Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 01:12 
Offline

Registrado em: 09 Jun 2014 20:55
Mensagens: 6
Olá pessoal, meu pai comprou um Hb20 Automático (é seu primeiro AT). Depois que comprou descobriu que ele é 4 marchas. Como meu pai é super antenado com carros não imaginei que ele cometeria esse erro primário. A questão é a seguinte: Meu velho está um pouco triste, pensando que talvez fosse melhor o onix (só por esse detalhe), e pesquisando não achei muitos fans desse câmbio do Hb20. Eu gostaria da opinião da galera do fórum, quero de alguma forma provar que o Hb20 AT é melhor que o Onix AT. Alguém me ajuda???


Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 10:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Qual erro primário? O do carro ter só 4 marchas?
Dirigi Ford Gálaxies quando jovem e eles tinham muito mais peso, motor de 5 litros e apenas tres marchas. Andavam muito bem.
Se fosse tão ruim, tenho certeza que a Hyundai não faria e acredito que se a gente pesquisar vai encontrar muitos automáticos de 4 marchas rodando sem que o dono nunca tenha percebido isso.
Meu sogro comprou um HB20X AT premium prata. Vai ser entregue hoje. Acho que ele comprou um ótimo carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 10:33 
Offline

Registrado em: 09 Jun 2014 20:55
Mensagens: 6
Obrigado pela resposta amigo. Na verdade o erro primário não foi a compra, o erro foi descobrir que era de 4 marchas depois de comprar o carro, sendo ele uma pessoa que verifica todos os detalhes do carro e esqueceu esse.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 12:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Mai 2014 19:16
Mensagens: 14
Eu não tenho detalhes técnicos para provar qual eh melhor, se com 4 ou 5 marchas... mas estou com meu HB20x AT Premium a 2 semanas, 700 KMs rodados, e achei excelente a transmissão... muito suave a troca (quase imperceptível), quando precisa ele responde muito bem.

Antes da compra do meu HB20x eu fiz o teste drive do ONIX não AT, e não senti diferença no desempenho.... claro que também eu não exigi muito deles no teste drive.

Não é querer defender um ou outro, mas se eh automático, pra mim 1 marcha tava bom :) o que importa e o desempenho, tempo de resposta na aceleração e consumo de combustível.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 15:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Amauri escreveu:
Obrigado pela resposta amigo. Na verdade o erro primário não foi a compra, o erro foi descobrir que era de 4 marchas depois de comprar o carro, sendo ele uma pessoa que verifica todos os detalhes do carro e esqueceu esse.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Cara, estou com o HBAT a oito meses e estou gostando muito. Antes de comprá-lo fiz diversos testes com o Onix, inclusive no mesmo dia do HB. O da Hyundai pode ter menos marchas, mas é menos ruidoso e menos vacilão que o da GM. Diga pro seu pai fazer um test-drive no Onix agora que já está acostumado com o HB e ele vai mudar de idéia. O Corolla era 4 marchas até o modelo 2014 e ninguém nunca reclamou disso.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 17:09 
Offline

Registrado em: 09 Jun 2014 20:55
Mensagens: 6
Muito obrigado pelas respostas amigos....eu não fiz nenhum test drive no Onix, mas comparei o acabamento interno dele...e achei o hb20 muitoooo superior.....

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 27 Jun 2014 13:27 
Offline

Registrado em: 12 Ago 2013 12:58
Mensagens: 5
OLHA SO, MEU CARRO É O HB20S PREIMUM AT
EU TENHO O MEU A 1 ANO, FIZ UMA VIAGEM EM JANEIRO DE BRASILIA A MACEIO E VOLTEI...
MUIIIITO BOM, SENSACIONAL, GOSTEI DEMAIS DO DESEMPENHO NA ESTRADA, FIZ BELISSIMAS ULTRAPASSAGENS SEM RISCOS, E QND PRECISAVA ARROCHAR UM POUCO MAIS NAS ULTRAPASSAGENS, PODIA PISAR E CONFIAR, PQ RESPONDE MUITO BEM, DEIXEI MUITO PRA TRAS, FOMOS EM 4 CARROS, VOYAGE, GOLF, ASTRA E O MEU, OS AMIGOS FICARAM DE CARA COM O HB20S AT..
SO TA DEVENDO NA PARTE DE ESTABILIDADE, CREIO Q FALTA UM POUCO.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 28 Jun 2014 23:03 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2013 13:50
Mensagens: 78
Outra diferenca fundamental entre os dois eh que o HB20 tem 22 cv a mais que o Onix. Um tem motor 1.6 e o outro 1.4...

Sem duvidas o HB20 se comportaria melhor com um cambio de 6 marchas, mas com 4 o desempenho ja eh mt bom.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 29 Jun 2014 12:49 
Offline

Registrado em: 10 Out 2013 20:59
Mensagens: 29
ele só vai sentir a falta de mais marchas em viagem. Se fosse um de 6, teria menor ruído interno e menor consumo.
mas pra cidade, esse de 4 é até melhor
quanto ao câmbio é excelente em termos construtivos, testado e retestado desde os tempos da tucson, primeiros i30 e ceratos, além do picando.
Quanto ao outro carro, pessoalmente não gosto, além disso tem um motor menor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 AT vs Onix AT
MensagemEnviado: 29 Jun 2014 20:20 
Offline

Registrado em: 25 Jun 2014 19:52
Mensagens: 4
O que peca no Onix é o motor fraco. Eu tenho um LT 1.4 e realmente o motor é pouco pro carro em certas situações.

Posso fazer em termos construtivos que ambos o carros são bons, com suas qualidades e defeitos. Minha namorada tem Confort Plus 1.6 e posso dizer que o HB20 é gostoso de guiar. Só o achei molenga, suspensão muito macia, balança muito, fora que a suspensão traseira chega no curso final muito fácil. Já do Onix é mais firme, você sente qualquer irregularidade. Fora que é mais estável e firme nas curvas.

Plásticos, ambos tem. Isso não vou discutir porque nesse aspecto ambos se parecem. Em termos de conteúdo, o HB20 dá um banho no Onix, isso não posso deixar de falar. A versão LTZ do Onix com a Premium do HB20 é muito mais negócio a versão do HB20.

Em termos de câmbio vocês tem que dar a mão a palmatória galera. O câmbio do Onix é infinitamente superior ao do HB20. O problema do Onix é o motor, fraco para o câmbio. Fora que o conversor de torque rouba uma bela potência.

Vai de cada um, é de difícil escolha. Agora é usar a razão e escolher o melhor para o perfil. Minha opinião? Onix estrada e HB20 cidade. Por ter poucas marchas, o HB20 se da bem na cidade, onde dificilmente será usada a 4ª marcha vide o câmbio longo. Já na estrada o Onix é melhor por ter mais marchas, com isso, o consumo e o ruído interno serão melhores que o HB20.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB