dantao escreveu:
E ai galera, estou em busca de um som esportivo no hb20. Troquei o abafador por um esportivo e ficou mt discreto, nao gostei. Sera que se eu deixar sem abafador final nenhum tem algum problema pro desempenho do carro?
Sera que o som fica mais alto doque com abafador esportivo? Vlw
Colega Dantão, normalmente esses sistemas de escape originais funcionam de maneira similar, ou seja, após o coletor de escape vem o catalisador, depois um abafador intermediário e lá na saída do escape um último abafador.
O catalisador é para literalmente queimar os gases de escape, diminuindo a emissão de poluentes, mas tb faz a função secundária de abafar ruídos, o abafador intermediário é para atenuar um pouco mais os ruídos de determinadas frequências, mas é o abafador final o grande responsável em manter o veículo o mais silencioso possível.
Obs : Para um ronco de escape um pouco mais esportivo, vai-se substituindo o abafador intermediário e o final por aqueles abafadores modelos cilíndricos que se olha por dentro deles de um lado e se vê do outro lado, esses modelos não oferecem praticamente nenhuma restrição à livre passagem dos gases e assim, abafam bem menos os ruídos do que os abafadores originais e por isso, se obtém tb um ronco mais esportivo.
Valeu colega, é isso aí !