mokujin escreveu:
Eu sempre antecipo e vou trocar o meu com 40 mil
Muito bem colega Mokujin, concordo 100% com essa sua citação pq já se sabe que os câmbios aut. desgastam bem mais o oleo lubrificante deles (Fluído) do que ocorre com os câmbios manuais, então sempre é melhor prevenir do que remediar.
Lembrando aqui que tb é importante verificar periodicamente o nível do oleo desses câmbios aut. de acôrdo com as instruções contidas no manual dos HB20.
E pela coloração desse fluído lubrificante, é possível se fazer uma aproximada avaliação do estado de saúde geral dele, ou seja, um fluído de câmbio aut. normal e saudável é de uma coloração avermelhado bem vivo .
Se ao verifcar o nível desse lubrificante atraves da vareta de medição, for constatado uma coloração vermelho mais escurecida ou já levemente amarronzado escuro, isso quer dizer um oleo já contaminado e desgastado pelo uso e sugerindo assim como uma precaução, que ele já deve ser substituído para se evitar desgastes precoces das peças internas desse tipo de câmbio.
Valeu colega, boa sorte !