Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 22:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Dayvidd escreveu:
Recentemente adquirimos 2 HB20 aqui em casa. Compramos primeiro o HB20S 1.6 e menos de 2 meses depois compramos um Hatch 1.0 pegamos o 1.6 ficamos surpreso pelo silencio que é o motor desse carro, realmente ele quase nao faz barulho, as vezes ate parece que o carro esta desligado mesmo com os vidros abertos ou fechados, é algo que me surpreendeu positivamente, pois nunca vi um carro tao silencioso. Mas qdo chegou o dia de buscarmos o 1.0 de cara ja senti como esse motor é barulhento, a diferença para o 1.6 é muito, na hora ate minha irma assustou qdo liguei o motor...rsrs. O barulho desse motor ate lembra (lembra hein !? ) de uma Brasilia. Essa diferença de barulho do 1.0 ser bem maior que o 1.6 é normal ? Qlq dia ainda vou parar um HB20 1.0 na rua pra tirar a prova...hehe



Colega Dayvidd, não é nenhuma surpresa essa sua percepção do motor 1.0 do HB20 apresentar um funcionamento mais ruidoso do que o motor 1.6, portanto considere isso como um fato normal e não como um eventual defeito específico do seu HB20.

Aqui na minha cidade, colegas meus que tem em casa um HB20 1.0 já me relataram isso e eu até brinco com eles dizendo que a solução única e simples para se resolver isso é só optar sempre pelos HB20 com o motor 1.6 ... rsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 22:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Nos meus primeiros meses briguei muito com meu Hb20 1.0. Ele é um carro que exige que se reaprenda a dirigir sim, pois como disse o Sach, se trabalha bastante com a embreagem e acelerador. Mas tem me atendido muito bem, com 30 mil km e 1 ano de uso, zero problemas, e minha média de 50% cidade com 50% rodovia esta acima de 13kml na gasolina. Acho ele muito silencioso e suave de rodar. Também gosto do ronco do 3 cilindros. E dependendo de como for o novo turbo sou um forte candidato a futuro comprador!!

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 23:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
Nos meus primeiros meses briguei muito com meu Hb20 1.0. Ele é um carro que exige que se reaprenda a dirigir sim, pois como disse o Sach, se trabalha bastante com a embreagem e acelerador. Mas tem me atendido muito bem, com 30 mil km e 1 ano de uso, zero problemas, e minha média de 50% cidade com 50% rodovia esta acima de 13kml na gasolina. Acho ele muito silencioso e suave de rodar. Também gosto do ronco do 3 cilindros. E dependendo de como for o novo turbo sou um forte candidato a futuro comprador!!



Colega Mateusjost, esse assunto de motores automotivos sempre me interessou bastante e nessa caso aqui do novo HB20 1.0 turbo, saiba vc com certeza que esse novo motor 1.0 de 3 cilindros turbo que será lançado brevemente em praticamente nada se assemelhará à esse atual motor kappa 1.0 dos HB20 1.0 aspirados.

Falo isso aqui pq quando uma fábrica equipa um motor seu que já é usado em versões aspiradas com um turbo, todo o projeto do motor deve obrigatoriamente ser totalmente revisto, mais reforçado, melhor lubrificado e arrefecido e mais bem balanceado, enfim, sobra praticamente nada da antiga versão aspirada dele ...

Com o lançamento do novo VW UP TSI 1.0 por exemplo, foi exatamente assim em relação ao motor 1.0 do UP aspirado e a confirmação prática disso é de que quem já dirigiu um UP aspirado e depois um UP TSI, falou claramente que o novo motor turbo 1.0 da VW está agora com um funcionamento bem mais suave e silencioso comparado com a sua antiga versão aspirada e acredito por isso que com o lançamento do novo HB20 1.0 turbo tb aconteça esse mesmo fato !

Mas vamos aguardar apenas mais alguns dias para confirmarmos essas citações !

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB