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Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=25&t=10926 |
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Autor: | spigol [ 28 Mar 2016 12:01 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
5_inline escreveu: MadMax, muito legal seu parecer sobre as molas! Mas acho que a melhora se deve ao fato de que a mola eleva o carro em 2,5cm e não por ela ser mais dura! Visto que ela baixou mais que a original quando o carro estava com carga! Será que não é por isso?! Grande abraço! Minha duvida é essa se ele baixou mais - quando andar em rodovia com ele carregado nas ondulações ele não vai quicar mais do que o original ? conte-nos mais sobre andar com o carro cheio !! queria saber se compensa trocar as molas ou colocar o UTC (acho que é assim que se escreve) uma vez que é recomendado pela ccs "segundo alguns relatos". essas molas aliperti são pintadas ? tipo vermelha, azul, será que não dá b.o. com o seguro ? abraço |
Autor: | MadMax [ 28 Mar 2016 12:30 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
spigol escreveu: 5_inline escreveu: MadMax, muito legal seu parecer sobre as molas! Mas acho que a melhora se deve ao fato de que a mola eleva o carro em 2,5cm e não por ela ser mais dura! Visto que ela baixou mais que a original quando o carro estava com carga! Será que não é por isso?! Grande abraço! Minha duvida é essa se ele baixou mais - quando andar em rodovia com ele carregado nas ondulações ele não vai quicar mais do que o original ? conte-nos mais sobre andar com o carro cheio !! queria saber se compensa trocar as molas ou colocar o UTC (acho que é assim que se escreve) uma vez que é recomendado pela ccs "segundo alguns relatos". essas molas aliperti são pintadas ? tipo vermelha, azul, será que não dá b.o. com o seguro ? abraço Sem sombra de duvidas é melhor troca as molas do que usar o UTC.... UTC age como se fosse uma alavanca concentrando a força do impacto em alguns elos...... as molas são de cor pretas idênticas as originais.... não me arrependo de forma alguma ter trocados as molas.....molas 245,00 + 25,00 frete + 50,00 mão de obra pra trocar..... R$ 320,00 ..... UTC ficara quase nesse preço alem de ser uma gambiarra..... curvas que eu fazia a 140km/h com as molas originais fiz numa boa com as molas ALiperti..... com o carro completamente carregado 5adultos pesando 411kg total o carro se comportou normalmente.....as molas deram conta do recado ficando 1,5cm mais alto que as molas originais..... inclusive passei rapidamente em um cruzamento de linha de trem pra testar e parecia outro carro.....até minha esposa que não entende nada de carro notou que ficou melhor..... com o carro vazio ele ficou 2,5cm mais alto do que com as molas originais..... eu não me arrependo nenhum pouco em ter trocado as molas.....valew a pena...... |
Autor: | spigol [ 28 Mar 2016 13:38 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ? O bom era ver com as molas e com o UTC. Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ? Fica com barulhos ? Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!! |
Autor: | MadMax [ 28 Mar 2016 14:21 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
spigol escreveu: Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ? O bom era ver com as molas e com o UTC. Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ? Fica com barulhos ? Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!! ============================= Independente do UTC funcionar ou não.... é fato que ele força os elos da mola..... ao contrario das molas trabalharem sem nada impedindo o seu curso normal.......mesmo que a curto prazo o UTC tenha resultado melhor do meu ponto de vista não vale por em risco a minha vida e de minha familia...... as molas Aliperti podem falhar? Sim claro.... mas a chance é menor de falha.... do que as molas originais trabalhando com um calço no meio servindo de alavanca causando um stress maior do que sua capacidade..... o mecanico no dia que foi realizar a troca das minhas molas fez um teste de pressão na mola original e na Aliperti....e realmente as molas Aliperti tem uma tensão maior do que as originais.... necessitando de uma força maior para ser movimentada..... eu fiquei feliz com o resultado que eu obtive e exclui de vez a possibilidade de UTC em meu carro.... fora a exploração que ta sendo na venda desse produto....pagar 300conto numa parada que vem da china amarrado no mola com uma precisa de plastico comprado em lojas de 1,99 é meio foda vc não acha não??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk |
Autor: | rodolfonarrow [ 29 Mar 2016 18:56 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
MadMax escreveu: spigol escreveu: Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ? O bom era ver com as molas e com o UTC. Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ? Fica com barulhos ? Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!! ============================= Independente do UTC funcionar ou não.... é fato que ele força os elos da mola..... ao contrario das molas trabalharem sem nada impedindo o seu curso normal.......mesmo que a curto prazo o UTC tenha resultado melhor do meu ponto de vista não vale por em risco a minha vida e de minha familia...... as molas Aliperti podem falhar? Sim claro.... mas a chance é menor de falha.... do que as molas originais trabalhando com um calço no meio servindo de alavanca causando um stress maior do que sua capacidade..... o mecanico no dia que foi realizar a troca das minhas molas fez um teste de pressão na mola original e na Aliperti....e realmente as molas Aliperti tem uma tensão maior do que as originais.... necessitando de uma força maior para ser movimentada..... eu fiquei feliz com o resultado que eu obtive e exclui de vez a possibilidade de UTC em meu carro.... fora a exploração que ta sendo na venda desse produto....pagar 300conto numa parada que vem da china amarrado no mola com uma precisa de plastico comprado em lojas de 1,99 é meio foda vc não acha não??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bacana MadMax, boa análise. Comprou com esse vendedor indicado no post? Estou aqui pensando se troco as minhas também, pego estrada e ruas esburacadas todo dia |
Autor: | MadMax [ 30 Mar 2016 22:07 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
rodolfonarrow escreveu: MadMax escreveu: spigol escreveu: Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ? O bom era ver com as molas e com o UTC. Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ? Fica com barulhos ? Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!! ============================= Independente do UTC funcionar ou não.... é fato que ele força os elos da mola..... ao contrario das molas trabalharem sem nada impedindo o seu curso normal.......mesmo que a curto prazo o UTC tenha resultado melhor do meu ponto de vista não vale por em risco a minha vida e de minha familia...... as molas Aliperti podem falhar? Sim claro.... mas a chance é menor de falha.... do que as molas originais trabalhando com um calço no meio servindo de alavanca causando um stress maior do que sua capacidade..... o mecanico no dia que foi realizar a troca das minhas molas fez um teste de pressão na mola original e na Aliperti....e realmente as molas Aliperti tem uma tensão maior do que as originais.... necessitando de uma força maior para ser movimentada..... eu fiquei feliz com o resultado que eu obtive e exclui de vez a possibilidade de UTC em meu carro.... fora a exploração que ta sendo na venda desse produto....pagar 300conto numa parada que vem da china amarrado no mola com uma precisa de plastico comprado em lojas de 1,99 é meio foda vc não acha não??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bacana MadMax, boa análise. Comprou com esse vendedor indicado no post? Estou aqui pensando se troco as minhas também, pego estrada e ruas esburacadas todo dia Isso ai com vendedor do Post e hoje recebi um Email da Aliperti dizendo qe a empresa foi vendida para o Grupo Fama do Brasil..... Espero qe eles mantenham esse modelo de molas....pois estou pretendendo trocar meu HB20 por um Hb20S |
Autor: | matheusribeir0 [ 05 Abr 2016 17:40 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
Cara, é o seguinte. Li o seu post e fiz a compra das molas Aliperti AL-538 e pedi para instalar. Ainda tenho a nota fiscal da compra e tudo. Logo de cara, não vi diferença na espessura do fio da mola em relação a original. Até ai tudo bem. Ao sair da oficina, fui logo testando em curvas e quebra molas. A principio pareceu que melhorou. Mas depois fui percebendo que sofri um efeito placebo. E no dia seguinte, a sensação é de eu ter trocado 6 por 1/2 dúzia. E quando fiz um teste final, com passageiros a bordo, vi que joguei dinheiro fora. Eu poderia ter colocado molas de Uno Vivace, que é o que pessoal estão fazendo. Agora é me conformar de vez com isso. Pra nao jogar ainda mais dinheiro fora. |
Autor: | ZECAM [ 06 Abr 2016 06:35 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
Muito bom madmax. Valeu por apresentar sua experiência. Matheus, infelizmente você não deu sorte, mas não seria o caso de checar com a Aliperti? Ouvi comentários que eles resolveram um problema de outro cliente trocando as molas enviadas. |
Autor: | MadMax [ 11 Abr 2016 10:12 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
matheusribeir0 escreveu: Cara, é o seguinte. Li o seu post e fiz a compra das molas Aliperti AL-538 e pedi para instalar. Ainda tenho a nota fiscal da compra e tudo. Logo de cara, não vi diferença na espessura do fio da mola em relação a original. Até ai tudo bem. Ao sair da oficina, fui logo testando em curvas e quebra molas. A principio pareceu que melhorou. Mas depois fui percebendo que sofri um efeito placebo. E no dia seguinte, a sensação é de eu ter trocado 6 por 1/2 dúzia. E quando fiz um teste final, com passageiros a bordo, vi que joguei dinheiro fora. Eu poderia ter colocado molas de Uno Vivace, que é o que pessoal estão fazendo. Agora é me conformar de vez com isso. Pra nao jogar ainda mais dinheiro fora. =================================================================== Realmente a espessura é pratricamente a mesma da original, conforme eu relatei anteriormente.....porem as AL-538 tem uma tensão maior, exige mais força para ser abaixada do que a original..... Com o carro vazio, ficou 2,5cm mais alto que as originais e com carga maxima de passageiros ficou 1,5cm mais alto que a original..... 1,5cm faz uma boa diferença.....no meu caso melhorou bastante.... alem de ser uma modificação muitoooooo mais garantida do que a do tal Urethame...... eu acabei vendendo meu BB20 faz 1semana..... hoje estou com o FOX e te falo uma coisa....sinto saudade do BB20 mesmo com essa mancada na suspensão...... Hyundai é outro Nivel.....masssss como diz o Exterminador do Futuro..... Eu Voltarei!!! |
Autor: | ZECAM [ 12 Abr 2016 06:34 ] |
Título: | Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido |
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