daniel.fbaptista escreveu:
saraiva escreveu:
Ola pessoal, o meu está com 2000 km é AT e faz na cidade com Shell V- Power, 8,5 e na estrada fiz 12,5 km , sempre com ar, lembrando que no inicio qdo comprei fez 6,5 , 5,0 mas aprendi o jeito do cambio e ai ele fica bem mais economico .
Saraiva, pelo amor de Deus... Faça um tutorial de como pilotar esse alcoólatra 1.6 AT... KKKKKK
O meu tá bebendo mais que eu, cara...
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Daniel, não sei quanto vc bebe, porque o meu carro também bebe mais que eu e ainda assim ele bebe pouco...
Falando sério, acho que o normal é achar que o HB20 AT bebe pouco.
Mesmo essas marcas do Saraiva com gasolina não são muito especiais, porque são apenas um pouco melhor que as minhas com etanol.
O modo de dirigir influencia, mas isso é tão evidente para quem está dirigindo que certamente não é o seu caso.
Dependendo do dia eu esqueço o pé sensato em casa e saio com o pé de chumbo.
A diferença é enorme, mas não é possível fazer isso sem perceber.
Ninguém reclamaria do consumo se estivesse usando esse meu pé mais pesado...
Então leve na CCSS e peça uma verificação de qual pode ser a causa do consumo exagerado.
Peça para verificar a compressão nos cilindros, as velas, os bicos injetores e tudo o que eles acharem que pode influenciar negativamente no consumo.
No teste de 60 mil km deu um problema no injetor de partida em dias frios que ele injetava direto e além de piorar o consumo e o desempenho, carbonizou um pouco o motor.
Acho que seria bom fazer isso, uma verificação geral, porque acho que os HB20 AT normais são econômicos.
O meu faz normalmente, intercalando o pé sensato com o pé de chumbo, com etanol por volta de 7,5 na cidade e 10,5 na estrada.
Só para comparar, isso equivale, em valor (70%), a fazer com gasolina 10,7 na cidade e 15 na estrada.
Peça para a CCSS dar uma verificada ampla.
Abraço,