GilSantos escreveu:
Boa Tarde parceiros
O mecânico estava certo, realmente era o tensor da corrente que estava travado, foi necessário desmontar a frente do motor para remover, destravar e colocar de volta, ele não soube me explicar, mas de alguma forma esse tensor travou e quando o motor ficava na lenta ele não tensionava a corrente fazendo com que a mesma ficasse girando com folga ocasionando o tal barulho metálico. O mecânico não afirmou, mas disse que poderia ter sido algo de errado na montagem, a peça não foi substituída, pois além da CSS não tê-la em estoque, não encontraram defeito, mesmo assim mencionou também se caso volte o barulho terei que avisá-los para pedirem uma nova peça. Peguei o carro agora a pouco, hoje ele passou um bom tempo com o motor em funcionamento e rodaram cerca de 10 km para testes e certificarem que correu tudo nos conformes.
Em resumo, o atendimento foi excelente, 2 dias de serviço, foram transparentes explicando todo o funcionamento do tensor e suas possíveis falhas e se prontificaram caso volte o problema(afinal, garantia é pra isso).
Para quem um dia vier a passar por tal situação, fica registrado aqui a minha situação vivenciada.
Abraço à todos!
O meu HB20 sempre que eu desligo eu escuto uns dois ou tres estalos não sei se é o mesmo caso que o seu.... o carro esta normal e não apresenta nenhuma falha.....vou pedir para verificarem isso na revisão que vou fazer amanhã 21/05