Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
afonsomjr
- Contato:
Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
Boa tarde a todos
Em Nov/15 adquiri um HB20 1.6 Hatch 2015/15 0km e gostei muito do veículo, porém a suspensão traseira me deixou bastante encanado, tenho 2 filhos adultos e quando eles estão no veículo a traseira atinge facilmente o fim de curso além da aparência ficar bastante comprometida
Logo em Dez/15 eu já estava pensando em adquirir o Uretane Booster, porém sou engenheiro mecânico e apesar de ser uma alternativa interessante, estaria calçando um elo da mola o que não faz muito sentido
Sendo assim adquiri uma mola para HB20 com GNV, porém ao instalar observei que apesar do rodar ficar bom o veículo ficou com a traseira muito alta e totalmente fora de estética, sendo assim removi as molas e por sorte consegui devolver para a loja
Logo após entrei em contato com um fabricante de molas que me assegurou que se eu comprasse sua mola de reposição "modelo original" e não resolvesse o problema, eles estavam aptos a desenvolver um modelo que resolvesse o meu problema sem custo
Enfim, acabei de receber pelo correio o par de molas AL-538 da empresa Aliperti e o meu problema da suspensão traseira do HB20 foi finalmente resolvido. Com o veículo vazio o veiculo fica aprox. 15 mm mais alto do que com a mola original, o que quase não se nota, porém com 2 pessoas atrás percebe-se que ainda há curso de suspensão e não atinge o fim de curso com tanta frequência, além de praticamente não se notar nenhuma diferença ao rodar com somente o motorista no dia a dia.
Gostaria de agradecer a empresa Aliperti pelo suporte e prestatividade.
Em Nov/15 adquiri um HB20 1.6 Hatch 2015/15 0km e gostei muito do veículo, porém a suspensão traseira me deixou bastante encanado, tenho 2 filhos adultos e quando eles estão no veículo a traseira atinge facilmente o fim de curso além da aparência ficar bastante comprometida
Logo em Dez/15 eu já estava pensando em adquirir o Uretane Booster, porém sou engenheiro mecânico e apesar de ser uma alternativa interessante, estaria calçando um elo da mola o que não faz muito sentido
Sendo assim adquiri uma mola para HB20 com GNV, porém ao instalar observei que apesar do rodar ficar bom o veículo ficou com a traseira muito alta e totalmente fora de estética, sendo assim removi as molas e por sorte consegui devolver para a loja
Logo após entrei em contato com um fabricante de molas que me assegurou que se eu comprasse sua mola de reposição "modelo original" e não resolvesse o problema, eles estavam aptos a desenvolver um modelo que resolvesse o meu problema sem custo
Enfim, acabei de receber pelo correio o par de molas AL-538 da empresa Aliperti e o meu problema da suspensão traseira do HB20 foi finalmente resolvido. Com o veículo vazio o veiculo fica aprox. 15 mm mais alto do que com a mola original, o que quase não se nota, porém com 2 pessoas atrás percebe-se que ainda há curso de suspensão e não atinge o fim de curso com tanta frequência, além de praticamente não se notar nenhuma diferença ao rodar com somente o motorista no dia a dia.
Gostaria de agradecer a empresa Aliperti pelo suporte e prestatividade.
- Anexos
-
- Vista lateral - veiculo vazio
- HB20_NovaMola2.jpg (42.08 KiB) Exibido 73938 vezes
-
- Nova Mola Aliperti
- HB20_NovaMola1.jpg (36.63 KiB) Exibido 73938 vezes
-
- Mola Original HB20
- HB20_MolaOriginal.jpg (38.04 KiB) Exibido 73938 vezes
Editado pela última vez por afonsomjr em 28 Jan 2016 15:18, em um total de 1 vez.
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
Que bom Afonso!
Você já testou a estabilidade do veículo também ?
Quem sabe eles não desenvolveram as molas em cima dos HB20´s do novo modelo ?
Entretanto, a montadora afirmou que houve modificação em alguns outros componentes da suspensão, não somente nas molas.
Abraços,
Você já testou a estabilidade do veículo também ?
Quem sabe eles não desenvolveram as molas em cima dos HB20´s do novo modelo ?
Entretanto, a montadora afirmou que houve modificação em alguns outros componentes da suspensão, não somente nas molas.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
-
afonsomjr
- Contato:
Sim, testei o carro na cidade e estrada, vazio e carregado
Percepção e estética
Sensação de pouco mais de altura de dentro do veículo, o que achei até melhor, porque sentamos bastante baixo no HB20, visualmente não ficou alto, e se comparado a outros veículos ficou com aparência de original (Tenho um Ônix que a traseira tem uma folga entre o pneu e a carroceria ainda maior)
A Aliperti usou um fio de aço um pouco mais espesso para produzir esta mola, sendo assim ela tende a ser um pouco mais dura que a original, podemos sentir um pouco mais de rigidez , porém quase muito pouco.
Vazio => Muito pouca mudança em pisos lisos e irregulares
Carregado => Ficou muito melhor, passo em lombadas e percebo curso de trabalho da suspensão, coisa que não ocorria antes
Estrada
Vazio => Não houve mudança perceptível na estabilidade até altas velocidades (>160km/h)
Carregado => Melhorou, por ser um pouco mais rigida, sinto que a carroceria não enverga tanto nas curvas, e ainda tem pouco curso de trabalho não quicando no fim de curso, coisa que ocorria antes
Percepção e estética
Sensação de pouco mais de altura de dentro do veículo, o que achei até melhor, porque sentamos bastante baixo no HB20, visualmente não ficou alto, e se comparado a outros veículos ficou com aparência de original (Tenho um Ônix que a traseira tem uma folga entre o pneu e a carroceria ainda maior)
A Aliperti usou um fio de aço um pouco mais espesso para produzir esta mola, sendo assim ela tende a ser um pouco mais dura que a original, podemos sentir um pouco mais de rigidez , porém quase muito pouco.
Vazio => Muito pouca mudança em pisos lisos e irregulares
Carregado => Ficou muito melhor, passo em lombadas e percebo curso de trabalho da suspensão, coisa que não ocorria antes
Estrada
Vazio => Não houve mudança perceptível na estabilidade até altas velocidades (>160km/h)
Carregado => Melhorou, por ser um pouco mais rigida, sinto que a carroceria não enverga tanto nas curvas, e ainda tem pouco curso de trabalho não quicando no fim de curso, coisa que ocorria antes
-
5_inline
- Contato:
Quanto voce pagou e onde se encontra para compra?
Eu instalei o urethane mas gostaria de investir numa soluçao 100%!!!
Valeu pela dica!
Eu instalei o urethane mas gostaria de investir numa soluçao 100%!!!
Valeu pela dica!
-
juniorjg
- Contato:
Amigão poderia ajudar nós, passando o contato dessa empresa.
Desde já obrigado
Desde já obrigado
- ZECAM
- SILVER MEMBER

- Contato:
-
5_inline
- Contato:
Não encontro em nenhum lugar pra vender as al-538!!!!
-
afonsomjr
- Contato:
5_inline escreveu:Não encontro em nenhum lugar pra vender as al-538!!!!
Boa noite
O valor do par traseiro vai custar algo em torno de R$ 260,00
Liguem diretamente na área comercial da empresa Tel. (11) 2137-9888
http://www.alipertimolas.com.br
Abraço
Afonso
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
afonsomjr escreveu:5_inline escreveu:Não encontro em nenhum lugar pra vender as al-538!!!!
Boa noite
O valor do par traseiro vai custar algo em torno de R$ 260,00
Liguem diretamente na área comercial da empresa Tel. (11) 2137-9888
http://www.alipertimolas.com.br
Abraço
Afonso
Afonso,
Como você que alertou a galera sobre o bom material, quem sabe você não opina a empresa para entrar em contato com Wander, administrador do fórum, para quem sabe se tornar parceira do fórum.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
-
afonsomjr
- Contato:
Boa noite pessoal
Conversei com a equipe de vendas da Aliperti ontem
Eles me informaram que as molas AL-538 estariam disponíveis nas lojas Mercadocar em São Paulo-SP
Os endereços podem ser conseguidos no site http://www.mercadocar.com.br
Para outras regiões, sugiro contatar os distribuidores cadastrados no site da Aliperti e solicitar as molas
Como a Aliperti não vende direto não sei até que ponto eles teriam interesse em anunciar no site
Espero ter ajudado...
Conversei com a equipe de vendas da Aliperti ontem
Eles me informaram que as molas AL-538 estariam disponíveis nas lojas Mercadocar em São Paulo-SP
Os endereços podem ser conseguidos no site http://www.mercadocar.com.br
Para outras regiões, sugiro contatar os distribuidores cadastrados no site da Aliperti e solicitar as molas
Como a Aliperti não vende direto não sei até que ponto eles teriam interesse em anunciar no site
Espero ter ajudado...