Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: COMO É GASTÃO!
MensagemEnviado: 22 Mar 2014 19:13 
Offline

Registrado em: 05 Out 2013 14:12
Mensagens: 37
Olá a todos galera.

Tenho um HB20 Confort Style 1.0. Olhe aqui
Ele está com 5.600Km rodados. Porém acho ele muito gastão.
Todas as medições são dentro da cidade com o AR Ligado o tempo todo, desligando somente nas súbidas pois ele não tem folego nas subidas nem a pau.

ETANOL = 7,5 - no máximo: 8km/l
GASOLINA = 9,5 - No máximo: 10,1 km/l

Meu pai comentou que é normal pois o motor ainda está em fase de amaciamento, que isso vai melhorar somente aos 10.000 ou 11.000 Km.

É verdade isso galera?
Pois tinha um SIENA (Não se compara ao design do HB20 é claro) Mas fazia 10 no etanol e incriveis 13 Km/l na gasolina dentro da cidade com o AR ligado e motor 1.4. Claro que o SIENA tinha 78.000 km rodados!

OBS.: Já acelerei muito ele pois alguns falam que quando é novo tem que subir o giro no máximo, outros falam que tem que andar na manha. sei lá ... Já fiz os 2, subi o giro de 1 p/ 2 de 2 p/ 3 e de 3 p/4 na DUTRA, Realmente anda muito bem ... Mas fiquei com Dó e não fiz mais.
Até aonde é verdade nem eu sei!!!!



Flw galera!

_________________
----------------------------------------------------------------->
(x) LED azul na lanterna
(x) Xenon 8000k (Baixo, alto e milha)
(x) Sensor de estacionamento (S/ camera)
(x) Calhas de chuva fumê
(x) Tapetes personalizados
(x) Soleira preta e detalhes em branco
(x) Maçanetas cromadas
( ) Bancos em couro preto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO É GASTÃO!
MensagemEnviado: 22 Mar 2014 23:08 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
No manual vem indicando como amaciar corretamente o motor. Aconselho tirar um tempo para o ler. Subir muito o giro do motor novo pode danificá-lo permanentemente. Fica a dica.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Consumindo Muito
MensagemEnviado: 25 Mar 2014 10:39 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2014 15:44
Mensagens: 4
Gente desespero total.... HB20S AT com 2015Km rodados... Média de acordo com o computador de bordo:

27km/h Consumo 7.8km/l com gasolina e 5.5km/l com etanol....

Esta gastando d+.... alguma sugestão ou dica?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo Muito
MensagemEnviado: 25 Mar 2014 10:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Marcelo.cgr escreveu:
Gente desespero total.... HB20S AT com 2015Km rodados... Média de acordo com o computador de bordo:

27km/h Consumo 7.8km/l com gasolina e 5.5km/l com etanol....

Esta gastando d+.... alguma sugestão ou dica?


Tem muitas dicas sim. Dá uma boa pesquisada q vc encontrará o que procura. Hj o fórum já tem respostas prá quase tudo. Abraço!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO É GASTÃO!
MensagemEnviado: 25 Mar 2014 16:20 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2014 18:13
Mensagens: 17
o consumo vai do jeito q você usa o carro, já cheguei a marcar 13km/l no etanol na cidade, moro em sp capital e atravesso a cidade todos os dias, mas tambem quando acelerei chegou a marcar 7,5km/l


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO É GASTÃO!
MensagemEnviado: 26 Mar 2014 11:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Nunca andei no Etanol então não posso opniar, porém na gasolina eu fazia 14Km/L andando na moral e mantendo aceleração tranquila, depois que troquei o escape e tals faço em média 12km/l, até um pouco mais andando tranquilo. Lembrando que o meu é o 1.6, e sim, todos dizem que após uma certa kilometragem essa marca melhora, eu não me lembro para ser honesto quanto fazia no começo, pois rodei uns 3mil Km no primeiro mês com o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo Muito
MensagemEnviado: 29 Abr 2014 13:48 
Offline

Registrado em: 12 Ago 2013 12:58
Mensagens: 5
galera, o meu é HB20S PREMIUM AT, o problema é a qualidade da gasolina, hj nao existe mais gasoline, mas ainda sim abasteço nos posto onde tinha bandeira gasoline, e sempre q abasteço nesses postos, meu carro faz ate 13,5km/l na cidade ha momentos q chegou marcar 15km/l, sem pegar engarrafamento.
quando pego gasolina ruim, marca entre 9 e 10km/l.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo Muito
MensagemEnviado: 13 Jan 2015 19:38 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2014 10:31
Mensagens: 4
Pessoal, estou com uma dúvida no consumo do meu HB20 1.0 for you - 2014/2015. É o seguinte: Sempre que vou abastecer o computador de bordo marca uma indicação de quanto que o carro está fazendo com 1L. Vamos supor: Ao chegar no posto de gasolina o computador de bordo está marcando 10,5km/L. Após o abastecimento essa proporcao cai a 8,5km/L, por exemplo. Pergunto a vocês, é normal ocorrer isso que está acontecendo com o meu HB20. Antes do abastecimento ele fazia 10,5 e após fica fazendo 8,5. Não consegui entender o porquê do aumento do consumo sempre após abastecer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo Muito
MensagemEnviado: 13 Jan 2015 20:33 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2015 19:00
Mensagens: 6
Boa noite pessoal, o que posso dizer a respeito do consumo é, o computador de bordo não marca o valor EXATO, aconselho a zerar o odômetro parcial e encher o tanque, quando vc abastecer novamente vc pega a quantidade de quilômetros rodados e divide pela quantidade de Litros naquele abastecimento, exemplo, quando cheguei no posto pra abastecer meu computador de bordo marcava um consumo de 16,1km/L porém a bomba travou com 39L abastecidos e o odômetro parcial marcava 570km rodados, ou seja, no final das contas o consumo REAL foi de 14,6km/L isso andando entre 70km/h e 90km/h ligando o ar as vezes. Pelo que notei se vc troca marchas constantemente ele tende a aumentar o consumo bastante, nunca viajei nele, mas acredito que será bem menor o consumo na estrada.

Abraço galera.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo Muito
MensagemEnviado: 13 Jan 2015 21:36 
Offline

Registrado em: 11 Jan 2015 18:39
Mensagens: 21
gustavomenezes escreveu:
Pessoal, estou com uma dúvida no consumo do meu HB20 1.0 for you - 2014/2015. É o seguinte: Sempre que vou abastecer o computador de bordo marca uma indicação de quanto que o carro está fazendo com 1L. Vamos supor: Ao chegar no posto de gasolina o computador de bordo está marcando 10,5km/L. Após o abastecimento essa proporcao cai a 8,5km/L, por exemplo. Pergunto a vocês, é normal ocorrer isso que está acontecendo com o meu HB20. Antes do abastecimento ele fazia 10,5 e após fica fazendo 8,5. Não consegui entender o porquê do aumento do consumo sempre após abastecer.

Possivelmente devido ao peso do combustível. Você costuma encher o tanque?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB