sachs escreveu:
bernardo_bee escreveu:
Ja no 1.0 falava em 900rpm +/-
E deveria ser 1000 para uma arrancada mais suave...qdo está frio a rotaçao é de 1000 e fica bem melhor. Fui na css mas nao tem como deixar em 1k e nem adiantar o ponto...
Bom dia, Sachs.
Fiz o test drive.
Uma parte do que você se queixa é verdade.
Nas saídas em primeira marcha o motor dá uma afogada.
Depois disso ele é forte e silencioso, chega logo aos 6 000 giros sem reclamar, mas essa engazopada inicial é chata sim.
Veio comigo o chefe dos mecânicos, não achei justo numa manhã concorrida de sábado tirar de um vendedor a chance de vender mais um para quem quiser mesmo comprar.
Ele desculpou o carro e disse que estava abastecido com gasolina...
Tirando essa engasgada inicial, ele é bom.
Sds.
Eu sou motorista de longo tempo e nunca vi uma coisa dessas...engasopa menos com etanol mas engasopa e por isso vc tem que controlar muito a embreagem o que faz ela se desgastar mais cedo e pela informação que tive já trocaram várias. Imagina em transito pesado arrancar cada 15 seg....é chato e cansativo demais, tanto que minha mulher não quer mais dirigir esse carro, vou ter que me livrar de qq jeito, mas vai ser dificil. Esse detalhe acaba e estraga com o carro, nunca reclamei dele na estrada.A soluçao seria simples se eles tivessem boa vontade,era só aumentar a curva de avanço uns 5 a 10 graus que com etanol não teria problema de grilar.