Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 10 Nov 2015 17:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Out 2015 19:39
Mensagens: 6
Localização: RS
Tenho um HB20S Aut. e no primeiro tanque já fiz uma viagem de 200km sem pressa, em torno de 2000 - 2500 giros e entre 90 e 100Km/h, alcançando uma média incrível de 15,3km/l com motor virgem :shock: . Na sequência obtive também uma ótima média de 13km/l na cidade, mas esta média baixou muito ao testar com comportamento mais agressivo (9Km/l na cidade). Parece que agora ficou mais difícil de alcançar a mesma média inicial de 15,3km/l. O motor esta hoje com apenas 600km, mas estou muito satisfeito com as possibilidades de consumo. :)
Att. Everton

_________________
EVERTON... HB20S Premium 1.6 Aut


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 10 Nov 2015 19:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2015 22:36
Mensagens: 53
Esse é o famoso "cavalo anda. cavalo bebe"...Kkkkkk

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 09 Dez 2015 14:37 
Offline

Registrado em: 19 Out 2015 15:44
Mensagens: 1
Comprei um HB20 Premium automático em outubro no início o consumo era razoável de 7.8 km/l, chegou até a 8.2 km/l só que isso durou muito pouco, logo foi baixando pra 6.2 e agora com 700 km rodados está fazendo 5.6 km/l com gasolina na cidade.

Quando li este tópico até pensei em encontrar alguém que dissesse a mesma coisa, mas vi que o meu esta consumindo demais, é difícil até de comparar o Honda Fit 2004 que tinha com esse HB20, pois o fit chegava a fazer 9 km/l ou até mais na cidade, hj por semana gasto o dobro pra encher o tanque.

Queria saber se mais alguém está tendo esse problema e se podem me orientar de alguma forma para diminuir esse consumo absurdo. Inclusive estou pensando em entrar em contato com a Hyundai pra ver se é isso mesmo ou se está desregulado.

Grata,

Thaís


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 09 Dez 2015 15:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2015 22:36
Mensagens: 53
Thata escreveu:
Comprei um HB20 Premium automático em outubro no início o consumo era razoável de 7.8 km/l, chegou até a 8.2 km/l só que isso durou muito pouco, logo foi baixando pra 6.2 e agora com 700 km rodados está fazendo 5.6 km/l com gasolina na cidade.

Quando li este tópico até pensei em encontrar alguém que dissesse a mesma coisa, mas vi que o meu esta consumindo demais, é difícil até de comparar o Honda Fit 2004 que tinha com esse HB20, pois o fit chegava a fazer 9 km/l ou até mais na cidade, hj por semana gasto o dobro pra encher o tanque.

Queria saber se mais alguém está tendo esse problema e se podem me orientar de alguma forma para diminuir esse consumo absurdo. Inclusive estou pensando em entrar em contato com a Hyundai pra ver se é isso mesmo ou se está desregulado.

Grata,

Thaís

O meu bebe igualmente demais. Comprei em Novembro. Tá com 900km. 1.6 AT.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 16:58 
Offline

Registrado em: 10 Out 2015 16:41
Mensagens: 11
Localização: Vitoria - ES
Ola pessoal, o meu está com 2000 km é AT e faz na cidade com Shell V- Power, 8,5 e na estrada fiz 12,5 km , sempre com ar, lembrando que no inicio qdo comprei fez 6,5 , 5,0 mas aprendi o jeito do cambio e ai ele fica bem mais economico .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 17:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
saraiva escreveu:
Ola pessoal, o meu está com 2000 km é AT e faz na cidade com Shell V- Power, 8,5 e na estrada fiz 12,5 km , sempre com ar, lembrando que no inicio qdo comprei fez 6,5 , 5,0 mas aprendi o jeito do cambio e ai ele fica bem mais economico .


Isso ae Saraiva, o uso de Vpower pura ou na fórmula mágica ajuda muito a melhorar as médias... 8-)

O povo também chora demais, tem que ter em mente vários fatores: carro automático já gasta mais mesmo, o tipo de uso(se é mais cidade ou rodovia), o peso do pé no acelerador do condutor(quanto mais pisa, mais gasta), o câmbio automático do HB20 como foi explicado em outros tópicos por não ser o mais moderno influencia no consumo, além da qualidade da gasolina que se usa, garanto que se todo mundo fizer um testo com a VPower já vai melhorar bem...

Enfim, quem quiser mágica na economia pega um UP...rs... To começando a considerar isso para o futuro apenas para trabalhar já que trabalho em outra cidade...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 14:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2015 22:36
Mensagens: 53
saraiva escreveu:
Ola pessoal, o meu está com 2000 km é AT e faz na cidade com Shell V- Power, 8,5 e na estrada fiz 12,5 km , sempre com ar, lembrando que no inicio qdo comprei fez 6,5 , 5,0 mas aprendi o jeito do cambio e ai ele fica bem mais economico .

Saraiva, pelo amor de Deus... Faça um tutorial de como pilotar esse alcoólatra 1.6 AT... KKKKKK

O meu tá bebendo mais que eu, cara...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 15:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
daniel.fbaptista escreveu:
saraiva escreveu:
Ola pessoal, o meu está com 2000 km é AT e faz na cidade com Shell V- Power, 8,5 e na estrada fiz 12,5 km , sempre com ar, lembrando que no inicio qdo comprei fez 6,5 , 5,0 mas aprendi o jeito do cambio e ai ele fica bem mais economico .

Saraiva, pelo amor de Deus... Faça um tutorial de como pilotar esse alcoólatra 1.6 AT... KKKKKK

O meu tá bebendo mais que eu, cara...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Daniel, não sei quanto vc bebe, porque o meu carro também bebe mais que eu e ainda assim ele bebe pouco... :D

Falando sério, acho que o normal é achar que o HB20 AT bebe pouco.

Mesmo essas marcas do Saraiva com gasolina não são muito especiais, porque são apenas um pouco melhor que as minhas com etanol.
O modo de dirigir influencia, mas isso é tão evidente para quem está dirigindo que certamente não é o seu caso.
Dependendo do dia eu esqueço o pé sensato em casa e saio com o pé de chumbo.
A diferença é enorme, mas não é possível fazer isso sem perceber.
Ninguém reclamaria do consumo se estivesse usando esse meu pé mais pesado...

Então leve na CCSS e peça uma verificação de qual pode ser a causa do consumo exagerado.
Peça para verificar a compressão nos cilindros, as velas, os bicos injetores e tudo o que eles acharem que pode influenciar negativamente no consumo.
No teste de 60 mil km deu um problema no injetor de partida em dias frios que ele injetava direto e além de piorar o consumo e o desempenho, carbonizou um pouco o motor.

Acho que seria bom fazer isso, uma verificação geral, porque acho que os HB20 AT normais são econômicos.
O meu faz normalmente, intercalando o pé sensato com o pé de chumbo, com etanol por volta de 7,5 na cidade e 10,5 na estrada.
Só para comparar, isso equivale, em valor (70%), a fazer com gasolina 10,7 na cidade e 15 na estrada.

Peça para a CCSS dar uma verificada ampla.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 15:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2015 22:36
Mensagens: 53
Roberto Bertoche escreveu:
daniel.fbaptista escreveu:
saraiva escreveu:
Ola pessoal, o meu está com 2000 km é AT e faz na cidade com Shell V- Power, 8,5 e na estrada fiz 12,5 km , sempre com ar, lembrando que no inicio qdo comprei fez 6,5 , 5,0 mas aprendi o jeito do cambio e ai ele fica bem mais economico .

Saraiva, pelo amor de Deus... Faça um tutorial de como pilotar esse alcoólatra 1.6 AT... KKKKKK

O meu tá bebendo mais que eu, cara...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Daniel, não sei quanto vc bebe, porque o meu carro também bebe mais que eu e ainda assim ele bebe pouco... :D

Falando sério, acho que o normal é achar que o HB20 AT bebe pouco.

Mesmo essas marcas do Saraiva com gasolina não são muito especiais, porque são apenas um pouco melhor que as minhas com etanol.
O modo de dirigir influencia, mas isso é tão evidente para quem está dirigindo que certamente não é o seu caso.
Dependendo do dia eu esqueço o pé sensato em casa e saio com o pé de chumbo.
A diferença é enorme, mas não é possível fazer isso sem perceber.
Ninguém reclamaria do consumo se estivesse usando esse meu pé mais pesado...

Então leve na CCSS e peça uma verificação de qual pode ser a causa do consumo exagerado.
Peça para verificar a compressão nos cilindros, as velas, os bicos injetores e tudo o que eles acharem que pode influenciar negativamente no consumo.
No teste de 60 mil km deu um problema no injetor de partida em dias frios que ele injetava direto e além de piorar o consumo e o desempenho, carbonizou um pouco o motor.

Acho que seria bom fazer isso, uma verificação geral, porque acho que os HB20 AT normais são econômicos.
O meu faz normalmente, intercalando o pé sensato com o pé de chumbo, com etanol por volta de 7,5 na cidade e 10,5 na estrada.
Só para comparar, isso equivale, em valor (70%), a fazer com gasolina 10,7 na cidade e 15 na estrada.

Peça para a CCSS dar uma verificada ampla.

Abraço,

Bertoche, realmente tenho tentado não pisar muito fundo ou muito rápido justamente para tentar equilibrar.

Minhas marcas estão em 4,5 no etanol e 7,8 na gasolina.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 aut
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 15:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
daniel.fbaptista escreveu:
Bertoche, realmente tenho tentado não pisar muito fundo ou muito rápido justamente para tentar equilibrar.
Minhas marcas estão em 4,5 no etanol e 7,8 na gasolina.


Então... Não tenho dúvida de que há algo errado e que não é o seu pé, pois parece até que vc tem um Azera...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB