Bem-vindo: 28 Abr 2024 00:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 11:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
leonardo escreveu:
Madsauro escreveu:
Comprei um HB20 premium, desde que peguei o carro notei que o motor é meio barulhento quando se escuta pelo lado de fora do veículo, parece que o motor fica fazendo um barulho parecido com "TEC, TEC, TEC ...." alguém de vcs já notou isso, será que é normal desse tipo de motor?


Eu parei do lado de um hb20 1.6 preto hoje e ouvi o mesmo barulho!! eh muito estranho, parece de carro velho... nesse aspecto, sou mais o barulho do 1.0 3 cilindros q lembra o de uma moto hehe


Sejamos imparcial amigo, ambos apresentam esse barulho, é característica dos motores flex. O meu por exemplo não faz.. tenho usado mais alcool... o 1.0 também vai fazer... a escolha tem que ser baseada em acessórios x perfil (1.0 ou 1.6)...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 09:04 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 09:14
Mensagens: 11
O meu é 1.0 e faz o tec tec tec somente na primeira e segunda marcha e vai aumentando junto com o giro, da terceira em diante não dá pra escutar mais ou some... é isso o barulho?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 10:38 
Offline

Registrado em: 24 Out 2012 21:06
Mensagens: 24
Escuto esse barulho tbm desde que peguei o meu, achei estranho mas pelo que vi e normal sim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 11:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Os carros flex tem barulhos característicos... com gasolina e normal alguns estalos e o tec tec... no alcool o ronco fica mais aberto... meu antigo gol ficou uma semana na VW... foto, filme, engenheiro.. e conclusão: é característico do motor flex...


também há relatos sobre tucho hidráulico, que logo ao ligar o carro também faz o tec tec.. mas é normal... o que não pode é persistir o barulho.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 18:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Nov 2012 16:38
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro
Quando comprei minha moto também ouvia um barulho 'tec, tec, tec' no motor.....parecia que havia um grilo no motor. Fui à Yamaha e me disseram que era normal. Vi outras motos e também fazia o mesmo barulho. Depois disso, deixei o barulho para lá e hoje acho que ela nem faz mais esse barulho. Na minha opinião é porque o motor era novo, as peças se ajustando....quando eu pegar meu HB20 não vou me estressar com esse 'tec, tec, tec'.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 07:39 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2013 07:13
Mensagens: 1
Pessoal, este barulho realmente é característico dos motores flex, não se preocupem com isto.

Pegamos o HB20 1.6 da minha esposa no dia 17/12, compramos o carro sem fazer um test-drive, na ida para casa já ficamos apaixonados pelo carro, um carro muito bom de andar, macio, o motor responde bem, acabamento super bonito e o mais importante, nenhum ruído no carro.

No natal fomos para o Uruguai, em uma semana andamos 3.000 KM e para minha surpresa o carro fez 17.1 quilômetros por litro, estávamos em 4 pessoas no carro, com o porta malas lotado, com o ar ligado, andando em uma velocidade de 110 km/h.

Tenho um I30, já andei 80.000 km com ele e nada fiz até agora, sou fã dele, porém afirmo que o HB20 não perde em nada para o I30, fiquei sabendo que o novo I30 virá com o motor do HB20, por este motivo, acredito que este motor é bom mesmo.

Emfim, estamos muito satisfeitos com o carro até o momento, espero que todos que tenham comprado também estejam.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 21:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 18:41
Mensagens: 96
Localização: CANOAS / RS
Seguinte galera, estou com o meu HB desde o dia 30/10 e já esta com 2mil Km rodados.
Como já escrevi aqui no clube, notei este mesmo barulho desde que peguei o carro, um tec tec chato.
Mas como já foi comentado, parece ser caracteristica dos motores Flex. Porém o meu fica bem aparente quando liga emesmo depois de rodar bastante ainda fica evidente. Com gasolina mais, com etanol nem tanto.
O que acho é que para um carro tão bonito, um carrão...este barulhinho parece um carro velho.

A duvida que fiquei agora é....é normal fazer o barulho, mais evidente com gasolina, mas era para sumir depois de rodar alguns Km apos ligar??

_________________
Imagem

Minha Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 11:10 
Offline

Registrado em: 02 Jan 2013 10:51
Mensagens: 1
Boa tarde,
Tive 3 celtas e os 3 eram flex. Faziam o mesmo barulho mencionado, como se estivessem batendo valvula.
Ainda não comprei meu HB20, mas fiz o TD e notei o mesmo barulho.
Creio que realmente seja um barulho tipico de motores Flex.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 11:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
PMEYER escreveu:
Seguinte galera, estou com o meu HB desde o dia 30/10 e já esta com 2mil Km rodados.
Como já escrevi aqui no clube, notei este mesmo barulho desde que peguei o carro, um tec tec chato.
Mas como já foi comentado, parece ser caracteristica dos motores Flex. Porém o meu fica bem aparente quando liga emesmo depois de rodar bastante ainda fica evidente. Com gasolina mais, com etanol nem tanto.
O que acho é que para um carro tão bonito, um carrão...este barulhinho parece um carro velho.

A duvida que fiquei agora é....é normal fazer o barulho, mais evidente com gasolina, mas era para sumir depois de rodar alguns Km apos ligar??

É normal. Não some. Fecha os vidros, liga o som e divirta-se.

O barulho não é tão absurdo. Só dá pra ouvir bem do lado de fora do carro, e na gasolina.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.6
MensagemEnviado: 07 Fev 2013 21:22 
Offline

Registrado em: 28 Jan 2013 20:23
Mensagens: 6
Clever escreveu:
leonardo escreveu:
Madsauro escreveu:
Comprei um HB20 premium, desde que peguei o carro notei que o motor é meio barulhento quando se escuta pelo lado de fora do veículo, parece que o motor fica fazendo um barulho parecido com "TEC, TEC, TEC ...." alguém de vcs já notou isso, será que é normal desse tipo de motor?


Eu parei do lado de um hb20 1.6 preto hoje e ouvi o mesmo barulho!! eh muito estranho, parece de carro velho... nesse aspecto, sou mais o barulho do 1.0 3 cilindros q lembra o de uma moto hehe


Sejamos imparcial amigo, ambos apresentam esse barulho, é característica dos motores flex. O meu por exemplo não faz.. tenho usado mais alcool... o 1.0 também vai fazer... a escolha tem que ser baseada em acessórios x perfil (1.0 ou 1.6)...


Estou com o meu faz uma semana. Por enquanto só abasteci com álcool (recomendação da concessionária pq ele veio da montadora com álcool blábláblá) e me pareceu bastante silencioso.

O único senão por enquanto é um leve cheiro de queimado.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus 2013
Preto Ônix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB