Bem-vindo: 28 Abr 2024 07:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 12:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2012 20:47
Mensagens: 84
Paulo07 escreveu:
Não sei se interessa em alguma coisa pra vcs, mas eu tenho um hb prata, coloquei rodas aro 18, pneu 215 / 35 R18 e molas esportivas JJ especiais.

Tenho seguro da porto seguro, passei pro hb o seguro de meu antigo carro, voyage, paguei só a diferença na época, em novembro de 2012, mês passado fiz a renovação normal, eles não vistoriam nem nada, portanto, nunca tive problema com essa história do seguro x molas.

Esse eh o segundo carro que tenho com molas esportivas segurado.

Ha, pra mim, o carro ta lindo, 2 dedos na frente, e menos de 2 dedos e meio atras, o suficiente pra dar esportividade com o mínimo de conforto, fotos em breve, falta acertar uns detalhes, tipo, as calotinhas do centro da roda que o lojista perdeu mas já encomendou e os leds dos faróis...

Respondendo a futuras perguntas:
- ate agora não raspou em lugar algum, não enchi o carro de gente, mas creio que andando com cuidado, não vá raspar. Mas eh vom verificar o offset da sua roda, se ela vai ficar mais pra fora do paralama, a minha roda ficou, por esse motivo, mandei dar um passe na msma para que 'entrasse' mais pro carro, o passe reduziu 5 mm.

- as molas foram 474,00 pagando a vista pelo site deles. Ja estão a venda no ML tb.

- perde-se um pouco do conforto? Claro, não da pra sair do 14 pro 18 sem sentir diferença, mas eu acho justo sacrificar um pouco do conforto pela beleza do visual e esportividade que o conjunto me oferece hoje. Sou jovem, não carrego idosos ou crianças no carro constantemente, e só o uso nos fds, portanto, a pequena perda de comforto não me faz falta.
Pelo contrario, hoje sou mt mais feliz com meu carro.

Acho que e isso, qq coisa, to ae. 8-)



O Seu HB é 1.6 ou 1.0? Voce sentiu alguma diferença no desempenho dele?

_________________
HB20 1.6 Premium MT
Cinza Titanium

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=1855


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 15 Mar 2013 00:35 
Offline

Registrado em: 19 Out 2012 16:28
Mensagens: 177
Nao senti diferença alguma no desempenho, meu hb eh 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 15 Mar 2013 12:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 09:36
Mensagens: 110
Localização: Porto Alegre - RS
Ótimas informações Paulo!!! Pretendo colocar tbm....

valew

_________________
HB20 1.6 Confort Plus c/audio PRETO
(X) Insulfilm: G20 e G50 Para-brisa
(X) H4 Philips DV 5000K
(X) Som: Caixa 12" SPYDER
(X) Roda aro 17"
(X) Farol de Neblina
(X) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 15 Mar 2013 13:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colegas ! Estou acompanhando esse tópico e tb vou deixar aqui meu comentário ! Ja rebaixei a suspensão de voyage, gol e opala, e o que aprendi por experiencia propria é que : tirando um elo completo na mola original do carro ja abaixa bem o carro ( uns 3 cms ou mais ), e ele fica bem mais duro, socando as vezes quando passa por valetas, buracos e quebra molas, e se estiver usando conjunto de rodas/pneus maiores e mais largos, eles ja passam a tocar com mais facilidade nas bordas dos paralamas isso sem falar nos inúmeros grilos que começam a aparecer dentro do carro devido à nova dureza da suspensão ! Como essa modificação não tem mais volta ao estado anterior, eu amenizava essa situação fazendo calços de borracha de pneus velhos de uns 0,5 cm de espessura e colocava tanto em cima como embaixo das molas e reinstalava tudo novamente. Isso ja amenizava bastante os problemas citados acima. Mas eu acho que o mais prudente seria usar novas molas ja prontas e fabricadas um pouco mais baixas do que as originais, lógico que respeitando o mesmo diametro externo dos elos e a mesma espessura dos elos, assim a suspensão faria o carro ficar um pouco só mais baixo, que é o objetivo maior de quem quer fazer modificações nas molas dos carros ! Eu particularmente não inventaria mexer na suspensão original do meu HB20 ! Valeu colegas, abraços !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 16 Mar 2013 01:04 
Offline

Registrado em: 19 Out 2012 16:28
Mensagens: 177
Digo_SCI escreveu:
Ótimas informações Paulo!!! Pretendo colocar tbm....

valew


Tamo ae pra ajudar... Rs.
Grd abr.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 16 Mar 2013 20:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Nem 1 elinho??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 22 Mar 2013 23:37 
Offline

Registrado em: 19 Out 2012 16:28
Mensagens: 177
ianisgreek escreveu:
Olá colegas ! Estou acompanhando esse tópico e tb vou deixar aqui meu comentário ! Ja rebaixei a suspensão de voyage, gol e opala, e o que aprendi por experiencia propria é que : tirando um elo completo na mola original do carro ja abaixa bem o carro ( uns 3 cms ou mais ), e ele fica bem mais duro, socando as vezes quando passa por valetas, buracos e quebra molas, e se estiver usando conjunto de rodas/pneus maiores e mais largos, eles ja passam a tocar com mais facilidade nas bordas dos paralamas isso sem falar nos inúmeros grilos que começam a aparecer dentro do carro devido à nova dureza da suspensão ! Como essa modificação não tem mais volta ao estado anterior, eu amenizava essa situação fazendo calços de borracha de pneus velhos de uns 0,5 cm de espessura e colocava tanto em cima como embaixo das molas e reinstalava tudo novamente. Isso ja amenizava bastante os problemas citados acima. Mas eu acho que o mais prudente seria usar novas molas ja prontas e fabricadas um pouco mais baixas do que as originais, lógico que respeitando o mesmo diametro externo dos elos e a mesma espessura dos elos, assim a suspensão faria o carro ficar um pouco só mais baixo, que é o objetivo maior de quem quer fazer modificações nas molas dos carros ! Eu particularmente não inventaria mexer na suspensão original do meu HB20 ! Valeu colegas, abraços !


Amigo, acho que não da pra generalizar...
Eu ja tive um palio g2 que cortei 1 elo da mola original e o carro não deu esses problemas todos não... Varia muito do carro, do conjunto q vc usa, offset da roda, etc...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 14 Abr 2013 16:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 16:07
Mensagens: 146
Localização: Barra da Tijuca - RJ
Eu comprei as molas "JJ Especias" ,
Elas estão a caminho, assim com as minhas rodas 17".
Quando instalar tudo, volto aqui pra dar minha opinião sobre como ficou o carro, além de postar fotos obviamente !

_________________
Minha Garagem http://tinyurl.com/cbx3ve8

É do Rio de Janeiro e ainda não participou do Censo do estado ?
Não perca tempo, participe no Link abaixo

http://tinyurl.com/cenj48v
Tem o da Cidade do Rio de Janeiro Também!
http://tinyurl.com/bt7g69y


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 14 Abr 2013 17:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
ArnaldoMoro escreveu:
E aí galera, alguém que está com rodas 15 ou no máximo 17 e que instalou molas esportivas no HB20, poderia postar umas fotos prá gente ver como ficou?
Outra coisa, alguém já se informou sobre a homologação delas prá não ter problema com a polícia? Eu sei que dá prá homologar e não custa muito caro, eles inclusive emitem um novo documento do veículo informando que existe uma modificação na suspensão, mas eu não conheço ninguém que tenha feito isso, queria saber se é tranquilo de se conseguir essa homologação no Detran.

Grande abraço a todos!


Acho que se rebaixar o carro, talvez, aumente o barulho e a força no batente final da suspensão. Original, sem rebaixar já dá um tranco forte quando passa num buraco ou lombada (daquelas antigas) que existem muitas por aí, ainda. Acho que o curso da suspensão do HB20 é muito curto. Abraço.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Molas esportivas
MensagemEnviado: 29 Abr 2013 19:21 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2013 10:01
Mensagens: 103
Localização: SP - Zona Leste
ArnaldoMoro escreveu:
É... andei pesquisando e o colega tem razão. Seguro já era...
Sem contar que eu acho que se homologar e um dia resolver tirar as molas, tem que refazer os documentos de volta.
Pior que eu nem queria "socar" meu carro no chão, só queria baixar uns 2 dedos prá roda preencher um pouco melhor a caixa e também prá dar uma firmadinha na suspensão que ao meu ver é um pouco macia demais...



Não sei se serve de consolo mas eu tinha um Stilo Rebaixado com as molas red coil, sentrei na traseira se um meriva, rebentei o meu carro e o carro do cara...rs...rs...rs...e digo mais...sem problema algum com o seguro, eles nem perceberam...

_________________
HB20S Confort Plus - Prata 1.6
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB