Amigo vc está confundindo alhos com bugalhos...
Não tem nada haver os motores serem iguais, não tem haver com motor, pode ter carros totalmente diferentes com o mesmo motor.
Estamos falando de sistema de direção, e não em motor, nada haver um com outro.
Vc está pensando no seu GOL, quando instalou uma direção Hidraulica neste veículo que não tinha a tinha, este veículo (Gol) tinha a opção de vir com Hidráulica, que é um sistema quase todo mecânico, sem eletrônica, logo a "espera" (Grosseiramente falando) para este sistema já existia, então é só instalar, era um opcional que teu carro não tinha.
Não mal comparando é assim com o HB2O tem Chicotes iguais para versões diferentes, só bastando comprar o item e "plugar" que vai funcionar, tem o espaço, tem software, tem ligação, foi idealizado para aquele lugar, só ele não está ali.
Acho que vai entender melhor com uma resposta mais técnica, bom vamos lá....
Falando mecanicamente, se a D.E. for do Modelo 1 (Eu vou chamar assim) provavelmente da junta universal para baixo, o braço oscilante, os pivôs, terminais de direção, a barra de direção, o mecanismo de direção, tudo deve ser igual entre a D.H. para a D.E. no projeto do Picanto.
Mas existem mais de um modelo de direção elétrica, se tiver sorte na adaptação e o servo motor for junto a coluna de direção (modelo 1) , melhor cenário, com poucas mudanças, mas ainda terá que descobri como fixar tudo isto, pois não tem nada haver um com outro, mas porém, se o Servo motor for junto ao mecanismo de direção (modelo 2), mecanicamente tudo vai mudar , nada vai ser igual com o outro e daí vc se ferra.
Mas eu aposto que optaram pelo modelo 1, para tal, devem ter se criado um espaço depois da direção, abaixo e atrás do painel, para acomodar o sensor óptico armazena e lê a velocidade e angular de giro do volante, e o sentido de giro, e a central eletrônica do sistema que comanda isto, além do módulo de comando do servo motor, e o servo motor em si, que é o que faz o giro da coluna de direção e consequentemente até o mecanismo de direção, e depois rodas, este sistema não é pequeno, por sinal é bem grandinho, o painel plástico e o painel corta fogo, tem que ser pensado para ele, se não não tem espaço.
Mas dizendo que vc é um kra de sorte, e tenha espaço atrás do painel (coisa que duvido), vem um outro ponto, será que sistema mecânico (junta universal, braço oscilante, pivôs, terminais de direção, a barra de direção, mecanismo de direção) de direção do Picanto e o HB20 são iguais?
Te pergunto isto por que eles não tem a mesma largura, Picanto com 1.595mm e o HB20 com 1.680mm (+85mm) claro que a informação correta seria largura entre rodas, e não de carroceria, mas não achei, mas suponto que não sejam da mesma largura, então o sistema de direção não é o mesmo para os 2, OUTRA ADAPTAÇÃO.
Mas você realmente é um kra único, de muita sorte mesmo, e eles tem a mesma largura entre rodas, logo a mesma mecânica de sistema de direção, mas....e somente mas...
Como fará para interligar o sistema eletrônico da D.E. com o sistema eletrônico (centrais) do HB20? Vai criar um software? Como fará as leituras e comandos? E a parte elétrica, como fará? Onde ligará tudo isto? Chicotes? Proteções?
Entende, são coisa totalmente diferentes e por que é praticamente impossível fazer sem 1001 adaptações e sem confiabilidade nenhuma...
Editado pela última vez por diogopp em 22 Mai 2015 12:45, em um total de 1 vez.
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