Hyundai HB20 Clube
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SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.
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Autor:  professor 105 [ 24 Ago 2015 15:29 ]
Título:  SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

QUEM POSSUI O HB20S 2015, ACHA MESMO QUE HÁ PROBLEMAS NA SUSPENSÃO, PRINCIPALMENTE QUANDO O CARRO ESTÁ CARREGADO (05 PESSOAS E BAGAGEM)?

Autor:  diogopp [ 24 Ago 2015 15:54 ]
Título:  Re: SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

Sinceramente, tem 100000 tópicos sobre suspensão, mais um....putiz....

Autor:  professor 105 [ 25 Ago 2015 09:16 ]
Título:  Re: SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

diogopp escreveu:
Sinceramente, tem 100000 tópicos sobre suspensão, mais um....putiz....


Desculpe, sou novo aqui e ainda estou aprendendo a usar. Não vi os tópicos sobre suspensão por isso criei este para tentar sanar minhas dúvidas, mas se for incômodo o excluirei (se eu souber como exclui rs)

Abraços!

Autor:  diogopp [ 25 Ago 2015 12:22 ]
Título:  Re: SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

professor 105 escreveu:
diogopp escreveu:
Sinceramente, tem 100000 tópicos sobre suspensão, mais um....putiz....


Desculpe, sou novo aqui e ainda estou aprendendo a usar. Não vi os tópicos sobre suspensão por isso criei este para tentar sanar minhas dúvidas, mas se for incômodo o excluirei (se eu souber como exclui rs)

Abraços!


Sem problemas amigo, é que quem frequenta diretamente o forum acaba ficando chateado (eu fico) com tópicos repetidos e a falta de proatividade das pessoas em buscar a informação, com uma simples busca vai descobrir que este assunto sobre a suspensão é sem dúvida um dos mais repetido.

O sistema de busca é o link "PESQUISAR" ele fica no lado direito e acima, ali vc pode buscar por: Palavras-chaves, autor e forum, no início é mais complicado, mas depois de entender é bem fácil.

Abraço e espero ter ajudado...

Autor:  Mestiço [ 25 Ago 2015 13:01 ]
Título:  Re: SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

professor 105 escreveu:
QUEM POSSUI O HB20S 2015, ACHA MESMO QUE HÁ PROBLEMAS NA SUSPENSÃO, PRINCIPALMENTE QUANDO O CARRO ESTÁ CARREGADO (05 PESSOAS E BAGAGEM)?


Ola professor 105, blza?!

Dê sua opinião na enquete abaixo...

viewtopic.php?f=13&t=8836

abç

Autor:  nelo [ 04 Set 2015 13:32 ]
Título:  Re: SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

professor 105 escreveu:
diogopp escreveu:
Sinceramente, tem 100000 tópicos sobre suspensão, mais um....putiz....


Desculpe, sou novo aqui e ainda estou aprendendo a usar. Não vi os tópicos sobre suspensão por isso criei este para tentar sanar minhas dúvidas, mas se for incômodo o excluirei (se eu souber como exclui rs)

Abraços!

pra galera que esta com problemas nas molas do hb 20s,e simples,so trocar as molas trazeira por uma mais reforçada,eu troquei e ficou bom 03 cmts + alto paguei R$ 190,00 segue o fabricante:cesar fone:19-974053212

Autor:  diogopp [ 04 Set 2015 14:49 ]
Título:  Re: SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

nelo escreveu:
professor 105 escreveu:
diogopp escreveu:
Sinceramente, tem 100000 tópicos sobre suspensão, mais um....putiz....


Desculpe, sou novo aqui e ainda estou aprendendo a usar. Não vi os tópicos sobre suspensão por isso criei este para tentar sanar minhas dúvidas, mas se for incômodo o excluirei (se eu souber como exclui rs)

Abraços!

pra galera que esta com problemas nas molas do hb 20s,e simples,so trocar as molas trazeira por uma mais reforçada,eu troquei e ficou bom 03 cmts + alto paguei R$ 190,00 segue o fabricante:cesar fone:19-974053212


Sinceramente, é uma solução totalmente paliativa, pois vai melhor uma coisa e piorar outra, não é somente as molas que determinam a calibração da suspensão de um carro e sim os conjunto todo, que é formado por molas + amortecedores + Pneus.

A mola por si só, serve para sustentar o peso do carro, passageiros e bagagem, manter sua altura original e principalmente absorver as irregularidades do piso.

Quando o carro passa por um buraco e recebe a pancada (impacto), parte da energia é absorvida pelo Pneu que se deforma e a outra parte é absorvida pela mola se comprime (fecha) absorvendo a energia de impacto, porém logo após a mola tem que liberar a energia que absorveu e quem é responsável por controlar esta liberação desta energia é o amortecedor, é ele que suaviza os movimentos (Na engenharia chamamos de amortecimento) de retorno recebidos pela suspensão.

Então se instalar uma mola mais "resistente" (Mais rígida), teu carro realmente não vai abaixar tanto quando carregado, ou seja, andando com 5 pessoas e malas, ele ainda sim vai ficar alto, resolvendo o problema de bater no fim de curso da suspensão.
Mas seu problema será resolvido em parte, vai criar um problema de estabilidade e desconforto, pois uma mola mais rígida, vai agir com mais força sobre o amortecedor, que por sua vez não terá capacidade para suavizar seu retorno (liberação de energia) fazendo a mola oscilar mais vezes, com isto terá uma perda de estabilidade, além de tornar o carro bem mais duro e desconfortável.

Autor:  rodrigoliveira25 [ 09 Set 2015 19:55 ]
Título:  Re: SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

Assim que tirei meu Hb20 da concessionária, ao dirigir tinha a impressão do carro estar leve.. E ai passar em buracos e quebra-molas dava umas quicadas extras, rsrs. Fiquei um pouco cismado com isso e fui verificar a calibragem dos pneus, pra minha supressa estavam em 45 todos os 4 \o/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Autor:  Ricardo M. [ 09 Set 2015 21:05 ]
Título:  Re: SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

rodrigoliveira25 escreveu:
Assim que tirei meu Hb20 da concessionária, ao dirigir tinha a impressão do carro estar leve.. E ai passar em buracos e quebra-molas dava umas quicadas extras, rsrs. Fiquei um pouco cismado com isso e fui verificar a calibragem dos pneus, pra minha supressa estavam em 45 todos os 4 \o/


A prática de deixarem os pneus hiper inflados é super comum. As css deveriam ficar mais atentas e entregar os veículos devidamente calibrados.

O motivo dizem que é devido ao transporte nas cegonheiras e manobras necessárias.

Abraços,

Autor:  casarin [ 11 Set 2015 07:14 ]
Título:  Re: SUSPENSÃO HB20S. DÊ SUA OPINIÃO.

Ricardo de Melo escreveu:
rodrigoliveira25 escreveu:
Assim que tirei meu Hb20 da concessionária, ao dirigir tinha a impressão do carro estar leve.. E ai passar em buracos e quebra-molas dava umas quicadas extras, rsrs. Fiquei um pouco cismado com isso e fui verificar a calibragem dos pneus, pra minha supressa estavam em 45 todos os 4 \o/


A prática de deixarem os pneus hiper inflados é super comum. As css deveriam ficar mais atentas e entregar os veículos devidamente calibrados.

O motivo dizem que é devido ao transporte nas cegonheiras e manobras necessárias.

Abraços,

ou pelo menos avisar..

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