Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 00:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
brponte escreveu:
Quer barulho de carro esportivo ... Compra um carro esporte, tipo um Porsche.

Agora, fazer barulho é algo desnecessário, retirar abafador não vai fazer carro nenhum ter barulho de Porsche, Ferrari, nem nda do genero ....

Esses trecos, tipo turbinho, isso pode até estragar o motor do carro, por alterar o fluxo do escapamento.


Inclusive joga-se fora uma das qualidades do carro que é a baixa emissão sonora.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 08:37 
Offline

Registrado em: 24 Mar 2016 19:28
Mensagens: 25
brponte escreveu:
Quer barulho de carro esportivo ... Compra um carro esporte, tipo um Porsche.

Agora, fazer barulho é algo desnecessário, retirar abafador não vai fazer carro nenhum ter barulho de Porsche, Ferrari, nem nda do genero ....

Esses trecos, tipo turbinho, isso pode até estragar o motor do carro, por alterar o fluxo do escapamento.


Amigo, para se ter um som esportivo, não é necessário ter um porsche, uma ferrari, um camaro... até porque não é qualquer um que tem condições de ter um desses carros, mas são muitos os amantes de carros que gostam de ter em seus carros um ronco mais esportivo... quantos donos de fusca não trocam seus escapamentos originais por escapamentos cruzados de puma ou do tipo "fatboy"? o nome disso é gosto e cada um possui o seu. não é questão de "fazer barulho", não é questao de buscar um ronco de porsche ou ferrari num carro popular de motor 1.6. é apenas questão de querer no seu carro um ronco esportivo. simples assim.

sobre danificar o motor por alterar o fluxo de escape, isso não existe... com menos restrição o pode, inclusive, trabalhar melhor, mais livre.

abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 08:38 
Offline

Registrado em: 24 Mar 2016 19:28
Mensagens: 25
Roberto Bertoche escreveu:
brponte escreveu:
Quer barulho de carro esportivo ... Compra um carro esporte, tipo um Porsche.

Agora, fazer barulho é algo desnecessário, retirar abafador não vai fazer carro nenhum ter barulho de Porsche, Ferrari, nem nda do genero ....

Esses trecos, tipo turbinho, isso pode até estragar o motor do carro, por alterar o fluxo do escapamento.


Inclusive joga-se fora uma das qualidades do carro que é a baixa emissão sonora.


qualidade no seu ponto de vista, né? porque pra mim a qualidade se encontra num ronco esportivo. cada um tem sua opinião.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 08:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
O negócio esquentou por aqui... Galera acho que todo mundo tem direito de opinar a respeito, o gosto é exclusivo de cada um, só não acho certo generalizar as coisas e apelar falando que algumas modificações vão estragar o carro, que se quer ronco esportivo compra Ferrari, porque se for seguir nessa linha, então vamos falar para quem tem HB20 e reclama do consumo comprar uma Biz ou um UP, ou quem "chora" falando que o HB20 não tem tal acessório que outro carro tem porque não compra um carro conceito e por aí vai...

Também entrar num tópico de dúvida como este, que pode servir de referência para outros que tem a mesma dúvida sobre como mudar o barulho do carro sem ter transtorno e ficar criticando não é legal... Eu por exemplo, no meu HB20 não mexeria no escapamento(principalmente tirar o abafador), por já ter mexido no meu carro anterior(Coloquei turbinho e turbão) e ter chegado uma hora que "desgostei" do resultado e por ter dó de fazer algumas modificações no meu HB20 que é meu primeiro carro 0Km....

Mas se fosse fazer, acho que preferiria mexer no sistema de filtro/admissão de ar que dura mais tempo e se você quiser desfazer dá menos dor de cabeça do que mexer na parte de escapamentos, mas vai de cada um... Sem dúvida quem contribuiu melhor tecnicamente para o foco do tópico foi o Luiz, então vamos parar de poluir o tópico com brigas bobas pq isso não agrega em nda para ninguém, o debate é saudável quando se tem foco e respeito...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Editado pela última vez por hugodj182 em 11 Mai 2016 09:00, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 08:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
luizfpsouza escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
brponte escreveu:
Quer barulho de carro esportivo ... Compra um carro esporte, tipo um Porsche.

Agora, fazer barulho é algo desnecessário, retirar abafador não vai fazer carro nenhum ter barulho de Porsche, Ferrari, nem nda do genero ....

Esses trecos, tipo turbinho, isso pode até estragar o motor do carro, por alterar o fluxo do escapamento.


Inclusive joga-se fora uma das qualidades do carro que é a baixa emissão sonora.


qualidade no seu ponto de vista, né? porque pra mim a qualidade se encontra num ronco esportivo. cada um tem sua opinião.


Tem gente que nunca vai entender, mas é o que sempre digo:

"Passamos (engenheiros) anos na faculdade estudando para se formar, fizemos especialização, as vezes é preciso uns 3 ou 4 livros para entender de apenas um assunto; conseguimos uma vaga para desenvolver um projeto (no caso de uma plataforma de carro/manufatura as vezes dura 10 anos o projeto), fizemos o melhor do nosso trabalho nas premissas e restrições do projeto.
Resultado: vem um "zé" e corta as molas e rebaixa o carro, tira o escamento/silenciador e o filtro de ar e diz que a montadora e os engenheiros não sabem de nada."

:( :cry:


Editado pela última vez por diogopp em 11 Mai 2016 09:24, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 09:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
luizfpsouza escreveu:
qualidade no seu ponto de vista, né? porque pra mim a qualidade se encontra num ronco esportivo. cada um tem sua opinião.

Compreendo, Luiz.
Apenas espero que você reconheça que no caso, não é a minha opinião que é estranha.
Afinal, diminuição de ruídos é um aspecto que as autoridades do trânsito e os fabricantes se esforçam em alcançar, do mesmo modo como buscam diminuir a emissão de poluentes.
Então, modificar o carro para fazer barulho, além de fácil, é um pouco de desconsideração com o outro.
Ninguém se incomoda porque o vizinho faz silêncio.
Já quando ele quer que todos conheçam o seu cantor preferido ou liga, pela manhã, a sua máquina envenenada, pode ser que alguns se incomodem.
Fazer barulho é fácil. Quero ver é funcionar bem e ser rápido em silêncio.
De qualquer modo, lhe desejo sucesso com o ronco esportivo do seu carro.
[]

Em tempo, li agora, mas concordo com o ponto de vista do Diogo.
São muitos os aspectos, inclusive legais, que os engenheiros e fabricantes devem atender na fabricação de um carro para depois a gente mudar o que quiser e achar que vai ficar melhor.
Não é possível, sem estudar mais que os técnicos que desenvolveram, melhorar nem um tiquinho o desempenho geral de um carro (inclusive nos aspectos legais).
O que se pode fazer é, pontualmente colocar uma coisa mais ao gosto pessoal, mas sabendo que vai interferir e prejudicar outros aspectos do conjunto da obra.

[]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 09:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
luizfpsouza escreveu:
...sobre danificar o motor por alterar o fluxo de escape, isso não existe... com menos restrição o pode, inclusive, trabalhar melhor, mais livre.

abraços.


Luiz, eu acho que o sistema de escape é dimensionado pelo fabricante para o melhor desempenho de modo geral, aquele que consegue, em média, a maior potência, o melhor torque, a maior durabilidade, a menor emissões de gases, o menor ruído, etc.
Claro que a pessoa pode mudar ou melhorar um deles, mas muito provavelmente vai prejudicar algum outro.
Abraço e sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 09:28 
Offline

Registrado em: 24 Mar 2016 19:28
Mensagens: 25
hugodj182 escreveu:
O negócio esquentou por aqui... Galera acho que todo mundo tem direito de opinar a respeito, o gosto é exclusivo de cada um, só não acho certo generalizar as coisas e apelar falando que algumas modificações vão estragar o carro, que se quer ronco esportivo compra Ferrari, porque se for seguir nessa linha, então vamos falar para quem tem HB20 e reclama do consumo comprar uma Biz ou um UP, ou quem "chora" falando que o HB20 não tem tal acessório que outro carro tem porque não compra um carro conceito e por aí vai...

Também entrar num tópico de dúvida como este, que pode servir de referência para outros que tem a mesma dúvida sobre como mudar o barulho do carro sem ter transtorno e ficar criticando não é legal... Eu por exemplo, no meu HB20 não mexeria no escapamento(principalmente tirar o abafador), por já ter mexido no meu carro anterior(Coloquei turbinho e turbão) e ter chegado uma hora que "desgostei" do resultado e por ter dó de fazer algumas modificações no meu HB20 que é meu primeiro carro 0Km....

Mas se fosse fazer, acho que preferiria mexer no sistema de filtro/admissão de ar que dura mais tempo e se você quiser desfazer dá menos dor de cabeça do que mexer na parte de escapamentos, mas vai de cada um... Sem dúvida quem contribuiu melhor tecnicamente para o foco do tópico foi o Luiz, então vamos parar de poluir o tópico com brigas bobas pq isso não agrega em nda para ninguém, o debate é saudável quando se tem foco e respeito...

Abraços...


falou tudo, amigo!

para retomar a discussão do tópico, sobre esse tipo de alteração e sobre oq vc disse, de prefere mexer apenas no sistema de admissão... é possivel sim alterar apenas um dos dois sistemas (admissão - escapamento), porém, se o objetivo é melhora na performance, é imprescindível alterar os dois sistemas. no quesito da performance, não adianta alterar o sistema de admissão, aumentando o fluxo de entrada de ar, sem alterar o escapamento aumentando também o fluxo de vazão, assim como nao adianta aumentar a vazão sem aumentar a admissão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 09:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
luizfpsouza escreveu:

falou tudo, amigo!

para retomar a discussão do tópico, sobre esse tipo de alteração e sobre oq vc disse, de prefere mexer apenas no sistema de admissão... é possivel sim alterar apenas um dos dois sistemas (admissão - escapamento), porém, se o objetivo é melhora na performance, é imprescindível alterar os dois sistemas. no quesito da performance, não adianta alterar o sistema de admissão, aumentando o fluxo de entrada de ar, sem alterar o escapamento aumentando também o fluxo de vazão, assim como nao adianta aumentar a vazão sem aumentar a admissão.


Sem dúvida Luiz, é que no caso acho do autor do tópico e pra mim buscaria apenas um ronco mais nervoso sabe, como meu carro é 1.0 nem visaria muito melhorar o desempenho pq nem é a proposta do carro, só pra fazer um ronquinho mesmo...

Continue participando do fórum amigo, infelizmente as vezes o pessoal dá uma dramatizada nas coisas...rs

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tirrar abafador final?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 09:35 
Offline

Registrado em: 24 Mar 2016 19:28
Mensagens: 25
Tem gente que nunca vai entender, mas é o que sempre digo:

"Passamos (engenheiros) anos na faculdade estudando para se formar, fizemos especialização, as vezes é preciso uns 3 ou 4 livros para entender de apenas um assunto; conseguimos uma vaga para desenvolver um projeto (no caso de uma plataforma de carro/manufatura as vezes dura 10 anos o projeto), fizemos o melhor do nosso trabalho nas premissas e restrições do projeto.
Resultado: vem um "zé" e corta as molas e rebaixa o carro, tira o escamento/silenciador e o filtro de ar e diz que a montadora e os engenheiros não sabem de nada."

:( :cry:[/quote]

Amigo, o seu ponto de vista é bem radical... de farto, existem alterações, como por exemplo cortar ou esquentar molas, que realmente sao feitas de qlqr forma e prejudicam o trabalho da engenharia... mas no quesito mecanico, os projetos não sao feitos com o intuito de extrair o máximo de performance, no caso dos motores. a simples reconstrução simples, dos sistemas de admissão e escapamento ja aumentam o rendimento de potencia dos carros... isso não significa que o trabalho dos engenheiros foi mal feito ou jogado no lixo... significa que o trabalho foi bem feito (ou não, oras... existem casos de belas falhas da engenharia) para as ruas, mas o usuário quer algo mais forte. Veja o caso das BMW 320 e 328. são exatamente os mesmos carros. mesmo bloco, mesmo motor, mesma mecânica, porém, com programações eletronicas diferentes, que garantem à 328 mais de 50cv de potencia em relação à 320. O MESMO CARRO. O MESMO MOTOR. A MESMA MECANICA. Isso pode ser feito em qualquer carro por meio dos "chips", mas nao significa que o trabalho dos engenheiros foi mal feito ou jogado pro lixo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB