Bem-vindo: 29 Mar 2024 03:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 02 Dez 2015 21:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Tranquilo galera, não me incomodo com vocês criticarem ou falarem mal de quem rebaixa ou modifica o carro, gosto é gosto... Vocês devem ter seus motivos, essa é a opinião de vocês, o que me incomoda é usar argumentos e colocações que dando a entender que isso é algo ilícito... Como fórum devemos sim incentivar que sejam respeitas as leis de trânsito, dirigir com prudência, além de dar dicas, esclarecer dúvidas e por aí vai mas que sejam feitos tópicos para isso ou campanhas através de redes sociais... não é bem por aí, já tive a minha garagem bombardeada por um cidadão que debochou do meu carro, veio falar que as modificações que fiz no meu carro são imorais e colocam a segurança em risco, pelo amor de Deus... falta de noção total das coisas...

Não quero convencer vocês a aceitarem isso, mas um tópico que estava direcionado para tirar uma dúvida acabou virando um debate de segurança de trânsito ou antirrebaixamento, entra um pouco no que o Ricardo postou em outro tópico sobre as vezes mudar de assunto drasticamente nos tópicos, não vejo isso como problema porque é fácil acontecer, mas para não virar bagunça para os novatos ou os que só passam por aqui devemos nos policiar para isso, mas acima de tudo aceitar e respeitar as diferentes formas de pensar...

Roberto eu não conheço ninguém que capotou carro rebaixado meu amigo, o carro cola no chão de um jeito que você pode fazer uma curva acelerando que faz sem dar fazer um barulhinho de pneu cantando... em compensação por tá mais colado gasta mais pneu... já originais com altura de jipe em alguns casos - conheço 3 que capotaram e não estavam chapados ou em alta velocidade, como pode ser isso? Não é o caso do HB20, mas alguns carros tem uma altura um pouco exagerada com pneus pequenos e finos, não sei se para dar mais conforto ou baratear o preço... Vocês devem se lembrar do caso do Classe A da Mercedes que ficou famoso por ter um conjunto de suspensão + design muito favorável para capotagem e devem ter outros exemplos que foram abafados pelas montadoras, então montadoras tbm erram nem sempre tem projetos perfeitos... Veja um exemplo gravíssimo no caso da VW que estava adulterando relatórios de emissões nos EUA se não me engano, agora a casa caiu, então confiar 100% em montadora hoje em dia tbm é complicado, claro que vale mais que a oficina do Zé da Esquina, mas volto a dizer defendo modificar o carro com materiais de boa qualidade e reputação homologados pelo INMETRO.

Claro que a suspensão original foi testada 5000x sobre todos os tipos de piso, condições, peso, quantidade de ocupantes... então é mais estável no seu modo de ver(confortável eu diria), só faz merda em carro modificado quem quer fazer gambiarra ou usar componentes que não prestam, se tem um kit bom de R$1500 a pessoa compra um kit na net por R$600 aí tá pedindo pra gastar depois ou moer o carro...Penso que se tem condição de legalizar é porque tem uma condição de segurança para rodar e volto a tocar numa tecla insistentemente porque vejo muito isso principalmente nos finais de semana, a maioria de quem faz merda no trânsito é quem anda por aí apressadinho de carrinho original ou carrão de luxo muito louco, quem tá modificado, rebaixado, com rodão anda de boa sem atrapalhar ninguém... De modificado a única coisa que eu acho que deveria restringir de rodar em rodovia e perímetro urbano são os carros turbinados(estou falando dos que são modificados artesanalmente) pela potência que atinge pra mim são carros de competição e que estes sim colocam vidas em risco por não terem condições nem de dar segurança para o piloto... vale ressaltar ainda negativamente a galerinha de motão que anda que nem louco com capacete na cabeça, não são todos, mas a maioria abusa muito da sorte e coloca vidas em jogo... mas na boa, sugiro levar esses assuntos relacionados a segurança para outra categoria ou tópico, porque em todo tópico de carro modificado está surgindo isso e tá ficando um pouco chato... abraços e boa noite.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 01:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Hugo, não estou focando na segurança, estou falando da estabilidade mesmo.

Quantas curvas dessas que dá pra fazer coladinho no chão a zil centos por hora você acha que existem nos caminhos que faço diariamente?
Além da aderência existe também a questão da visibilidade.
A maioria das curvas que eu poderia fazer mais rápido se meu carro colasse no chão, não posso fazer por não ter visibilidade do que tem logo em seguida à curva.
Faço essa curva a 120 km/h e logo em seguida há uma retenção por trânsito, acidente, uma blitz ou pessoas ou animal na pista.
A maioria das curvas que eu poderia fazer desse jeito é impraticável porque a visão não faz curva e eu posso encontrar a pista impedida por mil motivos.

Em compensação, se eu quiser andar rápido, a estabilidade original do meu carro vai transpor valetas, ondulações, buracos e quebra-molas com muito mais desenvoltura do que um carro rebaixado que só me deixaria andar mais rápido em curvas de uma pista de corrida, que não existem nos meus caminhos.

Se a gente pudesse fechar um circuito urbano, aqui na minha cidade, eu não ia perder para nenhum carro rebaixado e nem para os que não são rebaixados mas são normalmente baixos, como por exemplo o New Fiesta.
Para uma cidade como a minha, só ia andar na minha frente carros especializados em qualquer caminho e não no tapete de uma curva ideal, plana, sem ondulações e com visibilidade até o final dela e mais um pouco, que são tão raras aqui (e em qualquer lugar fora de autódromos) que a gente pode dizer que não existe.

Então pra que ter um carro com estabilidade especializada em caminhos que não existem na minha realidade? Isso só vai me atrasar a vida.

Você pode dizer, tudo bem, você tem razão, porque não existem curvas assim, mas eu quero rebaixar porque é bonito e vou mais é andar bem devagar nas valetas e quebra-molas. Aliás esses eu vou passar serpenteando, usando as três faixas para não raspar a barriga, ou o queixo, ou o escapamento...

Claro que você vai ser um estorvo no trânsito, mas paciência.
Vou fazer o que, né?
Na verdade tento fazer você refletir sobre isso porque muitos aqui onde moro que socam o carro e, além do estorvo, criam situações de risco em valetas e quebra-molas.
Mas não é nada pessoal, é só para refletir mesmo.
Abraço forte.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 01:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Bertoche,

Você está quase certo quanto quem modifica. Errou em dizer que só a fábrica pode fazer algo mais estável, pois acho que deve ter gente boa por aí com muito mais conhecimento de causa em suspensão do que os engenheiros da Hyundai. O problema é saber quem são esses caras. Se os engenheiros da Hyundai fossem top, não deixavam a suspensão bater lata. E passaram 4 anos pra corrigir.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 07:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ZECAM escreveu:
Bertoche,
Você... Errou em dizer que só a fábrica pode fazer algo mais estável, pois acho que deve ter gente boa por aí com muito mais conhecimento ... do que os engenheiros da Hyundai. O problema é saber quem são esses caras. Se os engenheiros da Hyundai fossem top, não deixavam a suspensão bater ...


ZECAM, engraçado vc dizer que errei porque você acha que deve ter gente boa por aí que você nem sabe quem seja... fala sério!
Não estou falando especificamente da Hyundai, estou falando de qualquer grande fabricante de automóveis.
Você acha a suspensão do seu carro ruim?
A dos meus são exemplares. Eu sempre as considerei assim, ótimas.
Perfeitas para o uso que faço do carro.
E sei lá, podem não agradar a todo mundo, mas isso não me importa, não posso (e nem quero) fazer nada.
Adoro elas do jeito que são.

Hahahaha, vai modificar numa oficina da esquina e vai ficar melhor... Vai sim... Pode esperar.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 07:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto eu concordo e respeito sua teoria e forma de pensar, mas isso se aplica a sua região, sua forma de enxergar as coisas... Para esclarecer melhor: quando falei em fazer uma curva acelerando estou falando de algo mais próximo da realidade e pela experiência que senti quando tinha um carro rebaixado, curva a 120 km/h pelo menos aqui em MG não tem...rs... talvez na Fernão Dias, mas estão enchendo de radar e o limite é 110 km/h com alguns trechos em 100 km/h.

Essa questão da visibilidade sinceramente não entendi bem a relação com carro rebaixado, porque isso pode acontecer a qualquer momento, em qualquer situação, com qualquer veículo, por isso a importância de se respeitar os limites e mesmo assim sempre ter atenção, aqui em MG aliás pelo relevo acidentado não precisa nem ser curva para você dar de frente com uma situação inesperada, tem muitas retas com declives no meio que são pontos cegos também... Em momento algum quis dizer que carro rebaixado é para andar chutado em rodovia, aliás ciente do desconforto muita gente que tem nem gosta de pegar rodovia, anda só na cidade...

Eu não tô tentando convencer você a rebaixar ou modificar seu carro, temos formas de pensar e visões diferentes, isso é bacana para se debater... Só penso que temos que ter espaço no fórum para todos os públicos, gostos, gêneros e grau, tem muita coisa que eu vejo aqui que não gosto(assim como eu sei que muita gente talvez não goste do meu carro ou do que escrevo), mas EU prefiro entrar, responder e debater apenas o que eu gosto, conheço para ajudar ou tenho curiosidade de conhecer... Mas aí também vai de cada um, eu realmente fico feliz e satisfeito que o HB20Clube tenha membros que se preocupem com a segurança e educação de trânsito, aqui diferentemente de outros fóruns automotivos que os caras marcam racha por aí... Em sua maioria tem pessoas de bem, pai de família, formadores positivos de opinião e motoristas conscientes que podem influenciar para o bem principalmente a galera mais jovem que tende a ser mais imprudente, mas acho que para isso poderia se fazer uma categoria ou tópicos relacionados, não bombardear a galera que modifica o carro...

Como tudo na vida volto a dizer, tem a galera que modifica e abusa SIM, mas não são todos, não conheço a sua região, mas pelo que você diz parece ter boas estradas, com 3 faixas, aqui meu amigo a Fernão Dias que é a principal rodovia do estado só tem 2 faixas, imagina na cidade...rs... Acho que os quebra molas aí devem ser bem altos, pq aqui são em sua maioria mais suaves, então ninguém precisa fazer todo essa manobra pra passar mesmo que seja rebaixado, a não ser que queira fazer graça e vacalhar o trânsito, aí é falta de educação, consciência ou falta de perícia, não culpa do carro de ser rebaixado...

Sei que não é nada pessoal, digo o mesmo, concordo com você em alguns pontos, só não concordo em generalizar os problemas de trânsito e segurança somente aos carros modificados... Prometo que vou poupar vocês dos meus testamentos neste tópico...rs

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 07:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
ZECAM escreveu:
Bertoche,
Você... Errou em dizer que só a fábrica pode fazer algo mais estável, pois acho que deve ter gente boa por aí com muito mais conhecimento ... do que os engenheiros da Hyundai. O problema é saber quem são esses caras. Se os engenheiros da Hyundai fossem top, não deixavam a suspensão bater ...


ZECAM, engraçado vc dizer que errei porque você acha que deve ter gente boa por aí que você nem sabe quem seja... fala sério!
Não estou falando especificamente da Hyundai, estou falando de qualquer grande fabricante de automóveis.
Você acha a suspensão do seu carro ruim?
A dos meus são exemplares. Eu sempre as considerei assim, ótimas.
Perfeitas para o uso que faço do carro.
E sei lá, podem não agradar a todo mundo, mas isso não me importa, não posso (e nem quero) fazer nada.
Adoro elas do jeito que são.

Hahahaha, vai modificar numa oficina da esquina e vai ficar melhor... Vai sim... Pode esperar.


Aí já mudou o contexto da parada... Sr. Roberto vc é uma pessoa com um gênio dificil... kkkk

Não tô querendo ser advogado do ZECAM porque ele com certeza vai se explicar melhor, mas o que eu entendi e ele tem razão é que existem sim fabricantes de suspensões modificadas e profissionais especializados que podem fazer bons trabalhos, em alguns casos tão bom ou melhor que o fabricante do carro... Para avaliar a suspensão tem que se levar em conta onde roda, tô satisfeito com a suspensão do HB20, não é nem mole demais e nem dura... mas confesso que desconhecia esse problema que o ZECAM disse... boa informação, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 07:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Só penso que temos que ter espaço no fórum para todos os públicos, gostos, gêneros e grau, tem muita coisa que eu vejo aqui que não gosto(assim como eu sei que muita gente talvez não goste do meu carro ou do que escrevo), mas EU prefiro entrar, responder e debater apenas o que eu gosto, conheço para ajudar ou tenho curiosidade de conhecer...


Tá certo Hugo. Aqui é um espaço bem democrático, tanto que nunca vi ninguém ser moderado por emitir qualquer tipo de opinião, exceto insultos gratuitos.

O interessante é cada expor seus pontos de vistas e argumentos de maneira respeitosa ,clara e objetiva. Eu tento na maioria das vezes.

Infelizmente, muitas vezes alguns utilizam da ironia e do sarcasmo em excesso, o que pode deixar o ambiente menos amistoso.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito diante
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 07:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Achar que só tem gente especializada nas montadoras é um erro. Nosso mercado ainda é um bebê em modificações.
Deve existir gente boa aí pra dimensionar uma suspensão, alguém da FEI, por exemplo.
E que a Hyundai erra, assim como a VW, Ford, etc.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 08:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ZECAM escreveu:
Achar que só tem gente especializada nas montadoras é um erro. Nosso mercado ainda é um bebê em modificações.
Deve existir gente boa aí pra dimensionar uma suspensão, alguém da FEI, por exemplo.
E que a Hyundai erra, assim como a VW, Ford, etc.


Não é esse o ponto central do meu argumento. Não estou dizendo que só há gente especializada nas montadoras e nem que elas não erram.
Estou dizendo é que os recursos de que as montadoras dispõem (corpo técnico, laboratórios, pista de testes, dinheiro, interesse, e a lista completa é enorme) são infinitamente maiores, para qualquer carro que elas fabriquem, do que os da Faculdade de Engenharia Industrial, em São Bernardo do Campo, que, por sinal, não vai vender suspensão alguma para o seu carro. Eles dirão para você procurar o fabricante.
Simplesmente não há nenhum lugar em que vc possa levar o seu carro e eles melhorarem a suspensão assim de modo amplo.
Isso é um desafio para a fábrica, prover seus carros de uma suspensão tão boa quanto possível para a maioria das situações de uso do carro.
Algumas oficinas, se aproveitando dessa moda de rebaixar, podem sim fazer como disse o Hugo, "melhorar" a suspensão em algum aspecto, como o rebaixamento do carro e consequentemente do centro de gravidade, e depois não andar mais na estrada ou não passar mais em caminhos com valetas, etc.
Você acha que isso pode ser considerado melhorar a suspensão?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 08:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Concordo com você em todos os pontos.
Quando citei a faculdade é Pq certamente alguém poderia dimensionar algo melhor, não disse que iriam vender.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB