bastante negativos sobre ele, portanto considero isso motivo suficiente para precaução e pessoalmente não arriscaria a vida útil de nenhum motor de carro meu e assim, tb não recomendo a ninguém que utilize aditivos adicionais no oleo lubrificante do motor !

É isso aí colega, valeu !

Concordo com você, Ianis.
Pra quê inventar?
O recomendado pela fábrica, que é quem mais entende do carro e do motor, e é também quem dá 5 anos de garantia, deve ser o suficiente e o bastante.
Não gosto de acessórios pelo mesmo motivo.
Quero que a fábrica seja inteiramente responsável pelo carro todo, sem nada acrescentado por mim.

Ah, mas eu gosto de inventar...
Então compre um carro mais velho, fora da garantia, e brinque com ele, faça todas as modificações possíveis.
Mas na hora que quiser confiabilidade, use o outro, novo e original.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 06 Ago 2016 12:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa, boa ideia essa sua Bertoche, assim, o prejuízo seria bem menor ... rsrsrsrsrs !

Mas eu ainda devo uma breve explicação técnica aos interessados nesse militec :

Como ele é um líquido quase tão fino como a água, agora imaginem ele sendo misturado ao oleo do motor, alterando a viscosidade original desse lubrificante, então sou eu quem pergunto a vcs o que poderia acontecer com todo o sistema de lubrificação do motor e suas respectivas peças móveis ???

Por isso, é NUNCA que eu arriscaria meu suado dinheirinho colocando essas invenções misturadas ao oleo do motor ainda novinho e nem quando ele estiver mais usado dos meus veículos, tô fora disso ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 08:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ianisgreek escreveu:
Opa, boa ideia essa sua Bertoche, assim, o prejuízo seria bem menor ... rsrsrsrsrs !

Mas eu ainda devo uma breve explicação técnica aos interessados nesse militec :

Como ele é um líquido quase tão fino como a água, agora imaginem ele sendo misturado ao oleo do motor, alterando a viscosidade original desse lubrificante, então sou eu quem pergunto a vcs o que poderia acontecer com todo o sistema de lubrificação do motor e suas respectivas peças móveis ???

Por isso, é NUNCA que eu arriscaria meu suado dinheirinho colocando essas invenções misturadas ao oleo do motor ainda novinho e nem quando ele estiver mais usado dos meus veículos, tô fora disso ... rsrsrsrs!!!



Desculpe Ianis, sua afirmação não está correta sobre a viscosidade do Militec.

A viscosidade cP da água na faixa de 20ºC a 25ºC é próximo a 1,0 já o Militec tem viscosidade similar a um óleo SAE 10, que nesta temperatura tem viscosidade mais ou menos 65, podendo chegar até 100, ou seja, é bem diferente da água, mas mais próximo da viscosidade SAE 5w30 do lubrificante usado nos nossos motores.

Outro ponto, estamos adicionando 200 mls em um volume de 2900 mls (Volume do 1.0), cerca de 7% do volume total de lubrificante, como as viscosidades são bem próximas, concluo que não há alteração significativa da viscosidade final do lubrificante.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB