Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 23 Mai 2016 13:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, o que eu considero o mais prejudicial em todo o sistema de escape dos HB20 como tb de todos os demais veículos atuais é o famigerado catalisador ...

E falo isso pq com a péssima qualidade dos nossos combustíveis e principalmente dos nossos LIXOS de gasolinas, isso favorece bastante o entupimento precoce dessa peça que não é só prejudicial, mas fatal para prejudicar o bom rendimento geral de quaisquer motores e mais ainda para aqueles usuários que utilizam basicamente as gasolinas ...

Se não fosse tão complicado a desmontagem do catalisador original dos HB20 1.6 eu juro que eu já teria arrancado ele de lá do meu veículo e o substituído por um abafador para se evitar as possíveis ressonâncias pq ele tb age como um abafador do escape além da sua natural função de queimar os gases nocivos do escape !

E para enganar a segunda sonda que está lá instalada após o catalisador para avisar para o módulo da injeção sobre possíveis falhas no catalisador, bastaria instalar um prolongador nessa segunda sonda para assim ela não mais acusar para a ECU e nem no painel do veículo, a falta do catalisador ...

E de cara, eu ainda ganharia um leve melhor rendimento extra do motor !!!

Obs : E para quem usa apenas o etanol, a emissão extra de gases com a retirada do catalisador seria mínima senão até desprezível, mas são as restritas leis antipoluição mundiais que obrigam os fabricantes a utilizar os catalisadores nos sistemas de escape dos motores atuais !!!

No meu jetta TSI eu já fiz essa modificação e ganhei foi uma boa dose extra de rendimento geral pq imaginem vcs que nele a VW instalou não apenas um catalisador, mas são 2 em serie, ou seja, um trás do outro e o pior, foram instalados imediatamente após a saída da turbina, amordaçando bastante o livre funcionamento da coitada ... rsrsrsrs !!!

Valeu colegas, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB