Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 14 Jul 2013 21:32 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2013 16:01
Mensagens: 24
Jacob escreveu:
BOA NOITE A TODOS

SERA PRECISO MOBILIZACAO DE TODOS NO SENTIDO DE CONSCIENTIZAR A HYUNDAI QUANTO AOS AMORTECEDORES IMPROPRIOS PARA A NOSSA REALIDADE. NOSSAS RUAS EXIGEM UM AMORTECEDOR QUE EVITE "BATIDAS A SECO" VEZ QUE O CURSO DO AMOTECEDOR CHEGA FACILMENTE NO LIMITE QUE EH O "BATENTE" DAI A "BATIDA A SECO".
ESTRANHO A HYUNDAI EM SEUS TESTES DE "CAMPO" NAO TER NOTADO ESTA DEFICIENCIA!
GOSTARIA DE CONTAR COM OPINIOES A RESPEITO

SDS
JACOB



Caro amigo JACOB boa noite, recentemente adquiri um HB20S 1.6 AUT. e o problema é o mesmo, exatamente como relatado. Vou levar na concessionária e citar esse problema. Vou ver o que vão falar e posto aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 14 Jul 2013 23:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Mai 2013 18:05
Mensagens: 149
Localização: Itajaí-SC
ronaldobf escreveu:
Olá, pessoal.

Tenho um HB20S 1.6 e notei que o amortecedor traseiro (lado direito) está levemente diferente se comparado com o do lado esquerdo.
Percebo que ele fica um pouco mais baixo do que o outro lado, mesmo estando num lugar totalmente plano. Mas isso não acontece sempre. Olhando o amortecedor, não percebo vazamento ou qualquer coisa que indique um problema aparente.

O carro foi enviado para a ccs checar. Eles informaram que não encontraram problemas com o amortecedor e que isso não seria um problema.

Enfim, não estava lá, pois foi outra pessoa que levou o carro na ccs.

Não concordei com tal afirmação e vou em outra ccs para avaliar, bem como tentar achar um mecânico de confiança para analisar.

De qualquer maneira, gostaria de saber de vocês o que acham e se recomendam alguma ação além dessa que eu mesmo possa tomar/checar.

Abraços


ronaldo alguma resposta? pq hj msm tinha reparado isso no meu carro.... estava em local plano, e o roda traseira direita estava mais baixa q a outra....
mas quando cheguei em casa ja estava igual... mt estranho


a hyundai cagou na suspensão do nosso carro, eu passo quebra molas igual carro rebaixado, qualquer coisa bate seco, mt ruim mesmo

_________________
HB20 1.0 Confort Plus 13/14 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 17 Jul 2013 00:16 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2013 01:50
Mensagens: 30
Opa. Estava viajando e vi apenas agora a mensagem.
Pelo que constataram, de fato, não existe problemas. De qualquer maneira, achei uma porcaria a suspensão do hb20s.

Noto que as vezes, no plano, ainda vejo um amortecedor levemente diferente do outro, mas não tem padrão. Já vi tanto de um lado quanto do outro. Na maior parte do tempo, está igual em ambos os lados.
Um mecânico da ccs disse que é normal. Um outro mecânico (fora da ccs) achou estranho, mas não achou problemas no amortecedor.

Como estou de férias, agora conseguirei levar num mecânico de minha confiança de minha cidade natal.

Att

_________________
Ronaldo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 17 Jul 2013 07:12 
Offline

Registrado em: 19 Dez 2012 20:59
Mensagens: 34
ronaldobf escreveu:
Opa. Estava viajando e vi apenas agora a mensagem.
Pelo que constataram, de fato, não existe problemas. De qualquer maneira, achei uma porcaria a suspensão do hb20s.

Noto que as vezes, no plano, ainda vejo um amortecedor levemente diferente do outro, mas não tem padrão. Já vi tanto de um lado quanto do outro. Na maior parte do tempo, está igual em ambos os lados.
Um mecânico da ccs disse que é normal. Um outro mecânico (fora da ccs) achou estranho, mas não achou problemas no amortecedor.

Como estou de férias, agora conseguirei levar num mecânico de minha confiança de minha cidade natal.

Att



AMGOS, PARECE BRINCADEIRA. A HYUNDAI DEVERIA FAZER RECALL E NÃO FICAR DIZENDO QUE NÃO HÁ PROBLEMA E QUE NINGUEM RECLAMOU, AINDA. POIS É ISTO QUE EU OUÇO, TODA VEZ QUE ABRI RECLAMAÇÃO. SERÁ QUE TODOS SÓ RECLAMAM NO FORUM?????
TENHO CONHECIMENTO DE CASOS EM QUE JÁ ESTÁ INDO PARA ESFERA JUDICIAL. SERÁ QUE VAMOS TER QUE ENTRAR NAS PASSEATAS DE PROTESTO????!!!!!!!

SDS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 02 Ago 2013 23:10 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2013 16:01
Mensagens: 24
VAmos manter esse tópico aberto e correr atras dessa situação. Minha idéia é ir na concessionaria, abrir o site e mostrar todas as ponderações. Vou exigir um amortecedor e mola mais rigidos.



Edivar escreveu:
ronaldobf escreveu:
Opa. Estava viajando e vi apenas agora a mensagem.
Pelo que constataram, de fato, não existe problemas. De qualquer maneira, achei uma porcaria a suspensão do hb20s.

Noto que as vezes, no plano, ainda vejo um amortecedor levemente diferente do outro, mas não tem padrão. Já vi tanto de um lado quanto do outro. Na maior parte do tempo, está igual em ambos os lados.
Um mecânico da ccs disse que é normal. Um outro mecânico (fora da ccs) achou estranho, mas não achou problemas no amortecedor.

Como estou de férias, agora conseguirei levar num mecânico de minha confiança de minha cidade natal.

Att



AMGOS, PARECE BRINCADEIRA. A HYUNDAI DEVERIA FAZER RECALL E NÃO FICAR DIZENDO QUE NÃO HÁ PROBLEMA E QUE NINGUEM RECLAMOU, AINDA. POIS É ISTO QUE EU OUÇO, TODA VEZ QUE ABRI RECLAMAÇÃO. SERÁ QUE TODOS SÓ RECLAMAM NO FORUM?????
TENHO CONHECIMENTO DE CASOS EM QUE JÁ ESTÁ INDO PARA ESFERA JUDICIAL. SERÁ QUE VAMOS TER QUE ENTRAR NAS PASSEATAS DE PROTESTO????!!!!!!!

SDS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 11 Set 2013 15:36 
Offline

Registrado em: 11 Set 2013 15:24
Mensagens: 2
Tenho o mesmo problema, ja fui até a concessionária reclamar, muchei os pneus e melhorou um pouco mas continua batendo, sistema de suspenção muito ruim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 12 Set 2013 07:29 
Offline

Registrado em: 19 Dez 2012 20:59
Mensagens: 34
Marcelobarbosapg escreveu:
Tenho o mesmo problema, ja fui até a concessionária reclamar, muchei os pneus e melhorou um pouco mas continua batendo, sistema de suspenção muito ruim.





Pelo menos, agora, nas Concessionárias já reconhecem que há problemas. A Fábrica é que, ainda, está fazendo papel de Avestruz. Vamos ver até quando. Conforme já relatei, conforme informações colhidas na Concessionária, os códigos de molas e amortecedores, são os mesmos, tanto para o Hatch, quanto para o Sedan. Os amortecedores, continunam vindo da Korea, sem o Stop Hidráulico, que todos os veículos Nacionais tem. É uma coisa tão primária, que fico com medo do resto do veículo........... Vamos abrir reclamções no Reclame aqui e outros sites de defesa do Consumidor. Lá está cheio de reclamações. Como é um item que, pode afetar a segurança. Gostaria que chegasse ao Ministério Público.

sds


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 14 Set 2013 08:59 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2013 15:36
Mensagens: 5
O pessoal aqui no fórum encontraram uma solução simples para o HB20

viewtopic.php?f=25&t=5632


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 18 Set 2013 03:17 
Offline

Registrado em: 12 Set 2013 01:15
Mensagens: 67
Julio,

Você ficar postando que existe essa solução em todos os tópicos não adianta em nada. O pessoal quer uma solução que não vá sair voando do veículo caso as presilhas se partam.
O ideal seria a correção do problema via Hyundai mesmo. Falaram que falta o stop hidráulico...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 20 Set 2013 16:41 
Offline

Registrado em: 20 Set 2013 16:40
Mensagens: 2
Tenho um HB20 1.6 Confort Plus e também faz esses barulho que a maioria estão relatando, a calibragem estava em 36 e mesmo deixando em 32 ele continua com o barulho.
Outra coisa é a estabilidade quando passa de 110 km, parece que a direção está solta sem firmeza, fiquei muito assustado com isso, do resto o carro é excelente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB