Bem-vindo: 13 Dez 2019 21:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Título: Boost de pedal para cambio manual/aut.
MensagemEnviado: 10 Ago 2018 13:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4657
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas :

Acabo de experimentar um acessório que já foi lançado ha algum tempo no nosso mercado e está chegando agora na sua 3ª geração de aperfeiçoamento e evolução.

Trata-se daquele acessório instalado na conexão do pedal do acelerador de todos os veículos mais atuais equipados com acelerador eletrônico e a única função dele é a de retirar aquele detestável LAG ou ATRASO nas respostas do pedal do acelerador dos veículos , especialmente no caso dos veículos automáticos em geral.

E assim, um amigo meu daqui da minha cidade comprou esse novo Sprint Booster V3 para um jetta TSI dele igual ao meu e ele se empolgou tanto com a funcionalidade desse acessório que fez questão de me emprestar para testa-lo tb no meu jetta por alguns dias !

E o resultado desse teste é que eu tb me entusiasmei bastante com a incrível melhora nas respostas do acelerador pq sabemos que carros turbinados e com câmbio aut. sempre apresentam uma certa demora de frações de segundos entre o ato de vc pressionar o pedal do acelerador e o motor responder de imediato.

E dependendo da situação de utilização do seu veículo , isso se torna um grande inconveniente e nesses momentos entra em ação esse brilhante acessório para acabar de vez com essas odiadas demoras ao se acionar o pedal do acelerador.

E o que ele faz é de simplesmente ampliar e multiplicar o sinal do pedal para a ECU do motor e o melhor de tudo é que esse referido sprint booster V3 tem nada menos do que 18 regulagens progressivas com 9 para a posição verde (sport) e outras 9 regulagens na posição vermelho (race).

Assim vc pode ir experimentando todas essas posições da mais leve até a mais forte até achar uma que será a ideal para o seu estilo de dirigir.

Além disso , ele tb tem a opção de valet mode que limita a aceleração total do motor em 3 estágios, 55% , 65% e 75% de abertura máxima da borboleta do acelerador e mesmo se o pedal for apertado até o fim , ele sempre ficará limitado nisso, ideal para deixar o veículo com manobristas e em lavajatos.

Ele oferece tb uma opção de se desligar totalmente o acelerador, muito útil para se evitar roubo do veículo, além de uma chavinha que vc escolhe entre usa-lo com câmbio manual ou aut.

Só não foi possível experimentar esse acessório no nosso HB20 e nem no Creta pq o conector do pedal do acelerador dele é para a linha VW , mas imagino que se ele fez milagres na dirigibilidade do jetta TSI, óbvio que ele tb será efetivo em todos os demais veículos, principalmente os com câmbio aut. e com motores turbo, mas recomendo esse boost de pedal a todos os colegas, pq vale a pena a utilidade dele.

Obs : E a instalação dele é super simples, bem fácil mesmo.

É isso aí colegas, valeu por essa !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB