Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 06 Dez 2014 16:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Tirando essa engasgada inicial, ele é bom.



Então as reclamações do Sachs procedem. Imagina um carro desse dentro da cidade, com trânsito pesado.
Senão me engano, o Sachs já afirmou que na estrada não se sente insatisfeito com o carro.
Eu não conheço o HB20 1.0, mas meu carro anterior 1.0, dentro da cidade se comportava muito bem.

Abraços,


Procedem sim.
Em termos de motor, o 1.0 é médio, mas o 1.6 é de outro planeta.

Por falar em barulho, fiz um vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=bQZVWXn ... e=youtu.be
Lindo o ronco do 1.6 aos 1min26s.
E 2 quebra-molas, aos 1'08s e aos 2'07s.
Da próxima vez vou filmar sem música...
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 06 Dez 2014 18:30, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 06 Dez 2014 16:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Roberto Bertoche escreveu:
sachs escreveu:
bernardo_bee escreveu:

Ja no 1.0 falava em 900rpm +/-


E deveria ser 1000 para uma arrancada mais suave...qdo está frio a rotaçao é de 1000 e fica bem melhor. Fui na css mas nao tem como deixar em 1k e nem adiantar o ponto...:cry:


Bom dia, Sachs.
Fiz o test drive.
Uma parte do que você se queixa é verdade.
Nas saídas em primeira marcha o motor dá uma afogada.
Depois disso ele é forte e silencioso, chega logo aos 6 000 giros sem reclamar, mas essa engazopada inicial é chata sim.
Veio comigo o chefe dos mecânicos, não achei justo numa manhã concorrida de sábado tirar de um vendedor a chance de vender mais um para quem quiser mesmo comprar.
Ele desculpou o carro e disse que estava abastecido com gasolina...
Tirando essa engasgada inicial, ele é bom.
Sds.


Eu sou motorista de longo tempo e nunca vi uma coisa dessas...engasopa menos com etanol mas engasopa e por isso vc tem que controlar muito a embreagem o que faz ela se desgastar mais cedo e pela informação que tive já trocaram várias. Imagina em transito pesado arrancar cada 15 seg....é chato e cansativo demais, tanto que minha mulher não quer mais dirigir esse carro, vou ter que me livrar de qq jeito, mas vai ser dificil. Esse detalhe acaba e estraga com o carro, nunca reclamei dele na estrada.A soluçao seria simples se eles tivessem boa vontade,era só aumentar a curva de avanço uns 5 a 10 graus que com etanol não teria problema de grilar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 10:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Hoje pela manhã dirigi um novo KA de um amigo e me surpreendi com o motor 1.0 dele. Quem fala que o 1.0 do HB20 é o melhor tá muito enganado, que de uma volta nesse Ford (não gosto de Ford mas tirei o chapéu). Carrinho agradável de dirigir, sem engasopar, relação de marchas parece correta.
Motor bem mais moderno, pois tem comando variável na admissão e tb no escape, 5 cv fazem diferença. O HB 20 é mais bonitinho, pode ser...mas se fosse hoje e quisesse gastar só o que gastei com o meu compraria o Ford. Meu amigo falou que faz 8.5 no álcool na cidade trancada sem esforço, eu faço 6 a 7km/l
Hyundai tá muito atrás com esse motorzinho mal resolvido (ou mal configurado) do Picanto.

Novo motor 1.0L TiVCT de 85 cavalos, com duplo comando variável, na admissão e escape. O mais potente do Brasil e com menor consumo de sua categoria, com classificação A no testes do Conpet/Inmetro. Projetado para combinar potência com melhor eficiência no consumo e emissões.
1.0L TiVCT
Potência máxima de 85 cv a álcool e 80 cv a gasolina


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 11:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Só duas coisas me incomodam na Ford: qualidade e atendimento. Eles tem tecnologia, oferecem mais por menos, mas a montagem é porca e vivem quebrando. Saí de um New Fiesta por isso. Nos EUA tem até algumas piadinhas para a palavra Ford: Fix Or Repair Daily, ou ainda Found On Road Dead... Rs

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 14:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Concordo com o Sachs.
Sem falar da marca, apenas o carro, se eu fosse comprar um 1.0 compraria o Ford Ka.
Quando ela lançar um Ka-X mais alto, parecido com um jipe lunar e motor 1.6 vou pensar se vale trocar de marca.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 14:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Tbm tive a chance de dirigir o 1.0...realmente ele é mais barulhento...mas o desempenho é muito bom, muito esperto no trânsito, o melhor 1.0 que já dirigi...a única diferença para o 1.6 seria a velocidade final.

Ademais, na minha opinião dos 1.0 que estão no mercado o acabamento do HB20 ganha disparado do Ka, Gol, Palio e Onix.

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 17:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Out 2014 16:40
Mensagens: 47
Ontem fiz um test drive no HB20 1.0...

Sim, concordo que ele pede mais rotação pra sair do lugar, mas nada excessivo. Não tive que imprimir mais do que 1300 RPMs pra ele arrancar.
Agora tentar andar só tirando o pé da embreagem, na manha, não rola como no 1.6. Tentei fazer isso umas 2 vezes no test drive e quase apaguei o carro (cheguei a ver o ícone vermelho do óleo piscar no painel). Achei também ligeiramente estranho o ronco em marcha alta. Não é algo uniforme. Mas até que desenvolve bem.

Algo que me surpreendeu positivamente foi o ruído e vibração. Quase tão silencioso quanto o 1.6 e com vibração quase imperceptível. Eu já tinha feito um test drive no novo Ka e o achei desconfortável por conta da vibração que invade a cabine em ponto morto. Em termos de potência, achei o 1.0 do Ka sutilmente mais forte e com um ronco bem mais uniforme e bonito. Sobre o consumo, não posso opinar, pois teria que passar um tempo com ambos pra tirar alguma conclusão...

Minhas primeiras impressões sobre ambos foram bem boas. Cada um ganha em algum aspecto, mas no geral achei os dois 1.0 três cilindros bem honestos...

Tinha que fazer um test drive num Fox 3 cilindros pra ver coléquié...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 07 Dez 2014 20:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Show a sua análise.
Tem também o lance do porte, que o HB tem mais e parece maior.
Com design arrojado e limpo.

Mas esse lance de soltar a embreagem até em quinta no plano e ele continuar andando, é muito legal no 1.6
Acho que se tivesse um acelerador eletrônico inteligente, mesmo um motor mais fraco faria isso.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 10 Dez 2014 23:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Acho que o 1.0 teria que ter um treco desses que já foi inclusive ridicularizado por aqui...acontece que o acelerador desses carros são muito ruins.

http://youtu.be/B8XbzgmvFNU


Enviado pelo meu Galaxy S5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.0 é normal ser mais barulhento que o 1. 6 ?
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 19:25 
Offline

Registrado em: 26 Mar 2016 19:39
Mensagens: 2
dvd escreveu:
fala galera. o meu hb20s 1.0 faz um barulho como se fosse um ronco na polia do alternador( parece até que é rolamento gasto), fui na ccs e disseram que não havia nada no motor. Alguém já ouviu barulho desse tipo no 1.0?




Olá prezado,boa noite, adquiri recentemente um 1.0 2012/2013 na cc e observei esse mesmo problema, em breve irei retornar pra verificar isso é espero que a garantia cubra rsrsrsrsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB