Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 11:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Realmente Roberto, pra quem rebaixa pode esquecer de pegar estrada de terra ou terrenos muito acidentados...

O único problema das fábricas apesar de todo aparato, profissionais e tecnologia é que como toda empresa infelizmente pensam na maldita redução de custos, aí é onde começa o desafio manter a qualidade com menor preço, nem sempre dá certo...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 11:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Realmente Roberto, pra quem rebaixa pode esquecer de pegar estrada de terra ou terrenos muito acidentados...

O único problema das fábricas apesar de todo aparato, profissionais e tecnologia é que como toda empresa infelizmente pensam na maldita redução de custos, aí é onde começa o desafio manter a qualidade com menor preço, nem sempre dá certo...

Abraço.


Nesse ponto, sobre a contenção de custos, realmente poderiam ser desenvolvida uma suspensão personalizada, melhor que a original em diversos aspectos, mas logicamente por um alto custo financeiro. Quem sabe, inclusive, não modificam a suspensão como um todo, como aquelas de carros superiores.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 11:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Vou colaborar com meus "20 centavos"...

Sou radicalmente contra "mudanças radicais" na suspensão de carros, infelizmente de 2 anos pra cá esta prática é legal, e com tristeza sei de colegas de profissão (vou usar um termo forte) que se "vendem" para dar um laudo de tal absurdo, se valendo da chancela de tal absurdo pelo Contran.

Não acho que quem mude radicalmente a suspensão é um criminoso, ele apenas é um desinformado, um leigo que tem um gosto duvidoso para visual de carros, o que me deixa triste é que quem tem o conhecimento, que tem o dever de zelar, informar e atuar com boas práticas, mas acaba aplicando tamanho absurdo de modificações em troca de dinheiro.

Não me preocupo com a falta de estabilidade de carros "bem rebaixados", pois eles mal chegam a 80Km/h devido a pequena altura em relação ao solo e nosso "piso maravilhoso".

O que realmente me preocupa é a bomba relógio que são estes carros rebaixados, devido a baixa absorção de impactos pela suspensão, quase todo o impacto é transferido para a carroceria, e facilmente aparecem trincas, eu próprio já vi isto acontecer em um Sandeiro de um conhecido meu que tem tal gosto duvidoso, e o pior as trincas que vão se propagar com o tempo, mas o maior o problema é que elas ficam escondidas por baixo de acabamentos plásticos ou em pontos que elas não aparecem aos olhos.

E por que chamo de bomba relógio, porque o menino de gosto duvidoso quando enjoar do seu brinquedinho, vai "levantar o carro" e colocar as rodas originais e vender como um carro original e o cidadão honesto que juntou seu suado dinheiro com o sonho de ter um carro, acaba de comprar um bomba relógio que não se tem ideia do que vai acontecer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 13:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Penso que para a pessoa ter um carro rebaixado e não acabar com o carro, só se for carro de garagem, que só passeie fds, ou seja, rode muito pouco... Coisa que só é viável para quem tem grana e quem tem grana dificilmente vai precisar rebaixar um carro, porque já compra um top que já é baixo de fábrica...

Depois de um tempo resolvi "levantar" pq me cansei do rebaixado e também pq sabia que teria que reparar algumas coisas para poder vender o carro, tive que reparar a caixa de direção, trocar toda a suspensão(amortecedores, bandeija, pivôs...), mas a carroceria não foi afetada, prova disso que o carro antes de ser vendido passou por perícia solicitada pela CSS e passou sem problemas, acompanhei a perícia e eles passam um pente fino em todo o carro, tiram carpete, olham soldas, tiram borrachas das portas, submetem a testes... Tenho cópia do laudo até hoje em casa, então não se aplica a todos os casos...

Gosto é gosto, mas quem rebaixa tem que tá ciente que quando levantar vai ter prejuízo... por isso eu respeito quem rebaixa, mas não rebaixo o meu nunca mais, até porque os carros mais novos já vem com uma altura razoável, então dá para colocar roda sem rebaixar...

Acho que tão perigoso quanto comprar uma bomba relógio rebaixada é correr o risco de comprar um carro clonado, com adulteração de chassis, que foi batido gravemente e por aí vai... Por isso a dica para quem compra é além daqueles hábitos de levar em mecânico/funileiro de confiança, suspeitar de preços muitos abaixo do mercado... Passar o carro em perícia, aqui onde moro TODOS os lugares que negociam carro exigem a perícia antes de fechar o negócio e quando eles vendem o carro antes do comprador pegar passam por perícia novamente, então esse risco é bem reduzido...

Só se dá mal quem quer dar um de esperto e comprar particular um carro muito abaixo do mercado, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 13:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...quem tem grana dificilmente vai precisar rebaixar um carro, porque já compra um top que já é baixo de fábrica...


Hahaha, depende.

Se eu tivesse grana, só ia comprar carros top que já são altos de fábrica.
Abomino carros que raspam o chão.
Nossas vias já são tão ruins e esses carros baixos, que não respeitam o que é de todos, ainda estragam o asfalto mais ainda...
:lol: :lol: :lol:

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 14:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Roberto Bertoche escreveu:
hugodj182 escreveu:
...quem tem grana dificilmente vai precisar rebaixar um carro, porque já compra um top que já é baixo de fábrica...


Hahaha, depende.

Se eu tivesse grana, só ia comprar carros top que já são altos de fábrica.
Abomino carros que raspam o chão.
Nossas vias já são tão ruins e esses carros baixos, que não respeitam o que é de todos, ainda estragam o asfalto mais ainda...
:lol: :lol: :lol:


BOA.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

+1


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 14:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Olha a mega acumulada de novo, quem ganhar pega uma Range Rover fácil..rs.. ai n importa de ser alta né?

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 15:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Olha a mega acumulada de novo, quem ganhar pega uma Range Rover fácil..rs.. ai n importa de ser alta né?


Sei lá... Eu sei que vc entendeu mas a sua mensagem, estranhamente, parece dizer o contrário.

Com uma Range Rover eu não me importaria dela ser alta?
Acho que caberia melhor dizer isso a quem gosta de carros baixos.

Para mim vc poderia dizer - Que eu pegaria uma Ferrari e não me importaria dela ser baixa, né?

Hahaha, não pegaria.

Aqui em Três Lagoas meu carro é muito mais rápido que uma Ferrari. A Ferrari nem chegaria em lugar algum.
No primeiro quebra molas ou valeta ela engancharia, ficaria com as rodinhas no ar e só sairia dali ou com os populares levantando e arrastando ela, ou com o guincho...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 15:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
]

Sei lá... Eu sei que vc entendeu mas a sua mensagem, estranhamente, parece dizer o contrário.

Com uma Range Rover eu não me importaria dela ser alta?
Acho que caberia melhor dizer isso a quem gosta de carros baixos.

Para mim vc poderia dizer - Que eu pegaria uma Ferrari e não me importaria dela ser baixa, né?

Hahaha, não pegaria.

Aqui em Três Lagoas meu carro é muito mais rápido que uma Ferrari. A Ferrari nem chegaria em lugar algum.
No primeiro quebra molas ou valeta ela engancharia, ficaria com as rodinhas no ar e só sairia dali ou com os populares levantando e arrastando ela, ou com o guincho...


Eu entendi e realmente falei errado na correria de responder e trampar acabei escrevendo no sentido inverso...

Cruel a situação por ai, mas o MS é tão ruim de estrada assim? Pensei que fosse mais plano e com isso teoricamente teria melhores vias... Aqui em MG como é acidentado é muito morro, serras, subidas, descidas, curvas então eu acho que no Brasil não tem lugar que gostem de fazer curvas nas vias como em MG...rs

As cidades cresceram sem planejamento também, então ruas estreitas que são mão dupla e viram mão única no meio do caminho e o povo ainda estaciona o carro, vira o caos... Mas apesar disso por ser interior ainda não tem o trânsito caótico de grandes centros, então chego de um bairro afastado no centro em 10 min...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 18:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Olha a mega acumulada de novo, quem ganhar pega uma Range Rover fácil..rs.. ai n importa de ser alta né?


Range Rover chama muita atenção.

Eu ficaria com um Ford Edge mesmo. 8-)

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB