Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Sai de traseira
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 22:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mar 2013 22:08
Mensagens: 1
Não sei se mais alguém está tendo esse problema, mas eu estou com um 1.6 Comfort Plus e parece que nas curvas ele pode sair fácil.. ou mesmo para trocar de faixa.. digamos de uma forma mais brusca..

Será que é apenas o pneu estar muito cheio (peguei a 5 dias e ainda não calibrei e vi no outro tópico que ele vem com 40 libras ou mais!) ou será que vai ser necessário trocar pela roda do Style?

Obrigada!

_________________
Papaléguas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sai de traseira
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 22:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
papaleguas escreveu:
Não sei se mais alguém está tendo esse problema, mas eu estou com um 1.6 Comfort Plus e parece que nas curvas ele pode sair fácil.. ou mesmo para trocar de faixa.. digamos de uma forma mais brusca..

Será que é apenas o pneu estar muito cheio (peguei a 5 dias e ainda não calibrei e vi no outro tópico que ele vem com 40 libras ou mais!) ou será que vai ser necessário trocar pela roda do Style?

Obrigada!



certeza que vc tá com uns 45-46 lbs de pressão.
recalibre prá 32 que vai melhorar uns 90% pelo menos.
se ainda assim tiver problema de establidade, pneus mais largos resolvem. trocar os 175 por 195 matam os 10% restantes!
;)

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sai de traseira
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 22:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Não. Tenho o mesmo carro e os mesmos pneus e a 40km/h não acontece isso (desde que a curva não seja extremamente fechada, óbvio!)

Calibre os pneus e muito provavelmente seus problemas acabarão. Se ainda persistirem, tente tirar a "forma mais brusca" que resolve, com certeza! :)

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sai de traseira
MensagemEnviado: 09 Mar 2013 14:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
já percebi isso tambem..
e a calibragem ja acertei pra 32..
o carro sai de traseira sim.. balança..
as condiçoes: só eu dirigindo.. carro leve né..

uma pergunta, o hb20 é baixo.. será q se eu colocar pneus mais largo tipo 195 sendo r15 o carro
melhoraria a estabilidade e subiria a altura um pouco mais..
ou to viajando?

abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sai de traseira
MensagemEnviado: 29 Abr 2013 19:24 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2013 10:01
Mensagens: 103
Localização: SP - Zona Leste
fabioroger29 escreveu:
já percebi isso tambem..
e a calibragem ja acertei pra 32..
o carro sai de traseira sim.. balança..
as condiçoes: só eu dirigindo.. carro leve né..

uma pergunta, o hb20 é baixo.. será q se eu colocar pneus mais largo tipo 195 sendo r15 o carro
melhoraria a estabilidade e subiria a altura um pouco mais..
ou to viajando?

abraços


O numero 195 representa a largura do pneu...ou seja, digamos um pneu 195/50/15 .... 195 = Largura ... 50 = Altura ... 15 = Diâmetro.... ;)

_________________
HB20S Confort Plus - Prata 1.6
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sai de traseira
MensagemEnviado: 30 Abr 2013 13:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Eu não achava que ele balançava tanto, e pego estradas todos os dias, porém andando dentro da cidade esses dias percebi o quão absurdo são as "chacoalhadas" quando passa em alguma coisa, principalmente em curvas.

Na cidade ao lado há aquelas "faixas brancas em relevo" perto dos radares(Que fazem "tuc" "tuc" "tuc tuc" "tuc tuc tuc" em curvas perigosas nas estradas), e se você está por exemplo trocando de faixa ou mesmo na curva e passa nesses mini relevos, meu deus, como o bicho balança, fiquei até meio assustado pois com 4 meses de carro nunca tinha reparado que era tanto o.0


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sai de traseira
MensagemEnviado: 11 Jul 2013 15:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Infelizmente o meu gozlinho G5 mesmo com pneu 175/70/R14 tinha muito mais estabilidade que o HB20 e por isso..... mesmo sem ter certeza de uma real melhora....vou mudar a rodagem do meu carro de 175/70/R14 para 195/55/R15 mantendo o mesmo diametro de circunferencia da roda que é de 187 cm.... para não alterar a medições de velocidade e tb km rodados.... semana que vem dia 18/07 ja estarei com as rodas e vou postar os resultados dizendo se haverá mudança significativa na estabilidade do carro ou se ficara a mesma "M".

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sai de traseira
MensagemEnviado: 16 Jul 2013 11:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
MadMax escreveu:
Infelizmente o meu gozlinho G5 mesmo com pneu 175/70/R14 tinha muito mais estabilidade que o HB20 e por isso..... mesmo sem ter certeza de uma real melhora....vou mudar a rodagem do meu carro de 175/70/R14 para 195/55/R15 mantendo o mesmo diametro de circunferencia da roda que é de 187 cm.... para não alterar a medições de velocidade e tb km rodados.... semana que vem dia 18/07 ja estarei com as rodas e vou postar os resultados dizendo se haverá mudança significativa na estabilidade do carro ou se ficara a mesma "M".


Vou postar aki o resultado que percebi quando troquei as rodas 14" pelas rodas de 15"

Meu carro é um HB20 1.0 Comfort Style Aro 14" Pneus 175/70/R14..... nessa configuração o carro tem uma estabilidade aceitável apesar dele tender em sair de traseira em curvas de alta velocidade.... por questões de estetica resolvi colocar a Roda Replica do HB20 Premium Aro 15" 195/55/R15 Pirelli Phantom ....

Melhorias:
-O carro teve uma melhora significativa de estabilidade
Antes de efetuar a troca das rodas .....tem uma curva na BR381 que eu costumava fazer a 140km/h eu sentia o carro "começando" chegar em seu limite.... apos a troca fui testar nesse mesmo trecho e consegui fazer a curva a 150Km/h com muito mais segurança e firmeza do que antes ....carro ficou muito mais seguro nas curvas...


Contras:
- Apos efetuar a troca senti o carro mais lento nas arrancadas.....
- Consumo de combustivel aumentou em 1,5km/l
- Pneu Pirelli Phantom é um dos piores que ja vi.... pois apos 2hs que sai da loja um dos pneus ja estava com uma bolha lateral.... e o tecnico da Pirelli não deu garantia pois alegou que a bolha foi causa por conta da imperfeição do asfalto e que não foi detectado no pneu falha em sua fabricação.... então galera ñ compre Phantom é barato que sai muitoooo caro...agora estou com 04micos desse no meu carro....
- Baques mais secos devido o perfil baixo.

Minha opinião final apesar de terem sidos mais pontos contras do que a favor.... eu recomendo todos que tem aro 14 passarem para aro 15..... mesmo que seja roda de ferro.... o ganho de estabilidade valeu a pena.... sem estabilidade o carro não é nada..... e ñ comprem Pneus Pirelli pois a garantia da Pirelli não existe...vou vender os meus e colocar Michellin.... meu pai tem pneu Michellin e ela cumpriu a garantia quando ele precisou....


Obs. acrescentadas:
A lentidão nas arrancadas são "quase" imperceptíveis..... na rodovia a velocidade de cruzeiro continuou a mesma e devido a maior estabilidade consegue-se medias melhores do que com as rodas 14" originais.....agora o consumo acredito que seja por causa da largura dos pneus e tb o fato do carro grudar mais no chão..... ele esta com maior aderencia no asfalto..... como te falei anteriormente valew a pena a trocar as rodas pois a segurança melhorou muito.....

Tenho uma planilha em que vc coloca a rodagem original do carro e a que vc pretende colocar, ela então faz o calculo de qual roda e pneu podera ser usado sem alterar a circunferencia total da roda..... pra aro 15 ele sugeri os pneus 195/55/R15 ....se tentar colocar o 195/60/R15 ou 195/55/R15 o programa reprova porque ira alterar a circunferencia original de fabrica....
Estou usando no meu carro Pneu 195/50/R15 Pirelli Phantom as Rodas são replicas da original do Premium

Eu recomendo todos que tem aro 14" passarem para aro 15" 195/55/R15

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sai de traseira
MensagemEnviado: 02 Out 2013 17:31 
Offline

Registrado em: 02 Out 2013 12:32
Mensagens: 7
Comprei o carro tem duas semanas..
Comfort Plus 1.0 e tive a mesma percepção.
O carro realmente sai de traseira, pois os amortecedores são muito macios e por isso ficam quase sobre as molas.

Me indicaram p Power Cushion, ainda nao comprei. Busquei na internet relatos e vi que ele diminui em 70% essas saidas de traseira.

http://www.brothers.com.my/popup_image. ... d=lmcopawm

O ideal seria o carro vir pronto de fabrica, nao a gente ficar trocando rodagem, colocando acessórios para arrumar a estabilidade do carro.

Fiz uma reclamação no Reclame aqui, e em menos de 50 minutos a Hyundai Brasil me ligou para saber do meu problema.

E eles falaram pra eu levar o carra na concessionaria para verificar o problema. Vou fazer isso, e provavelmente irei ficar sem carro por um ou mais dias.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sai de traseira
MensagemEnviado: 08 Out 2013 10:28 
Offline

Registrado em: 02 Out 2013 12:32
Mensagens: 7
Eu fiquei assustado com a calibragem do meu carro...

segue a calibragem da concessionaria..

rodas traseiras - 54 e 51
Rodas Dianteiras - 49 e 37

Absurdo, eu fui pra casa com o carro e estava batendo tudo.

Calibrei os pneus para 30 libras e o carro melhorou muitoooo..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB