Hyundai HB20 Clube
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Sai de traseira
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Autor:  Doug Dantas [ 08 Out 2013 10:58 ]
Título:  Re: Sai de traseira

150km/h na BR381 ...

Autor:  AntonioMezzomo [ 09 Out 2013 14:12 ]
Título:  Re: Sai de traseira

Doug Dantas escreveu:
150km/h na BR381 ...


[2]




o meu eh 205/45/17 não tenho mais reclamações do carro saindo de traseira
antigamente com 175/65/15 ele saia um pouco, depois da troca ficou perfeito

mas n entro a 150km/h em uma curva :? :?

Autor:  César Perini [ 18 Mar 2014 07:48 ]
Título:  Re: Sai de traseira

Tambem tenho esse problema.
Medi a espessura da mola traseira do celta que é de 12.7mm (meia polegada).
Dai fui medir as do HB 1.6 e adivinha? 10.5mm sendo que é no mínimo 100kg mais pesado que o celta.
Obs: Meu antigo celta era melhor em curvas em velocidades elevadas.

Autor:  derby.1.6 [ 19 Mar 2014 14:23 ]
Título:  Re: Sai de traseira

nem sempre a espessura da mola quer dizer alguma coisa... o que manda é a tenacidade do metal....
ou mesmo pode ser proposital, fazendo do HB20 um carro mais macio que o Celta por exemplo, que realmente tem uma suspensão mais dura

isso vai da montadora, querer investir em clientes que gostam de conforto ou que gostam de firmeza em curvas... e é difícil conseguir um equilíbrio nisso

Autor:  hb201.6pluss [ 07 Abr 2014 10:33 ]
Título:  Re: Sai de traseira

Olha o Percival explicando.

Autor:  leandrim [ 08 Abr 2014 00:37 ]
Título:  Re: Sai de traseira

:lol: Nos seus míííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííínimos detalhes... :lol: :lol: :lol:

Autor:  diogopp [ 08 Abr 2014 08:29 ]
Título:  Re: Sai de traseira

derby.1.6 escreveu:
nem sempre a espessura da mola quer dizer alguma coisa... o que manda é a tenacidade do metal....


Bom dia amigo,

Sei que teu pensamento está certo, porém não usou o termo mais correto para as propriedades mecânicas do material (mola).

Até se usa o terno Tenacidade para molas, porém só quando se avaliar deformações até a ruptura, que seriam já nas deformações plásticas, coisa que não se aplica ao uso na suspensão.

Logo Tenacidade é o quanto de energia se precisa para causar a ruptura de um material, em outras palavras o que ele consegue absorver de energia antes de fraturar.

O termo certopara a propriedade avaliar molas em trabalho, na região elástica, é resiliência, que é a capacidade de absorver energia mecânica no regime elástico, ou em outras palavras, a capacidade de restituir a energia mecânica absorvida.

Ok!!!
Mas teu pensamento tava certo, só termo da propriedade que te enganou!

Autor:  hb201.6pluss [ 08 Abr 2014 16:39 ]
Título:  Re: Sai de traseira

Pra mim significa "barateamento" uma redução de 20%. A cada 10 molas duas é de lucro e quem comprou que se foda. Olhem a espessura da vareta de nível do óleo, claro que não tem função alem de medir o nível mas é outra prova que a Hyundai é bem econômica.

Autor:  diogopp [ 09 Abr 2014 12:56 ]
Título:  Re: Sai de traseira

hb201.6pluss escreveu:
Pra mim significa "barateamento" uma redução de 20%. A cada 10 molas duas é de lucro e quem comprou que se foda. Olhem a espessura da vareta de nível do óleo, claro que não tem função alem de medir o nível mas é outra prova que a Hyundai é bem econômica.


Amigo a redução é muito maior de 20%, pois estamos falando em área que tem 2 dimensões e tu ta considerando só o diâmetro!

ø10,5mm => A= 3,1415 x 5,25² = 86,58 mm²
ø12,7mm => A= 3,1415 x 6,35² = 126,67 mm²

Logo uma redução de quase 32%!

Mas isto nem nada haver, pois podemos ter uma mola de qualidade superior, ou com um K maior (Mais rígida) mesmo tendo um diâmetro menor, depende do processo de fabricação e do material usado!

Não podemos somente avaliar a qualidade de uma ou de outra, pela quantidade de material (diâmetro maior).

Quando vc reclamou que a vareta do óleo, da a entender que é fina, fraca, ou simples, eu não isto defeito, acho uma baita melhoria!

Que ótimo que ele é leve e fina, pq o uso dela é este, apenas medida o nível do lubrificante, isto mostra que foi estudado, que avaliaram que poderia ser daquele jeito, isto é redução de custo inteligente, isto é engenharia meu amigo!

Ou vai me dizer que vc gostaria de ter um vareta de óleo de chapa 2mm?

Eu não gostaria de ter nenhuma grama a mais de material que não seja necessário, é peso a mais, é custo a mais, é mais poluição, é mais consumo de combustível e menos dinheiro no meu bolso!

Um estudo diz que cada Kg (quilograma) de "peso" a mais em um avião, corresponde a quase US$ 1 milhão de consumo extra de combustível durante toda sua vida útil, saca?

Isto é engenharia!

Concluindo, acho que a Hyundai projetou o carro com esta suspensão, não é erro, foi de propósito, assim como tudo carro da própria Hyundai, são mais macios!

Mas acho que virá atualização, sem dúvida, pois é muita reclamação!

Autor:  20S [ 09 Abr 2014 20:42 ]
Título:  Re: Sai de traseira

diogopp escreveu:
Mas acho que virá atualização, sem dúvida, pois é muita reclamação!


Deus te ouça, torço muito pra que isso aconteça e que venha uma solução que atenda os modelos desde seu lançamento :roll:

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