Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 06 Nov 2012 23:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Out 2012 14:02
Mensagens: 8
Localização: Curitiba / PR
Comprei um HB20 premium, desde que peguei o carro notei que o motor é meio barulhento quando se escuta pelo lado de fora do veículo, parece que o motor fica fazendo um barulho parecido com "TEC, TEC, TEC ...." alguém de vcs já notou isso, será que é normal desse tipo de motor?

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 06 Nov 2012 23:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 18:41
Mensagens: 96
Localização: CANOAS / RS
Boa noite,
Peguei o meu hoje ( só para registrar "Estou apaixonado") e quando sai da concessionaria o mesmo estava abastecido com etanol. Não lembro de ter escutado nada parecido lá, porém quando cheguei em casa notei um ruido semelhante com o que o colega descreveu. No caminho completei o tanque com gasolina. Não sei se tem haver ou se o ruido é caracteristico, mas o meu carro anterior, um Fiesta, também fazia um barrulho parecido quando abastecido com gasolina e na concessionaria me informaram que era normal, que era o ruido do comando de valvulas que no caso do carro abastecido a etanol trabalhava com uma queima melhor e por isso o barulho não era tão notado, já com gasolina se destacava mais.
Não sei se seria o mesmo caso.
Mas vamos ver se os colegas tem opniões ou comentários que possam sanar esta nossa duvida.
Mesmo assim vou perguntar na loja amanhã.

_________________
Imagem

Minha Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 18 Nov 2012 20:28 
Offline

Registrado em: 17 Nov 2012 09:02
Mensagens: 2
Boa noite.

Peguei o meu HB20 1.6 na sexta dia 16/11. Abasteci com gasolina e rodei sexta, sábado e domingo o dia inteiro e nada de barulho do motor. No domingo à noite voltando pra casa, comecei a perceber o barulho mencionado. Como não lembrava do tópico aqui, até pensei que pudesse ser alguma coisa presa à roda dianteira. Saí do carro com o motor ligado e o barulho aumentou. Quando abri o capô verifiquei realmente de onde vinha o barulho. O mesmo mencionado pelo amigo. Um TEC, TEC, TEC parecendo grilo. Amanhã vou a CCS ver se é normal e posto a resposta aqui para vcs. Grande abraço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 18 Nov 2012 21:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Meu antigo gol ficou na CSS 3 dias para análise e tive como resposta que era um barulho característico dos motores flex, no etanol o ronco fica um pouco aberto mas sem o tec tec, com gasolina o ronco ficava mais abafado porém com o tec tec tec... existem muitos artigos na net referente a normalidade da ocorrências...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 19 Nov 2012 08:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Nov 2012 21:10
Mensagens: 252
Localização: Campinas SP
Madsauro escreveu:
Comprei um HB20 premium, desde que peguei o carro notei que o motor é meio barulhento quando se escuta pelo lado de fora do veículo, parece que o motor fica fazendo um barulho parecido com "TEC, TEC, TEC ...." alguém de vcs já notou isso, será que é normal desse tipo de motor?

Abraços


DE manhã a frio escuto uma batida de valvula mais intensa , depois some . Vou na CC dar uma olhada . Mas fiquem tranquilos , apesar do HB ser um carro novo este motor equipa o Kia Cerato e o Soul sem grandes problemas.

_________________
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 22 Nov 2012 12:54 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 09:03
Mensagens: 14
Na concessionária um dos gerentes da oficina me disse que esse barulho é normal, a rotação do motor do hb20 é dessa forma. Só pra constar o meu também faz esse barulho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 22 Nov 2012 15:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Breas escreveu:
Na concessionária um dos gerentes da oficina me disse que esse barulho é normal, a rotação do motor do hb20 é dessa forma. Só pra constar o meu também faz esse barulho.


Também acredito que seja normal.. uma vez li uma matéria sobre tucho hidráulico e que o barulho de tec tec seria normal nos primeiros instantes que o motor estivesse ligado...

Infelizmente algumas características são próprias dos motores flex...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 22 Nov 2012 21:55 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2012 14:07
Mensagens: 14
Esses barulhos que vcs relatam é uma obra prima da engenharia brasileira que fizeram essa porcaria de motor flex, na minha opinião uma desgraça total!!! porq? os motores antigamente eram monofuel somente gasolina ou alcool... depois viraram flex ai q a desgraça começa a taxa de comprenssão deles nunca fica boa, fica no meio tanto pra gasolina como pra alcool, ai o motor grila bate tec tec...
todos os motores flex de todas as montadoras bate meu ford ka bate afuuuuuuuu!

pra n bater tanto usem alcool, mas como alcool ta caro n tem jeito!

saudades dos monofuel bem mais economicosssssssssss! :o


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 12:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
Flex e puro enganoflex!!
Melhor seria mesmo a Gazoza
ou somente a Alcool


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 10:28 
Offline

Registrado em: 01 Out 2012 20:16
Mensagens: 165
Madsauro escreveu:
Comprei um HB20 premium, desde que peguei o carro notei que o motor é meio barulhento quando se escuta pelo lado de fora do veículo, parece que o motor fica fazendo um barulho parecido com "TEC, TEC, TEC ...." alguém de vcs já notou isso, será que é normal desse tipo de motor?


Eu parei do lado de um hb20 1.6 preto hoje e ouvi o mesmo barulho!! eh muito estranho, parece de carro velho... nesse aspecto, sou mais o barulho do 1.0 3 cilindros q lembra o de uma moto hehe

_________________
(Leonardo)
HB20 1.6 MT Premium 2012/2013 - Branco - com mascara negra!
Adds: mascara negra, insulfilm G20, tapetes carpete, motorola roadster bluetooth


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB