Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 12:01 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
5_inline escreveu:
MadMax, muito legal seu parecer sobre as molas! Mas acho que a melhora se deve ao fato de que a mola eleva o carro em 2,5cm e não por ela ser mais dura! Visto que ela baixou mais que a original quando o carro estava com carga! Será que não é por isso?!
Grande abraço!


Minha duvida é essa se ele baixou mais - quando andar em rodovia com ele carregado nas ondulações ele não vai quicar mais do que o original ?

conte-nos mais sobre andar com o carro cheio !!

queria saber se compensa trocar as molas ou colocar o UTC (acho que é assim que se escreve) uma vez que é recomendado pela ccs "segundo alguns relatos".

essas molas aliperti são pintadas ? tipo vermelha, azul, será que não dá b.o. com o seguro ?

abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 12:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
spigol escreveu:
5_inline escreveu:
MadMax, muito legal seu parecer sobre as molas! Mas acho que a melhora se deve ao fato de que a mola eleva o carro em 2,5cm e não por ela ser mais dura! Visto que ela baixou mais que a original quando o carro estava com carga! Será que não é por isso?!
Grande abraço!


Minha duvida é essa se ele baixou mais - quando andar em rodovia com ele carregado nas ondulações ele não vai quicar mais do que o original ?

conte-nos mais sobre andar com o carro cheio !!

queria saber se compensa trocar as molas ou colocar o UTC (acho que é assim que se escreve) uma vez que é recomendado pela ccs "segundo alguns relatos".

essas molas aliperti são pintadas ? tipo vermelha, azul, será que não dá b.o. com o seguro ?

abraço


Sem sombra de duvidas é melhor troca as molas do que usar o UTC.... UTC age como se fosse uma alavanca concentrando a força do impacto em alguns elos...... as molas são de cor pretas idênticas as originais.... não me arrependo de forma alguma ter trocados as molas.....molas 245,00 + 25,00 frete + 50,00 mão de obra pra trocar..... R$ 320,00 ..... UTC ficara quase nesse preço alem de ser uma gambiarra..... curvas que eu fazia a 140km/h com as molas originais fiz numa boa com as molas ALiperti..... com o carro completamente carregado 5adultos pesando 411kg total o carro se comportou normalmente.....as molas deram conta do recado ficando 1,5cm mais alto que as molas originais..... inclusive passei rapidamente em um cruzamento de linha de trem pra testar e parecia outro carro.....até minha esposa que não entende nada de carro notou que ficou melhor.....
com o carro vazio ele ficou 2,5cm mais alto do que com as molas originais..... eu não me arrependo nenhum pouco em ter trocado as molas.....valew a pena......

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 13:38 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ?

O bom era ver com as molas e com o UTC.

Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ?

Fica com barulhos ?

Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 14:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
spigol escreveu:
Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ?

O bom era ver com as molas e com o UTC.

Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ?

Fica com barulhos ?

Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!!


=============================


Independente do UTC funcionar ou não.... é fato que ele força os elos da mola..... ao contrario das molas trabalharem sem nada impedindo o seu curso normal.......mesmo que a curto prazo o UTC tenha resultado melhor do meu ponto de vista não vale por em risco a minha vida e de minha familia...... as molas Aliperti podem falhar? Sim claro.... mas a chance é menor de falha.... do que as molas originais trabalhando com um calço no meio servindo de alavanca causando um stress maior do que sua capacidade.....
o mecanico no dia que foi realizar a troca das minhas molas fez um teste de pressão na mola original e na Aliperti....e realmente as molas Aliperti tem uma tensão maior do que as originais.... necessitando de uma força maior para ser movimentada.....
eu fiquei feliz com o resultado que eu obtive e exclui de vez a possibilidade de UTC em meu carro....
fora a exploração que ta sendo na venda desse produto....pagar 300conto numa parada que vem da china amarrado no mola com uma precisa de plastico comprado em lojas de 1,99 é meio foda vc não acha não??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 18:56 
Offline

Registrado em: 19 Out 2015 15:17
Mensagens: 11
MadMax escreveu:
spigol escreveu:
Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ?

O bom era ver com as molas e com o UTC.

Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ?

Fica com barulhos ?

Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!!


=============================


Independente do UTC funcionar ou não.... é fato que ele força os elos da mola..... ao contrario das molas trabalharem sem nada impedindo o seu curso normal.......mesmo que a curto prazo o UTC tenha resultado melhor do meu ponto de vista não vale por em risco a minha vida e de minha familia...... as molas Aliperti podem falhar? Sim claro.... mas a chance é menor de falha.... do que as molas originais trabalhando com um calço no meio servindo de alavanca causando um stress maior do que sua capacidade.....
o mecanico no dia que foi realizar a troca das minhas molas fez um teste de pressão na mola original e na Aliperti....e realmente as molas Aliperti tem uma tensão maior do que as originais.... necessitando de uma força maior para ser movimentada.....
eu fiquei feliz com o resultado que eu obtive e exclui de vez a possibilidade de UTC em meu carro....
fora a exploração que ta sendo na venda desse produto....pagar 300conto numa parada que vem da china amarrado no mola com uma precisa de plastico comprado em lojas de 1,99 é meio foda vc não acha não??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Bacana MadMax, boa análise. Comprou com esse vendedor indicado no post? Estou aqui pensando se troco as minhas também, pego estrada e ruas esburacadas todo dia :?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 22:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
rodolfonarrow escreveu:
MadMax escreveu:
spigol escreveu:
Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ?

O bom era ver com as molas e com o UTC.

Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ?

Fica com barulhos ?

Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!!


=============================


Independente do UTC funcionar ou não.... é fato que ele força os elos da mola..... ao contrario das molas trabalharem sem nada impedindo o seu curso normal.......mesmo que a curto prazo o UTC tenha resultado melhor do meu ponto de vista não vale por em risco a minha vida e de minha familia...... as molas Aliperti podem falhar? Sim claro.... mas a chance é menor de falha.... do que as molas originais trabalhando com um calço no meio servindo de alavanca causando um stress maior do que sua capacidade.....
o mecanico no dia que foi realizar a troca das minhas molas fez um teste de pressão na mola original e na Aliperti....e realmente as molas Aliperti tem uma tensão maior do que as originais.... necessitando de uma força maior para ser movimentada.....
eu fiquei feliz com o resultado que eu obtive e exclui de vez a possibilidade de UTC em meu carro....
fora a exploração que ta sendo na venda desse produto....pagar 300conto numa parada que vem da china amarrado no mola com uma precisa de plastico comprado em lojas de 1,99 é meio foda vc não acha não??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Bacana MadMax, boa análise. Comprou com esse vendedor indicado no post? Estou aqui pensando se troco as minhas também, pego estrada e ruas esburacadas todo dia :?



Isso ai com vendedor do Post e hoje recebi um Email da Aliperti dizendo qe a empresa foi vendida para o Grupo Fama do Brasil..... Espero qe eles mantenham esse modelo de molas....pois estou pretendendo trocar meu HB20 por um Hb20S

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 17:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2014 21:14
Mensagens: 23
Localização: Salvador - BA
Cara, é o seguinte. Li o seu post e fiz a compra das molas Aliperti AL-538 e pedi para instalar. Ainda tenho a nota fiscal da compra e tudo. Logo de cara, não vi diferença na espessura do fio da mola em relação a original.
Até ai tudo bem. Ao sair da oficina, fui logo testando em curvas e quebra molas. A principio pareceu que melhorou. Mas depois fui percebendo que sofri um efeito placebo. E no dia seguinte, a sensação é de eu ter trocado 6 por 1/2 dúzia.
E quando fiz um teste final, com passageiros a bordo, vi que joguei dinheiro fora.
Eu poderia ter colocado molas de Uno Vivace, que é o que pessoal estão fazendo.

Agora é me conformar de vez com isso. Pra nao jogar ainda mais dinheiro fora.

_________________
Matheus Ribeiro
Salvador - BA
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
HB20 Comfort Plus 14/14
[✔] Farol Led/Projetor e Xenon Morimoto 4300K
[✔] CMM Voolt
[✔] Insulfilm G20
[✔] Antena Shark R-Spec preta
[✔] Iluminação LED
[✔] Body kit + Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 06:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Muito bom madmax.
Valeu por apresentar sua experiência.

Matheus, infelizmente você não deu sorte, mas não seria o caso de checar com a Aliperti?
Ouvi comentários que eles resolveram um problema de outro cliente trocando as molas enviadas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 10:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
matheusribeir0 escreveu:
Cara, é o seguinte. Li o seu post e fiz a compra das molas Aliperti AL-538 e pedi para instalar. Ainda tenho a nota fiscal da compra e tudo. Logo de cara, não vi diferença na espessura do fio da mola em relação a original.
Até ai tudo bem. Ao sair da oficina, fui logo testando em curvas e quebra molas. A principio pareceu que melhorou. Mas depois fui percebendo que sofri um efeito placebo. E no dia seguinte, a sensação é de eu ter trocado 6 por 1/2 dúzia.
E quando fiz um teste final, com passageiros a bordo, vi que joguei dinheiro fora.
Eu poderia ter colocado molas de Uno Vivace, que é o que pessoal estão fazendo.

Agora é me conformar de vez com isso. Pra nao jogar ainda mais dinheiro fora.


===================================================================

Realmente a espessura é pratricamente a mesma da original, conforme eu relatei anteriormente.....porem as AL-538 tem uma tensão maior, exige mais força para ser abaixada do que a original..... Com o carro vazio, ficou 2,5cm mais alto que as originais e com carga maxima de passageiros ficou 1,5cm mais alto que a original..... 1,5cm faz uma boa diferença.....no meu caso melhorou bastante.... alem de ser uma modificação muitoooooo mais garantida do que a do tal Urethame...... eu acabei vendendo meu BB20 faz 1semana..... hoje estou com o FOX e te falo uma coisa....sinto saudade do BB20 mesmo com essa mancada na suspensão...... Hyundai é outro Nivel.....masssss como diz o Exterminador do Futuro..... Eu Voltarei!!!

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 06:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Volte logo Madmax e não abandone o fórum.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB