ZECAM escreveu:
Achar que só tem gente especializada nas montadoras é um erro. Nosso mercado ainda é um bebê em modificações.
Deve existir gente boa aí pra dimensionar uma suspensão, alguém da FEI, por exemplo.
E que a Hyundai erra, assim como a VW, Ford, etc.
Não é esse o ponto central do meu argumento. Não estou dizendo que só há gente especializada nas montadoras e nem que elas não erram.
Estou dizendo é que os recursos de que as montadoras dispõem (corpo técnico, laboratórios, pista de testes, dinheiro, interesse, e a lista completa é enorme) são infinitamente maiores, para qualquer carro que elas fabriquem, do que os da Faculdade de Engenharia Industrial, em São Bernardo do Campo, que, por sinal, não vai vender suspensão alguma para o seu carro. Eles dirão para você procurar o fabricante.
Simplesmente não há nenhum lugar em que vc possa levar o seu carro e eles melhorarem a suspensão assim de modo amplo.
Isso é um desafio para a fábrica, prover seus carros de uma suspensão tão boa quanto possível para a maioria das situações de uso do carro.
Algumas oficinas, se aproveitando dessa moda de rebaixar, podem sim fazer como disse o Hugo, "melhorar" a suspensão em algum aspecto, como o rebaixamento do carro e consequentemente do centro de gravidade, e depois não andar mais na estrada ou não passar mais em caminhos com valetas, etc.
Você acha que isso pode ser considerado melhorar a suspensão?