Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 26 Abr 2015 16:12 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2015 16:44
Mensagens: 20
Galera Boa Tarde a todos.

Eu comprei um HB20 usado, e vi muita gente falando que não se deve usar gasolina aditivada após muito tempo usando a comum que pode entupir tudo e tal.

Minha duvida é a seguinte, eu não tenho como adivinhar o tipo de combustivel que o cara usava no carro, então o que fazer? Gostaria muito de usar gasolina aditivada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 27 Abr 2015 07:43 
Offline

Registrado em: 23 Ago 2014 17:39
Mensagens: 42
Prezado,

Você pode (e deve) utilizar a gasolina aditivada sem medo. O combustível que o antigo dono utilizava não interfere em nada. A gasolina aditivada apenas evita o acúmulo de resíduos no sistema de alimentação. Sua aditivação não é capaz de limpar sujeiras mais severas, que possam obstruir o sistema.
Além, disso, a partir de julho/2015, a gasolina comum deixará de existir no Brasil, logo, não haverá outra opção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 27 Abr 2015 10:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Use uns 3 tanques de álcool, depois coloque a gasolina aditivada como você quer, sem preocupação.
O HB20 "gosta" mesmo é de etanol.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 27 Abr 2015 15:36 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2015 16:44
Mensagens: 20
Boa Tarde Galera,


Obrigado pelos toques, acabou que botei aditivada mesmo. Rodei pouco então não tive nenhum problema.

Gostei muito do carro, superou minhas expectativas. Com etanol ele fica mais veloz? Nossa, se com gasolina eu ja curti.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 11 Fev 2019 22:14 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2019 21:52
Mensagens: 4
Comprei um HB20 Unique e queria muito usar gasolina aditivada, pesquisei muito na Internet e o assunto é polêmico fica difícil tomar uma decisão, então fui até a loja da Hyundai e conversei com o feche da oficina, ele disse que alguns clientes relataram que ao abastecer com gasolina aditivada o motor começou a bater pino, a orientação do chefe da oficina para fazer uma boa manutenção do motor foi a cada três tanques de etanol abastecer com um de gasolina normal, cheguei a conclusão de que apesar de ser Flex o HB20 foi feito para rodar no etanol mesmo, por enquanto desisti de usar a gasolina aditivada, não entendo muito de mecânica mas um motor batendo pino não é nada bom!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 12 Fev 2019 12:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Claudio Brugioni escreveu:
Comprei um HB20 Unique e queria muito usar gasolina aditivada, pesquisei muito na Internet e o assunto é polêmico fica difícil tomar uma decisão, então fui até a loja da Hyundai e conversei com o feche da oficina, ele disse que alguns clientes relataram que ao abastecer com gasolina aditivada o motor começou a bater pino, a orientação do chefe da oficina para fazer uma boa manutenção do motor foi a cada três tanques de etanol abastecer com um de gasolina normal, cheguei a conclusão de que apesar de ser Flex o HB20 foi feito para rodar no etanol mesmo, por enquanto desisti de usar a gasolina aditivada, não entendo muito de mecânica mas um motor batendo pino não é nada bom!!



Seja bem vindo ao forum e parabéns pelo seu novo HB20.

Não vou concordar com a afirmação desse chefe de oficina autorizada de que a cada 3 tanques de etanol, abastecer com um tanque de gasoina, pq todos os benefícios proporcionados pelo etanol, ao abastecer com qq gasolina , vc vai joga-los fora, portanto é melhor e bem mais vantajoso abastecer sempre com uma mistura de 20% de gasolina com 80% de etanol que eu sempre utilizo nos meus abastecimentos até agora em mais de 6 anos usando regularmente o nosso HB20 1.6 desde que ele ainda era zero KM e ele continua funcionando como um relógio suiço com essa mistura.

E as únicas gasolinas aditivadas que recomendo e utilizo regularmente no meu atual jetta TSI que infelizmente tem um motor somente a gasolina são a DT Clean da Ipiranga e a gasolina aditivada da Shell que são comprovadamente as melhorzinhas além das mais caras e raras gasolinas premium Octapro da Ipiranga e a Podium da Petrobras, pq o restante das gasolinas aditivadas eu nunca confiei nelas e por isso não arrisco abastecer com elas.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 15 Fev 2019 21:30 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2019 21:52
Mensagens: 4
Obrigado por sua sugestão Silver, vou testar essa mistura!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 04 Abr 2019 13:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Deixando minha opinião quanto a todas as gasolinas vendidas aqui no nosso Brasil, na realidade nenhuma delas proporciona os reais benefícios oferecidos pelo nosso nobre e desprezado etanol.

Lembro-me bem que desde os tempos em que os primeiros veículos 100% a etanol foram lançados aqui lá em 1980 , logo aqueles condutores mais atentos , os mecânicos mais observadores e até as revistas especializadas publicavam e comentavam sobre as várias vantagens do etanol como combustível quando comparado com as gasolinas.

Era mais desempenho obtido, menos carbonizações e até um menor custo por km rodado quando comparado com as nossas gasolinas.

Além dessas vantagens citadas, ainda existe uma vantagem muito importante e quase sempre esquecida que tb foi confirmada ainda naquela época de que o etanol praticamente não contaminava o oleo do motor igual sempre ocorre com as gasolinas , que logo escurecem o oleo, sinal de que as gasolinas de fato contaminam bem mais e oxidam os oleos dos motores, pq como elas são de origem mineral (petroleo) , elas assim combinam quimicamente com os oleos dos motores misturando-se facilmente a eles, ao contrário do etanol que por ser de origem vegetal (cana de açúcar) não combina e não se mistura quimicamente ao etanol e que por isso mantém os oleos sempre bem mais saúdáveis inclusive qq um pode confirmar isso facilmente ao observar o oleo dos motores flex que quando abastecidos apenas com etanol mantém a sua coloração bem mais clara e limpa por muito mais tempo do que quando são abastecidos apenas com as gasolinas.

Esse é um sinal nítido e óbvio de que o oleo não está sendo oxidado e nem contaminado pelo etanol e nem com as carbonizações internas dos motores que os seus aditivos detergentes limpam das peças internas dos motores quando eles são alimentados apenas com as gasolinas.

Portanto quem quer de fato usufruir dessas vantagens detergentes prometidas pelas gasolinas ditas aditivadas, deve muito mais confiar em abastecer com etanol e se ainda quiser aumentar um pouco mais o rendimento do etanol em kms/l , basta misturar nele até uns 30% no máximo de gasolina comum mesmo e com essa mistura, ainda se obtém todas essas vantagens citadas acima e proporcionadas pelo etanol e ainda gastando menos para rodar as mesmas distâncias com um melhor desempenho e poluindo bem menos o ar ambiente.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 04 Abr 2019 14:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
Fala pessoal! Compartilhando com vocês meu controle de consumo real, feito em planilha. Esses números foram obtidos com o uso de Etanol, que por sinal é um tanto caro na minha região. Porém, ainda sim, compensa frente a gasolina, já que eu conseguia fazer no máximo 10,5 a 11km/l aqui na minha cidade. Sem contar que o motor fica muito mais esperto e saudável a longo prazo.Imagem

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Devo usar gasolina aditivada?
MensagemEnviado: 04 Abr 2019 16:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Considerando ser apenas etanol 100% em todos os abastecimentos estão otimas essas médias de consumo para um HB20 1.0, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB