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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 15 Jul 2015 16:25 
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Thiago Amim Guedes escreveu:
ranca a porra toda, pinta a roda de amarelo com rosa e dps vai pular carnaval


kkkkkkkkkk :lol: :lol:

vai vendo...... :ugeek:


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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 17:17 
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Brother, testa TURBAO ou TURBINHO. O turbinho deve dar um som mais agudo. porém, saiba que depois de um certo uso, após o desgaste das aranhas internas, o som fica um pouco mais agudo... ou seja, bota turbao e da umas boas usadas... com o tempo ele fica mais agudo.

e faz no teu carro o que tu gosta. se quiser deixar um cano direto, barulhento alto, deixa. cada um segue o estilo que gosta. quem curte carro original, deixa original. quem curte mexer, mexe!


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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 17:46 
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luizfpsouza escreveu:
Brother, testa TURBAO ou TURBINHO. O turbinho deve dar um som mais agudo. porém, saiba que depois de um certo uso, após o desgaste das aranhas internas, o som fica um pouco mais agudo... ou seja, bota turbao e da umas boas usadas... com o tempo ele fica mais agudo.

e faz no teu carro o que tu gosta. se quiser deixar um cano direto, barulhento alto, deixa. cada um segue o estilo que gosta. quem curte carro original, deixa original. quem curte mexer, mexe!


Luiz,

quem quiser e puder mexer, deve faze-lo, mas que pelo meno tente não cometer infração (como tirar o abafador foi descrito como infração ali). Penso que o nosso direito termina onde começa o do outro.
Ainda que a pessoa não queira se submeter as leis, tem todo o direito. Só não pode dizer que não sabia, que não é justo e quaisquer outros mimimi possíveis. Ato X consequencia, é simples.

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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 18:22 
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dantao escreveu:
E ai galera, estou em busca de um som esportivo no hb20. Troquei o abafador por um esportivo e ficou mt discreto, nao gostei. Sera que se eu deixar sem abafador final nenhum tem algum problema pro desempenho do carro?
Sera que o som fica mais alto doque com abafador esportivo? Vlw



Colega Dantão, normalmente esses sistemas de escape originais funcionam de maneira similar, ou seja, após o coletor de escape vem o catalisador, depois um abafador intermediário e lá na saída do escape um último abafador.

O catalisador é para literalmente queimar os gases de escape, diminuindo a emissão de poluentes, mas tb faz a função secundária de abafar ruídos, o abafador intermediário é para atenuar um pouco mais os ruídos de determinadas frequências, mas é o abafador final o grande responsável em manter o veículo o mais silencioso possível.

Obs : Para um ronco de escape um pouco mais esportivo, vai-se substituindo o abafador intermediário e o final por aqueles abafadores modelos cilíndricos que se olha por dentro deles de um lado e se vê do outro lado, esses modelos não oferecem praticamente nenhuma restrição à livre passagem dos gases e assim, abafam bem menos os ruídos do que os abafadores originais e por isso, se obtém tb um ronco mais esportivo.

Valeu colega, é isso aí !

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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 18:29 
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OSilva escreveu:
luizfpsouza escreveu:
Brother, testa TURBAO ou TURBINHO. O turbinho deve dar um som mais agudo. porém, saiba que depois de um certo uso, após o desgaste das aranhas internas, o som fica um pouco mais agudo... ou seja, bota turbao e da umas boas usadas... com o tempo ele fica mais agudo.

e faz no teu carro o que tu gosta. se quiser deixar um cano direto, barulhento alto, deixa. cada um segue o estilo que gosta. quem curte carro original, deixa original. quem curte mexer, mexe!


Luiz,

quem quiser e puder mexer, deve faze-lo, mas que pelo meno tente não cometer infração (como tirar o abafador foi descrito como infração ali). Penso que o nosso direito termina onde começa o do outro.
Ainda que a pessoa não queira se submeter as leis, tem todo o direito. Só não pode dizer que não sabia, que não é justo e quaisquer outros mimimi possíveis. Ato X consequencia, é simples.


Perfeita resposta.


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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 13:52 
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Não li o tópico inteiro porque estou na correria... Mas pelo título acho que tirar o abafador final(escapamento) é algo bem radical e chega a ser uma judiação com o HB20...

Tudo bem que cada um pode fazer o que quiser com o carro, mas para não ter arrependimento e transtornos futuros, se a intenção for apenas mudar o barulho para um barulho mais forte tem 2 alternativas:

- Instalar um outro abafador "esportivo" como citaram o Turbinho ou Turbão, tem um no ML em aço inox tbm que parece ser interessante, só que aqui por exemplo eu teria problemas para instalar porque é difícil achar algum lugar que mexa com serviço de solda MIG por aqui. Instalei o Turbão no meu carro anterior Gol G5, na hora ficou lindo e n esquentei para a adaptação(cortando e soldando direto o abafador no cano pois as medidas não batiam de encaixe com o abafador original), depois de um tempo eu não suportava mais ficar com aquele barulho na cabeça...rs... Daí voltei o original aí que foi o problema, por causa da adaptação(que não sei se foi mal feita ou se era o único jeito) tive que trocar o sistema de escapamento inteiro, então quem colocar fique ciente que depois quando for tirar vai ter alguns transtornos e a conta pode ficar meio salgada...

- Para mudar o ronco invés de trocar o abafador e correr risco de ter problemas no sistema de escapamento, pode se mudar o ronco do carro instalando um filtro esportivo daqueles em formato de cone, acho até que fica com um resultado bem mais bacana(tanto em estética como sonoro), já que além de deixar com ronco mais forte, quando vc cutuca nas trocas de marchas ele dá uma leve assoprada(lembrando bem longe um carro turbo ou com nitro)... Tem uns videos de HB20 com esses filtros no Youtube depois dá uma olhada... O problema desses filtros é que me alertaram que eles não são tão eficientes como os filtros originais para o propósito principal, que é filtrar a sujeira... Um mecânico me alertou para não usar por muito tempo para não entrar muita sujeira ou revezar a cada x KMs dentre o esportivo e o original, já que é fácil de tirar e colocar...

*Lembrando que os resultados na prática desses itens podem ser diferentes de acordo com a motorização do carro, ou seja, um carro 1.0 sempre vai ter um resultado inferior com esses artificios comparando com um motor 1.6...

Eu acho legal, mas já foi a minha época e acho meio judiação fazer algumas coisas no meu HB20...

Boa sorte, abraço...

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J. Hugo Vieira
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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 14:33 
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Colega Hugo, aproveitando que vc mencionou no seu relato sobre o uso dos filtros de ar esportivos cônicos encontrados em cores avermelhada, azuis ou verdes, considero importante citar aqui que já foi comprovado tecnicamente que esses tipos de filtros de ar alteram sim o ronco do motor devido a aspiração do ar pelo motor ficar mais nítida, mas que eles tb fazem o motor perder um pouco de rendimento quando comparado com o sistema de filtro de ar original, devido ao fato de que esses tipos de filtros cônicos expostos e instalados dentro do cofre do motor, sugam um ar muito mais quente quando comparado com o ar que é sugado das caixas dos filtros de ar originais que são captados diretamente da grade dianteira dos veículos, portanto em temperaturas bem mais baixas e por isso mesmo fazem o motor apresentar sempre um leve melhor rendimento geral.

Valeu colega, abrç !

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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 17:45 
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OSilva escreveu:
luizfpsouza escreveu:
Brother, testa TURBAO ou TURBINHO. O turbinho deve dar um som mais agudo. porém, saiba que depois de um certo uso, após o desgaste das aranhas internas, o som fica um pouco mais agudo... ou seja, bota turbao e da umas boas usadas... com o tempo ele fica mais agudo.

e faz no teu carro o que tu gosta. se quiser deixar um cano direto, barulhento alto, deixa. cada um segue o estilo que gosta. quem curte carro original, deixa original. quem curte mexer, mexe!


Luiz,

quem quiser e puder mexer, deve faze-lo, mas que pelo meno tente não cometer infração (como tirar o abafador foi descrito como infração ali). Penso que o nosso direito termina onde começa o do outro.
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tenho vários amigos que possuem o escapamento de seus carros alterados das mais variadas formas... apenas com abafador final, downpipe, catless, intermediário + final... e nunca vi nenhum deles sendo multados por essas alterações. A alteração do escapamento original não é feita apenas para obter barulho alto, mas sim um ronco esportivo, com melhor vazão dos gases expelidos do motor, melhorando assim o desempenho dos carros... creio que o amigo que criou o tópico não vai gostar do carro sem abafador pois o barulho fica muito estridente, mas se ele quiser, tem o direito de fazer isso, ainda que possa sofrer penalidades de transito.


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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 17:55 
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ianisgreek escreveu:
Colega Hugo, aproveitando que vc mencionou no seu relato sobre o uso dos filtros de ar esportivos cônicos encontrados em cores avermelhada, azuis ou verdes, considero importante citar aqui que já foi comprovado tecnicamente que esses tipos de filtros de ar alteram sim o ronco do motor devido a aspiração do ar pelo motor ficar mais nítida, mas que eles tb fazem o motor perder um pouco de rendimento quando comparado com o sistema de filtro de ar original, devido ao fato de que esses tipos de filtros cônicos expostos e instalados dentro do cofre do motor, sugam um ar muito mais quente quando comparado com o ar que é sugado das caixas dos filtros de ar originais que são captados diretamente da grade dianteira dos veículos, portanto em temperaturas bem mais baixas e por isso mesmo fazem o motor apresentar sempre um leve melhor rendimento geral.

Valeu colega, abrç !


isso não é uma regra. é possível, mas não é uma regra. Para uma melhora perceptiva no rendimento do carro, é bom fazer alterações tanto no sistema de admissão quanto no sistema de escapamento. admissão: filtros esportivos inbox ou CAI (sistema de captação de ar mais completo, com dutos com poucas curvas e puxando o ar preferencialmente de pontos baixos e a frente do veiculo, proximo ao radiador, nas laterais... expansão: mesmo principio do sistema de admissao... tentar deixar o escapamento com o minimo possível de restrição. para o hb20, é necessário um novo coletor de escape, pois o original possui o catalisador integrado, entao não da pra retirar, e cano direto em 2 polegadas apenas com abafador no final. no escapamento, preferencialmente usar materiais em aço inox, que esquentam mais e mais rapido que o ferro galvanizado, acelerando assim o fluxo de expulsao dos gases, aumenando o rendimento.


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 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 18:51 
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Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Quer barulho de carro esportivo ... Compra um carro esporte, tipo um Porsche.

Agora, fazer barulho é algo desnecessário, retirar abafador não vai fazer carro nenhum ter barulho de Porsche, Ferrari, nem nda do genero ....

Esses trecos, tipo turbinho, isso pode até estragar o motor do carro, por alterar o fluxo do escapamento.

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Bruno Ponte
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