Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Carro não liga
MensagemEnviado: 03 Abr 2015 21:34 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2014 13:39
Mensagens: 5
Amigos, fui ligar meu hb20 hoje e ele não deu sinal de alarme. Ao abrir o mesmo com a chave e tentar liga-lo vi que o mesmo não dava partida. Meu carro está com 11 meses e cerca de 800 km rodados. Moro no interior do estado e antes do problema já estava pensando em leva-lo para manutenção agora em abril. A dúvida é em relação aos procedimentos a serem adotados, isto é, posso dar uma carga na bateria e leva-lo a Belém ou é aconselhável ligar para o 0800 e pedir socorro? No primeiro caso, em caso de ser necessário retirar a bateria para uma carga completa, existe algum impedimento em relação a garantia? Agradeço a ajuda de todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 03 Abr 2015 22:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
genival16 escreveu:
Amigos, fui ligar meu hb20 hoje e ele não deu sinal de alarme. Ao abrir o mesmo com a chave e tentar liga-lo vi que o mesmo não dava partida. Meu carro está com 11 meses e cerca de 800 km rodados. Moro no interior do estado e antes do problema já estava pensando em leva-lo para manutenção agora em abril. A dúvida é em relação aos procedimentos a serem adotados, isto é, posso dar uma carga na bateria e leva-lo a Belém ou é aconselhável ligar para o 0800 e pedir socorro? No primeiro caso, em caso de ser necessário retirar a bateria para uma carga completa, existe algum impedimento em relação a garantia? Agradeço a ajuda de todos.


Boa noite Genival,

Acredito que a melhor opção é solicitar o reboque, eu não daria carga na bateria.

Como o alarme não acionou, possivelmente é um problema elétrico.
Você vistoriou seu carro e analisou se não foi arrombado?
Fato que o pessoal tem relatado por aqui diz respeito ao arrombamento na caixa da roda dianteira do lado do passageiro, onde o bandido tem acesso a diversos chicotes, inclusive do alarme, assim cortam tudo que pode. Fazem isso para ter acesso ao step sem acionar o alarme.

Como seu carro é pouco rodado, 800km em 11 meses, acredito mesmo que a bateria tenha descarregado por provavelmente você deixar ele muito tempo sem ligar, correto?

Depois nos informe qual foi o problema.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 03 Abr 2015 22:40 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2014 13:39
Mensagens: 5
De fato eu rodo muito pouco no carro e o problema somente foi percebido quando fui liga-lo pela manhã. Ao que parece, não houve tentativa de arrombamento. Na última vez que usei o mesmo ele estava em perfeitas condições e quando fui ligá-lo é que detectei o problema. Vale ressaltar que o guardo em uma garagem com poucas possibilidades de invasão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 04 Abr 2015 08:25 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
800Km em 11messes!! É claro que a bateria descarregou. O carro precisa funcionar um mínimo para poder carregar a bateria. Não aconselho a chamar um guincho, sempre a a chance de estragar o seu carro (que é praticamente zero) na hora do reboque. Abra o capô e retire a bateria, não têm nenhum mistério, os parafusos são bem visíveis. Leve a bateria em alguma auto elétrica para dar carga nela. Como vc roda tão pouco com o carro aconselho a comprar um carregador de baterias, já que o carro praticamente não é utilizado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 04 Abr 2015 08:40 
Com todo respeito, mas 800 km em quase um ano? Pra que carro? Enfeite? Sinceramente, o gasto que se tem com um carro anualmente, nao vale a pena... No mínimo se gasta quatro mil reais.. Mas o dinheiro é dele , e eu não tenho nada com isso.. Hhehee


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 14 Abr 2015 00:05 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2014 13:39
Mensagens: 5
Amigos, levei o carro para a concessionária e após alguns testes foi informado que a bateria estava normal. Aproveitei e fiz a revisão de um ano. Agora que o carro está normal tenho observado que quando desligo o mesmo o som Bluetooth mantêm o indicativo de ligado. Se não me falha a memória quando a chave era retirada do contato o som também desligava. Também já observei que depois de um tempo, mesmo quando aperto a tecla dark, o relógio continua ligado. Alguém já teve algum problema parecido? É necessário voltar a concessionária? Agradeço aos comentários dos amigos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 14 Abr 2015 10:57 
Offline

Registrado em: 25 Fev 2015 12:03
Mensagens: 8
Conselho,
Dá uma volta com o carro a cada 3 dias que seus problemas cessarão.Não adianta só liga-lo parado que voce gasta mais na partida do que alguns minutos ligado funcionando para carregar a bateria.E outra, carro na garantia com problema acione o 0800 e mande se virarem e vir buscarem o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB