Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito diante
MensagemEnviado: 01 Ago 2015 22:24 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2015 22:13
Mensagens: 2
Boa noite galera

Gostaria de relatar o que esta acontecendo com meu carro baixei ele fiz suspensão fixa, só que ficou um barulho batendo muito seco na suspensão direita da frente agora so ocorre em terrenos irregulares, quem tem hb20 baixo ocorre isso com o de vocês? Se sim como foi que solucionaram? e se nao ocorre qual foi o amortecedor usado ou forma que baixou?

Fico no aguardo abraços se não conseguir resolver pretendp levantar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 27 Nov 2015 09:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
batida seca geralmente é fim de curso
isso acontece por dois motivos:
1 - curso pequeno. carro rebaixado diminui o travel da suspensão e chega no batente com mais facilidade. soluções: reduzir a altura do batente
2 - carga de amortecedores. com a mola mais rígida, o amortecedor tem mais dificuldade para frear o seu movimento. o amortecedor precisa ter maior carga. isso é feito trocando o óleo e retentores internos. precisa ser feito com critério

mas o mais importante: amortecedor preparado aqui no brasil são todos RECONDICIONADOS. o amortecedor original é a gás+óleo e eu não conheço nenhuma preparadora que faz amortecedor assim. todos são apenas a óleo
Se não for um serviço muito bem feito corre-se o risco de ter cargas diferentes nos amortecedores e um comportamento instável do carro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 27 Nov 2015 11:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
viterbo escreveu:
Se não for um serviço muito bem feito corre-se o risco de ter cargas diferentes nos amortecedores e um comportamento instável do carro


Respeito o gosto de quem rebaixa o carro, mas eu não faria isso no meu carro nem de graça.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 27 Nov 2015 14:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Respeito o gosto de quem rebaixa o carro, mas eu não faria isso no meu carro nem de graça.

Eu não sei se respeito, Ricardo.
Fui ao dicionário pra saber se eu respeitava e li que respeitar é sinônimo de sentir afeição, ter apreço, consideração, estima, reverenciar, saudar, etc., então não sei mais. Mas se eu respeitar, é só por educação mesmo, porque é um gosto completamente irracional e nocivo.

Ontem vimos um carro fazendo uma manobra estranha, um balão no meio da rua, que não entendemos e minha mulher achou que ele estava manobrando para entrar na garagem. Nada disso, ele apenas estava passando por um quebra molas... É pra acabar com o pequi de Goiás.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 28 Nov 2015 22:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Respeito o gosto de quem rebaixa o carro, mas eu não faria isso no meu carro nem de graça.


Fui ao dicionário pra saber se eu respeitava e li que respeitar é sinônimo de sentir afeição, ter apreço, consideração, estima, reverenciar, saudar, etc., então não sei mais.


Então eu escolheria o sinônimo "consideração". Consideração do ponto de vista de cada um, que gasta o dinheiro conquistado como lhe convier, desde que não prejudique direitos de outras pessoas.

Roberto Bertoche escreveu:
É pra acabar com o pequi de Goiás.


Adoro pequi. Com arroz então, é show! Sempre que é época, eu compro e congelo alguns. :D

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 28 Nov 2015 22:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Então eu escolheria o sinônimo "consideração". Consideração do ponto de vista de cada um, que gasta o dinheiro conquistado como lhe convier, desde que não prejudique direitos de outras pessoas.


Ocorre que é nocivo.
Não poucos acidentes são causados por carros com suspensões rebaixadas, e até por carros normais dirigidos por motoristas com inteligência rebaixada, serpentando os quebra-molas. Eles chegam a usar 3 faixas em ruas de mão dupla com apenas uma faixa para cada mão, e isso bem nos 30 m próximos aos quebra-molas.
Motos e bicicletas são suas maiores vítimas.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito diante
MensagemEnviado: 28 Nov 2015 22:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Acabo de escrever em um tópico que saíram umas faíscas por causa de coisas como essas. Respeitar os outros é um gesto de no mínimo educação. Por isso cada um faz o que quer com seus carros: sobe, desce, pinta, envelopa, troca lâmpadas, etc.
Só que tais modificações podem realmente um dia causar um sinistro que pode ser leve ou não.
Infelizmente o estado não tem interesse em regular, fiscalizar, etc porque isso iria beneficiar o povo.
Então, no mais é ser polido nos comentários e alertas e ajudar quando puder.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 28 Nov 2015 22:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ZECAM escreveu:
Acabo de escrever em um tópico que saíram umas faíscas por causa de coisas como essas. Respeitar os outros é um gesto de no mínimo educação. Por isso cada um faz o que quer com seus carros: sobe, desce, pinta, envelopa, troca lâmpadas, etc.
Só que tais modificações podem realmente um dia causar um sinistro que pode ser leve ou não.
Infelizmente o estado não tem interesse em regular, fiscalizar, etc porque isso iria beneficiar o povo.
Então, no mais é ser polido nos comentários e alertas e ajudar quando puder.

Concordo completamente.
Quando entendo que alguma atitude aumenta o risco de todos que estão nas ruas, tento fazer o trânsito mais seguro orientando que passar os quebra-molas serpenteando provoca acidentes.
Também estraga os para-lamas, mas isso não é problema meu.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 29 Nov 2015 17:07 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
Acho que há muito respeito por quem não respeita a vida dos outros. Que cada um possa fazer o que quiser com o carro, desde que ande em pista particular. Se vai andar no trânsito têm que respeitar SIM a normas, porque ao fazer alterações irresponsáveis põe em risco a vida de todos.
Infelizmente nossas autoridades são muito brandas com isto...
É fácil 'respeitar' a irresponsabilidade alheia até não ser a vítima dela!

Acho legal aqui no fórum apresentar e discutir modificações/personalizações, desde que estas não afetem a segurança.

Como cidadãos temos o dever moral de coibir e desestimular modificações que coloquem em risco a vida.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di
MensagemEnviado: 29 Nov 2015 18:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mbr escreveu:
Acho que há muito respeito por quem não respeita a vida dos outros. Que cada um possa fazer o que quiser com o carro, desde que ande em pista particular. Se vai andar no trânsito têm que respeitar SIM a normas, porque ao fazer alterações irresponsáveis põe em risco a vida de todos.
Infelizmente nossas autoridades são muito brandas com isto...
É fácil 'respeitar' a irresponsabilidade alheia até não ser a vítima dela!

Acho legal aqui no fórum apresentar e discutir modificações/personalizações, desde que estas não afetem a segurança.

Como cidadãos temos o dever moral de coibir e desestimular modificações que coloquem em risco a vida.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Concordo mbr.

Pessoal,

Acabou que uma impressão pessoal que postei sobre os carros rebaixados, acabou gerando uma discussão no tópico do nosso colega Daniel Veredas. Somente o Viterbo realmente contribuiu com algum informação técnica para o Daniel.

No final das contas, o Daniel publicou a dúvida dela no local correto do fórum "Suspensão/Preparação", então vamos deixar o tópico dele em paz e ver se alguém mais possa contribuir com ele.

Vamos abrir um tópico novo: Prós e Contras sobre o carro rebaixado. Aí a gente "desce a lenha" sem dó. :lol:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB