Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=25&t=10926
Página 4 de 10

Autor:  spigol [ 28 Mar 2016 12:01 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

5_inline escreveu:
MadMax, muito legal seu parecer sobre as molas! Mas acho que a melhora se deve ao fato de que a mola eleva o carro em 2,5cm e não por ela ser mais dura! Visto que ela baixou mais que a original quando o carro estava com carga! Será que não é por isso?!
Grande abraço!


Minha duvida é essa se ele baixou mais - quando andar em rodovia com ele carregado nas ondulações ele não vai quicar mais do que o original ?

conte-nos mais sobre andar com o carro cheio !!

queria saber se compensa trocar as molas ou colocar o UTC (acho que é assim que se escreve) uma vez que é recomendado pela ccs "segundo alguns relatos".

essas molas aliperti são pintadas ? tipo vermelha, azul, será que não dá b.o. com o seguro ?

abraço

Autor:  MadMax [ 28 Mar 2016 12:30 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

spigol escreveu:
5_inline escreveu:
MadMax, muito legal seu parecer sobre as molas! Mas acho que a melhora se deve ao fato de que a mola eleva o carro em 2,5cm e não por ela ser mais dura! Visto que ela baixou mais que a original quando o carro estava com carga! Será que não é por isso?!
Grande abraço!


Minha duvida é essa se ele baixou mais - quando andar em rodovia com ele carregado nas ondulações ele não vai quicar mais do que o original ?

conte-nos mais sobre andar com o carro cheio !!

queria saber se compensa trocar as molas ou colocar o UTC (acho que é assim que se escreve) uma vez que é recomendado pela ccs "segundo alguns relatos".

essas molas aliperti são pintadas ? tipo vermelha, azul, será que não dá b.o. com o seguro ?

abraço


Sem sombra de duvidas é melhor troca as molas do que usar o UTC.... UTC age como se fosse uma alavanca concentrando a força do impacto em alguns elos...... as molas são de cor pretas idênticas as originais.... não me arrependo de forma alguma ter trocados as molas.....molas 245,00 + 25,00 frete + 50,00 mão de obra pra trocar..... R$ 320,00 ..... UTC ficara quase nesse preço alem de ser uma gambiarra..... curvas que eu fazia a 140km/h com as molas originais fiz numa boa com as molas ALiperti..... com o carro completamente carregado 5adultos pesando 411kg total o carro se comportou normalmente.....as molas deram conta do recado ficando 1,5cm mais alto que as molas originais..... inclusive passei rapidamente em um cruzamento de linha de trem pra testar e parecia outro carro.....até minha esposa que não entende nada de carro notou que ficou melhor.....
com o carro vazio ele ficou 2,5cm mais alto do que com as molas originais..... eu não me arrependo nenhum pouco em ter trocado as molas.....valew a pena......

Autor:  spigol [ 28 Mar 2016 13:38 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ?

O bom era ver com as molas e com o UTC.

Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ?

Fica com barulhos ?

Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!!

Autor:  MadMax [ 28 Mar 2016 14:21 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

spigol escreveu:
Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ?

O bom era ver com as molas e com o UTC.

Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ?

Fica com barulhos ?

Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!!


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Independente do UTC funcionar ou não.... é fato que ele força os elos da mola..... ao contrario das molas trabalharem sem nada impedindo o seu curso normal.......mesmo que a curto prazo o UTC tenha resultado melhor do meu ponto de vista não vale por em risco a minha vida e de minha familia...... as molas Aliperti podem falhar? Sim claro.... mas a chance é menor de falha.... do que as molas originais trabalhando com um calço no meio servindo de alavanca causando um stress maior do que sua capacidade.....
o mecanico no dia que foi realizar a troca das minhas molas fez um teste de pressão na mola original e na Aliperti....e realmente as molas Aliperti tem uma tensão maior do que as originais.... necessitando de uma força maior para ser movimentada.....
eu fiquei feliz com o resultado que eu obtive e exclui de vez a possibilidade de UTC em meu carro....
fora a exploração que ta sendo na venda desse produto....pagar 300conto numa parada que vem da china amarrado no mola com uma precisa de plastico comprado em lojas de 1,99 é meio foda vc não acha não??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Autor:  rodolfonarrow [ 29 Mar 2016 18:56 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

MadMax escreveu:
spigol escreveu:
Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ?

O bom era ver com as molas e com o UTC.

Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ?

Fica com barulhos ?

Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!!


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Independente do UTC funcionar ou não.... é fato que ele força os elos da mola..... ao contrario das molas trabalharem sem nada impedindo o seu curso normal.......mesmo que a curto prazo o UTC tenha resultado melhor do meu ponto de vista não vale por em risco a minha vida e de minha familia...... as molas Aliperti podem falhar? Sim claro.... mas a chance é menor de falha.... do que as molas originais trabalhando com um calço no meio servindo de alavanca causando um stress maior do que sua capacidade.....
o mecanico no dia que foi realizar a troca das minhas molas fez um teste de pressão na mola original e na Aliperti....e realmente as molas Aliperti tem uma tensão maior do que as originais.... necessitando de uma força maior para ser movimentada.....
eu fiquei feliz com o resultado que eu obtive e exclui de vez a possibilidade de UTC em meu carro....
fora a exploração que ta sendo na venda desse produto....pagar 300conto numa parada que vem da china amarrado no mola com uma precisa de plastico comprado em lojas de 1,99 é meio foda vc não acha não??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Bacana MadMax, boa análise. Comprou com esse vendedor indicado no post? Estou aqui pensando se troco as minhas também, pego estrada e ruas esburacadas todo dia :?

Autor:  MadMax [ 30 Mar 2016 22:07 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

rodolfonarrow escreveu:
MadMax escreveu:
spigol escreveu:
Com o carro total de 5 pessoas ficou mais baixo que original ? com 5 pessoas ?

O bom era ver com as molas e com o UTC.

Sim o UTC absorve o curso da mola - a mola mais rigida deve dar conta mas fica mais duro o carro ?

Fica com barulhos ?

Por exemplo no corsinha que eu tive rebaixado - quando troquei as buchas por as de p.u. que é mais dura a estabilidade ficou perfeita mas andando devagar o carro "rangia" um pouco !!!


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Independente do UTC funcionar ou não.... é fato que ele força os elos da mola..... ao contrario das molas trabalharem sem nada impedindo o seu curso normal.......mesmo que a curto prazo o UTC tenha resultado melhor do meu ponto de vista não vale por em risco a minha vida e de minha familia...... as molas Aliperti podem falhar? Sim claro.... mas a chance é menor de falha.... do que as molas originais trabalhando com um calço no meio servindo de alavanca causando um stress maior do que sua capacidade.....
o mecanico no dia que foi realizar a troca das minhas molas fez um teste de pressão na mola original e na Aliperti....e realmente as molas Aliperti tem uma tensão maior do que as originais.... necessitando de uma força maior para ser movimentada.....
eu fiquei feliz com o resultado que eu obtive e exclui de vez a possibilidade de UTC em meu carro....
fora a exploração que ta sendo na venda desse produto....pagar 300conto numa parada que vem da china amarrado no mola com uma precisa de plastico comprado em lojas de 1,99 é meio foda vc não acha não??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Bacana MadMax, boa análise. Comprou com esse vendedor indicado no post? Estou aqui pensando se troco as minhas também, pego estrada e ruas esburacadas todo dia :?



Isso ai com vendedor do Post e hoje recebi um Email da Aliperti dizendo qe a empresa foi vendida para o Grupo Fama do Brasil..... Espero qe eles mantenham esse modelo de molas....pois estou pretendendo trocar meu HB20 por um Hb20S

Autor:  matheusribeir0 [ 05 Abr 2016 17:40 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

Cara, é o seguinte. Li o seu post e fiz a compra das molas Aliperti AL-538 e pedi para instalar. Ainda tenho a nota fiscal da compra e tudo. Logo de cara, não vi diferença na espessura do fio da mola em relação a original.
Até ai tudo bem. Ao sair da oficina, fui logo testando em curvas e quebra molas. A principio pareceu que melhorou. Mas depois fui percebendo que sofri um efeito placebo. E no dia seguinte, a sensação é de eu ter trocado 6 por 1/2 dúzia.
E quando fiz um teste final, com passageiros a bordo, vi que joguei dinheiro fora.
Eu poderia ter colocado molas de Uno Vivace, que é o que pessoal estão fazendo.

Agora é me conformar de vez com isso. Pra nao jogar ainda mais dinheiro fora.

Autor:  ZECAM [ 06 Abr 2016 06:35 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

Muito bom madmax.
Valeu por apresentar sua experiência.

Matheus, infelizmente você não deu sorte, mas não seria o caso de checar com a Aliperti?
Ouvi comentários que eles resolveram um problema de outro cliente trocando as molas enviadas.

Autor:  MadMax [ 11 Abr 2016 10:12 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

matheusribeir0 escreveu:
Cara, é o seguinte. Li o seu post e fiz a compra das molas Aliperti AL-538 e pedi para instalar. Ainda tenho a nota fiscal da compra e tudo. Logo de cara, não vi diferença na espessura do fio da mola em relação a original.
Até ai tudo bem. Ao sair da oficina, fui logo testando em curvas e quebra molas. A principio pareceu que melhorou. Mas depois fui percebendo que sofri um efeito placebo. E no dia seguinte, a sensação é de eu ter trocado 6 por 1/2 dúzia.
E quando fiz um teste final, com passageiros a bordo, vi que joguei dinheiro fora.
Eu poderia ter colocado molas de Uno Vivace, que é o que pessoal estão fazendo.

Agora é me conformar de vez com isso. Pra nao jogar ainda mais dinheiro fora.


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Realmente a espessura é pratricamente a mesma da original, conforme eu relatei anteriormente.....porem as AL-538 tem uma tensão maior, exige mais força para ser abaixada do que a original..... Com o carro vazio, ficou 2,5cm mais alto que as originais e com carga maxima de passageiros ficou 1,5cm mais alto que a original..... 1,5cm faz uma boa diferença.....no meu caso melhorou bastante.... alem de ser uma modificação muitoooooo mais garantida do que a do tal Urethame...... eu acabei vendendo meu BB20 faz 1semana..... hoje estou com o FOX e te falo uma coisa....sinto saudade do BB20 mesmo com essa mancada na suspensão...... Hyundai é outro Nivel.....masssss como diz o Exterminador do Futuro..... Eu Voltarei!!!

Autor:  ZECAM [ 12 Abr 2016 06:34 ]
Título:  Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido

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