Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
afonsomjr
- Contato:
Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
Boa tarde a todos
Em Nov/15 adquiri um HB20 1.6 Hatch 2015/15 0km e gostei muito do veículo, porém a suspensão traseira me deixou bastante encanado, tenho 2 filhos adultos e quando eles estão no veículo a traseira atinge facilmente o fim de curso além da aparência ficar bastante comprometida
Logo em Dez/15 eu já estava pensando em adquirir o Uretane Booster, porém sou engenheiro mecânico e apesar de ser uma alternativa interessante, estaria calçando um elo da mola o que não faz muito sentido
Sendo assim adquiri uma mola para HB20 com GNV, porém ao instalar observei que apesar do rodar ficar bom o veículo ficou com a traseira muito alta e totalmente fora de estética, sendo assim removi as molas e por sorte consegui devolver para a loja
Logo após entrei em contato com um fabricante de molas que me assegurou que se eu comprasse sua mola de reposição "modelo original" e não resolvesse o problema, eles estavam aptos a desenvolver um modelo que resolvesse o meu problema sem custo
Enfim, acabei de receber pelo correio o par de molas AL-538 da empresa Aliperti e o meu problema da suspensão traseira do HB20 foi finalmente resolvido. Com o veículo vazio o veiculo fica aprox. 15 mm mais alto do que com a mola original, o que quase não se nota, porém com 2 pessoas atrás percebe-se que ainda há curso de suspensão e não atinge o fim de curso com tanta frequência, além de praticamente não se notar nenhuma diferença ao rodar com somente o motorista no dia a dia.
Gostaria de agradecer a empresa Aliperti pelo suporte e prestatividade.
Em Nov/15 adquiri um HB20 1.6 Hatch 2015/15 0km e gostei muito do veículo, porém a suspensão traseira me deixou bastante encanado, tenho 2 filhos adultos e quando eles estão no veículo a traseira atinge facilmente o fim de curso além da aparência ficar bastante comprometida