Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 28 Fev 2015 19:00 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2013 08:36
Mensagens: 9
Boa noite pessoal.
Adquiri o meu HB 20/Conforto Plus Sedan em Outubro de 2014.
Achei impressionante o péssimo rendimento em marchas lentas, principalmente a 2°.
Anteriormente possuía o mesmo carro, porem Hatch.
Cheguei a pensar que poderia ter comprado um carro 1.0 ao invés de 1.6.
Hoje com 8.000km não percebo nenhuma melhora. Estou esperando a revisão de 10.000 com uma lista de problemas que encontrei nesse carro.
Caso minha concessionaria não compre minha briga, daí vou partir pra Hyundai que dizem ter um excelente pós venda.
Hoje não posso dizer que estou completamente satisfeito como era com o meu Hatch...

Ate mais pessoal
...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 28 Fev 2015 20:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pois é, _Iron.
Hoje minha mulher me pediu que quando eu puder dê uma volta no carro do meu sogro, que é igual o nosso, um X premium automático, porque ela está achando o carro dele fraco.
Não pude ainda fazer isso, mas sei que normalmente meu sogro abastece em cada posto espelunca que deus me livre!
Minha mulher acha que o carro dele está precisando de umas aceleradas mais firmes... hahaha.
Algumas vezes lemos aqui o relato de problemas de desprogramação da ECU.
Ainda não dei uma volta mas acho que o carro do meu sogro pode ser isso.
Sucesso na solução do seu caso.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 10:59 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2015 20:24
Mensagens: 10
Bom dia, pessoal. O meu é 1.0, e tenho reparado que ele faqueja muito em subidas íngremes com 5 pessoas a bordo. Teve um dia que quase não consegui fazê-lo arrancar num morro aqui em BH, e isso me deixou muito tenso. Tive que fazer um "punta taco" acelerando bastante, mas mesmo assim ele parecia estar sem força nenhuma. Depois de umas 6 aceleradas ele melhorou um pouco e consegui subir com muita dificuldade. Estava com apenas 6 mil km rodados, andando no álcool e isso já aconteceu duas vezes... O que faço?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 12:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Marcos Mazarin, boa tarde !

Fique tranquilo pq as opiniões de vários colegas desse tópico relatando que os motores, tanto o 1.0 como o 1.6 da linha HB20 "gosta mais do etanol dos que das gasolinas" é bem verdadeiro e até tem uma boa explicação técnica para isso :

Apesar de que esses motores são anunciados como flexfuel, eles felizmente foram projetados com uma alta taxa de compressão, no caso dos motores 1.0 de 12,5:1 e no cado dos motores 1.6 de 12:1 .

Isso quer dizer uma elevada compressão desses motores e que sugere tecnicamente que eles sejam, em princípio, abastecidos preferencialmente com o etanol do que com esses nossos LIXOS de gasolinas ...

E essa alta taxa de compressão é que faz comprovadamente os motores flex apresentarem um maior torque e potência, aliados tb a um menor consumo médio de combustível principalmente quando eles são abastecidos com uma maior proporção de etanol nos seus tanques !!!

E apenas para lhe dar um exemplo disso, tanto eu como muitos colegas aqui do Clube fazemos uso nos nossos HB20 da famosa mistura apelidada aqui de "mistura mágica" que nada mais é do que misturar de 15% a 20% de gasolina no etanol, pq assim melhora-se um pouco mais a menor autonomia do etanol, fazendo-o render um pouco mais em kms/l, porém com essa mistura ainda se tem todos os ótimos benefícios do etanol quanto a um melhor rendimento geral dos motores da linha HB20 !

Por isso, eu tb recomendo fortemente a vc de sempre dar preferencia ao etanol ao abastecer seu HB20 e melhor ainda, se vc tiver o cuidado e paciência de misturar um pouco de gasolina nele, porém não mais do que uns 20% e sempre ao fazer essa mistura peça ao frentista do posto para adicionar a gasolina primeiro no tanque pq ela é mais leve do que o etanol e assim ela vai se misturar bem melhor a ele dentro do tanque !

Obs : Em cidades e regiões onde o preço do etanol é bem elevado (maior do que uns 75% a 80% do preço das gasolinas) e se aproximando mais do preço das gasolinas, ainda vale à pena misturar pelo menos de uns 30% a 40% de etanol na gasolina abastecida pq ainda assim, o motor será beneficiado com um melhor funcionamento e rendimento geral e o seu motor vai lhe agradecer bastante por essa sua nobre atitude, do que se vc abastecer apenas com as gasolinas !!!

Boa sorte colega, é isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB