nelo escreveu:
professor 105 escreveu:
diogopp escreveu:
Sinceramente, tem 100000 tópicos sobre suspensão, mais um....putiz....
Desculpe, sou novo aqui e ainda estou aprendendo a usar. Não vi os tópicos sobre suspensão por isso criei este para tentar sanar minhas dúvidas, mas se for incômodo o excluirei (se eu souber como exclui rs)
Abraços!
pra galera que esta com problemas nas molas do hb 20s,e simples,so trocar as molas trazeira por uma mais reforçada,eu troquei e ficou bom 03 cmts + alto paguei R$ 190,00 segue o fabricante:cesar fone:19-974053212
Sinceramente, é uma solução totalmente paliativa, pois vai melhor uma coisa e piorar outra, não é somente as molas que determinam a calibração da suspensão de um carro e sim os conjunto todo, que é formado por molas + amortecedores + Pneus.
A mola por si só, serve para sustentar o peso do carro, passageiros e bagagem, manter sua altura original e principalmente absorver as irregularidades do piso.
Quando o carro passa por um buraco e recebe a pancada (impacto), parte da energia é absorvida pelo Pneu que se deforma e a outra parte é absorvida pela mola se comprime (fecha) absorvendo a energia de impacto, porém logo após a mola tem que liberar a energia que absorveu e quem é responsável por controlar esta liberação desta energia é o amortecedor, é ele que suaviza os movimentos (Na engenharia chamamos de amortecimento) de retorno recebidos pela suspensão.
Então se instalar uma mola mais "resistente" (Mais rígida), teu carro realmente não vai abaixar tanto quando carregado, ou seja, andando com 5 pessoas e malas, ele ainda sim vai ficar alto, resolvendo o problema de bater no fim de curso da suspensão.
Mas seu problema será resolvido em parte, vai criar um problema de estabilidade e desconforto, pois uma mola mais rígida, vai agir com mais força sobre o amortecedor, que por sua vez não terá capacidade para suavizar seu retorno (liberação de energia) fazendo a mola oscilar mais vezes, com isto terá uma perda de estabilidade, além de tornar o carro bem mais duro e desconfortável.