mateusjost escreveu:
Nos meus primeiros meses briguei muito com meu Hb20 1.0. Ele é um carro que exige que se reaprenda a dirigir sim, pois como disse o Sach, se trabalha bastante com a embreagem e acelerador. Mas tem me atendido muito bem, com 30 mil km e 1 ano de uso, zero problemas, e minha média de 50% cidade com 50% rodovia esta acima de 13kml na gasolina. Acho ele muito silencioso e suave de rodar. Também gosto do ronco do 3 cilindros. E dependendo de como for o novo turbo sou um forte candidato a futuro comprador!!
Colega Mateusjost, esse assunto de motores automotivos sempre me interessou bastante e nessa caso aqui do novo HB20 1.0 turbo, saiba vc com certeza que esse novo motor 1.0 de 3 cilindros turbo que será lançado brevemente em praticamente nada se assemelhará à esse atual motor kappa 1.0 dos HB20 1.0 aspirados.
Falo isso aqui pq quando uma fábrica equipa um motor seu que já é usado em versões aspiradas com um turbo, todo o projeto do motor deve obrigatoriamente ser totalmente revisto, mais reforçado, melhor lubrificado e arrefecido e mais bem balanceado, enfim, sobra praticamente nada da antiga versão aspirada dele ...
Com o lançamento do novo VW UP TSI 1.0 por exemplo, foi exatamente assim em relação ao motor 1.0 do UP aspirado e a confirmação prática disso é de que quem já dirigiu um UP aspirado e depois um UP TSI, falou claramente que o novo motor turbo 1.0 da VW está agora com um funcionamento bem mais suave e silencioso comparado com a sua antiga versão aspirada e acredito por isso que com o lançamento do novo HB20 1.0 turbo tb aconteça esse mesmo fato !
Mas vamos aguardar apenas mais alguns dias para confirmarmos essas citações !
Valeu colega, abrç !