Hyundai HB20 Clube
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depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito diante
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Autor:  hugodj182 [ 02 Dez 2015 16:54 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

É galera assunto de modificar o carro é sempre polêmico, porque a maioria pensa que quem modifica o carro é marginal, vagabundo, bandido, irresponsável ou no mínimo imprudente... Infelizmente para a tristeza de quem não curte rebaixar o carro não é crime, tanto que pode ser feito e legalizado por empresas associadas ao INMETRO, independente da técnica: Suspensão preparada, rosca, ar ou molas esportivas, vocês podem ficar com raiva, inveja ou sei lá qual sentimento de ver esses carros andando "quicando", passando em zig-zag nas lombadas... mas por favor não culpem todo mundo que rebaixa ou modifica o carro como causador de acidente, porque na prática sabemos que não é bem assim, já tive carro rebaixado com rodas 18, conheço muitos amigos que tem e todo mundo anda com o maior cuidado possível, tanto para preservar o carro, como não atrapalhar o trânsito...

Quem causa acidentes e mortes é boyzinho irresponsável que chapa, cheira a noite inteira e sai por aí pilotando esses carrões de luxo, os apressadinhos de carros importados que numa rodovia de 80 km/h passam do lado da gente em mais de 160 km/h e os caminhoneiros/motoristas de ônibus que com jornadas e metas absurdas se drogam para chegar ao destino no horário...

Desculpem fazer este desabafo, mas acho injusto vocês colocarem TODOS que modificam o carro neste grupo de irresponsáveis, claro que tem os engraçadinhos e trouxas que fazem graça, mas isso é minoria...

Agora vamos ao que interessa e foco principal de assunto do tópico... Eu não rebaixo meu carro porque pego estrada, já tive carro rebaixado e na estrada é bom pq se ganha estabilidade, mas é horrível porque o carro pula em qualquer coisa... futuramente até posso colocar uma roda maior, mas a altura do HB20 já é uma altura bacana, então casa bem... Outra coisa na garantia de 5 anos que a Hyundai dá, pra mim as coberturas mais importantes é de suspensão e toda parte mecânica(Motor, câmbio, direção...) porque isso é que são as coisas mais caras que você paga se tiver algum problema... Mas assim na boa, HB20 não é gol quadrado, então se quer rebaixar faça as coisas do jeito certo, recomendo retirar todo o conjunto original de suspensão e instalar um kit de suspensão que seja homologado pelo INMETRO com boa reputação como: Castor, Macaullay ou Tebão... Suspensão a ar: legal porque você pode baixar e subir no controle, porém, não é muito dificil estourar uma das bolsas e você ficar na mão... Suspensão de rosca: legal porque você pode sempre ajustar a altura, porém, claro que não vai se ter o conforto da suspensão original... Suspensão Preparada: Tem que tomar cuidado porque é a suspensão feita sob medida, então tudo depende da qualidade dos itens e do preparador, pode ser a mais barata para fazer, mas vai sair mais caro para arrumar...

Por favor não me levem a mal, só acho que o fórum deve ser democrático para todos os públicos, abraço.

Autor:  Ricardo M. [ 02 Dez 2015 19:37 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

hugodj182 escreveu:
É galera assunto de modificar o carro é sempre polêmico, porque a maioria pensa que quem modifica o carro é marginal, vagabundo, bandido, irresponsável ou no mínimo imprudente... Infelizmente para a tristeza de quem não curte rebaixar o carro não é crime, tanto que pode ser feito e legalizado por empresas associadas ao INMETRO, independente da técnica: Suspensão preparada, rosca, ar ou molas esportivas, vocês podem ficar com raiva, inveja ou sei lá qual sentimento de ver esses carros andando "quicando", passando em zig-zag nas lombadas... mas por favor não culpem todo mundo que rebaixa ou modifica o carro como causador de acidente, porque na prática sabemos que não é bem assim, já tive carro rebaixado com rodas 18, conheço muitos amigos que tem e todo mundo anda com o maior cuidado possível, tanto para preservar o carro, como não atrapalhar o trânsito...

Quem causa acidentes e mortes é boyzinho irresponsável que chapa, cheira a noite inteira e sai por aí pilotando esses carrões de luxo, os apressadinhos de carros importados que numa rodovia de 80 km/h passam do lado da gente em mais de 160 km/h e os caminhoneiros/motoristas de ônibus que com jornadas e metas absurdas se drogam para chegar ao destino no horário...

Desculpem fazer este desabafo, mas acho injusto vocês colocarem TODOS que modificam o carro neste grupo de irresponsáveis, claro que tem os engraçadinhos e trouxas que fazem graça, mas isso é minoria...

Agora vamos ao que interessa e foco principal de assunto do tópico... Eu não rebaixo meu carro porque pego estrada, já tive carro rebaixado e na estrada é bom pq se ganha estabilidade, mas é horrível porque o carro pula em qualquer coisa... futuramente até posso colocar uma roda maior, mas a altura do HB20 já é uma altura bacana, então casa bem... Outra coisa na garantia de 5 anos que a Hyundai dá, pra mim as coberturas mais importantes é de suspensão e toda parte mecânica(Motor, câmbio, direção...) porque isso é que são as coisas mais caras que você paga se tiver algum problema... Mas assim na boa, HB20 não é gol quadrado, então se quer rebaixar faça as coisas do jeito certo, recomendo retirar todo o conjunto original de suspensão e instalar um kit de suspensão que seja homologado pelo INMETRO com boa reputação como: Castor, Macaullay ou Tebão... Suspensão a ar: legal porque você pode baixar e subir no controle, porém, não é muito dificil estourar uma das bolsas e você ficar na mão... Suspensão de rosca: legal porque você pode sempre ajustar a altura, porém, claro que não vai se ter o conforto da suspensão original... Suspensão Preparada: Tem que tomar cuidado porque é a suspensão feita sob medida, então tudo depende da qualidade dos itens e do preparador, pode ser a mais barata para fazer, mas vai sair mais caro para arrumar...

Por favor não me levem a mal, só acho que o fórum deve ser democrático para todos os públicos, abraço.


Caso as modificações estejam todas legalizadas, não vejo problema. Caso eu alguma fala minha eu tenha feito alguma generalização indevida sobre os "modificadores" de carro, peço desculpas.

Abraços,

Autor:  Roberto Bertoche [ 02 Dez 2015 19:45 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

Hugo, é claro que o carro é mais estável com a suspensão original.

Você imagina que seu especialista e você vão conseguir fazer uma suspensão melhor do que faz uma fábrica de automóveis decente?
A fábrica tem infinitamente mais recursos, tem métodos, técnica, engenheiros, materiais, laboratórios, maquinas, dinheiro, enfim...
Nunca.
Desculpe dizer o que você não quer ouvir. Vocês vão sempre fazer pior.

Autor:  Ricardo M. [ 02 Dez 2015 19:51 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

Roberto Bertoche escreveu:
Hugo, é claro que o carro é mais estável com a suspensão original.

Você imagina que seu especialista e você vão conseguir fazer uma suspensão melhor do que faz uma fábrica de automóveis decente?
A fábrica tem infinitamente mais recursos, tem métodos, técnica, engenheiros, materiais, laboratórios, maquinas, dinheiro, enfim...
Nunca.
Desculpe dizer o que você não quer ouvir. Vocês vão sempre fazer pior.


Depende Roberto.

Caso o centro de gravidade do carro abaixe um pouco, poderá ter uma melhoria na estabilidade, dependendo do veículo.

Agora na relação: conforto x estabilidade x uso diário, certamente a original levará vantagem. Mas a sua primeira afirmação, sobre estabilidade pode ser inverídica.

Abraços,

Autor:  Roberto Bertoche [ 02 Dez 2015 19:59 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Hugo, é claro que o carro é mais estável com a suspensão original.

Você imagina que seu especialista e você vão conseguir fazer uma suspensão melhor do que faz uma fábrica de automóveis decente?
A fábrica tem infinitamente mais recursos, tem métodos, técnica, engenheiros, materiais, laboratórios, maquinas, dinheiro, enfim...
Nunca.
Desculpe dizer o que você não quer ouvir. Vocês vão sempre fazer pior.


Depende Roberto.
...
Agora na relação: conforto x estabilidade x uso diário, certamente a original levará vantagem.
Mas a sua primeira afirmação, sobre estabilidade pode ser inverídica.


A sua frase confirma a verdade da minha.
Eu não disse que vai ser mais estavel em todas as situações.
Eu disse que a original é mais estável.
E você mencionou os argumentos.

Autor:  Ricardo M. [ 02 Dez 2015 20:01 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Hugo, é claro que o carro é mais estável com a suspensão original.

Você imagina que seu especialista e você vão conseguir fazer uma suspensão melhor do que faz uma fábrica de automóveis decente?
A fábrica tem infinitamente mais recursos, tem métodos, técnica, engenheiros, materiais, laboratórios, maquinas, dinheiro, enfim...
Nunca.
Desculpe dizer o que você não quer ouvir. Vocês vão sempre fazer pior.


Depende Roberto.
...
Agora na relação: conforto x estabilidade x uso diário, certamente a original levará vantagem.
Mas a sua primeira afirmação, sobre estabilidade pode ser inverídica.


A sua frase confirma a verdade da minha.
Eu não disse que vai ser mais estavel em todas as situações.
Eu disse que a original é mais estável.
E você mencionou os argumentos.


Hum, eu interpretei o adjetivo estável no quesito estabilidade do carro ao guiar, não como um sistema estável nos aspecto de atender diversos requisitos.

Abraços,

Autor:  Roberto Bertoche [ 02 Dez 2015 20:09 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Depende Roberto.
...
Agora na relação: conforto x estabilidade x uso diário, certamente a original levará vantagem.
Mas a sua primeira afirmação, sobre estabilidade pode ser inverídica.


A sua frase confirma a verdade da minha.
Eu não disse que vai ser mais estavel em todas as situações.
Eu disse que a original é mais estável.
E você mencionou os argumentos.


Hum, eu interpretei o adjetivo estável no quesito estabilidade do carro ao guiar, não como um sistema estável nos aspecto de atender diversos requisitos.

Abraços,

Estável é uma estabilidade superior para a maioria das situações em que as pessoas vão querer utilizar o carro.

Se for Fórmula 1, por exemplo, a utilização é corrida em pista sem ondulações e a melhor suspensão será especializada nisso.

Abraço,

Autor:  Ricardo M. [ 02 Dez 2015 20:21 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

Tá certo Bertoche.

Agora vale lembrar que a Hyundai demorou 3 anos para perceber que a suspensão do HB20 não era a mais estável que poderia ser, tanto que a modificaram nos novos HB20´s.

Abraços,

Autor:  Roberto Bertoche [ 02 Dez 2015 20:30 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

Não me espanta e não foram 3 anos, porque a suspensão do meu vermelho, ano e meio mais novo, já é diferente da suspensão do branco.

E a do branco (a dos primeiros HB20X) muito provavelmente é melhor (não precisava mais eu vou repetir - para a maioria dos usos) do que a de alguém que trocou a mola de um HB20 pela mola de um Honda Fit e depois cortou um elo...
Difícil não ser.

Abraço,

Autor:  Ricardo M. [ 02 Dez 2015 20:36 ]
Título:  Re: depois de rebaixado batidas secas amortecedor direito di

Roberto Bertoche escreveu:
Não me espanta e não foram 3 anos, porque a suspensão do meu vermelho, ano e meio mais novo, já é diferente da suspensão do branco.


Pode ser, mas aí não tenho conhecimento de causa, pois o único HB20 que dirigi foi o meu 14/15 e o do test drive.

Mas oficialmente a Hyundai só modificou nos modelos 15/16.

Abraços,

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