Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
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Sai de traseira https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=25&t=3156 |
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Autor: | Doug Dantas [ 08 Out 2013 10:58 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
150km/h na BR381 ... |
Autor: | AntonioMezzomo [ 09 Out 2013 14:12 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
Doug Dantas escreveu: 150km/h na BR381 ... [2] o meu eh 205/45/17 não tenho mais reclamações do carro saindo de traseira antigamente com 175/65/15 ele saia um pouco, depois da troca ficou perfeito mas n entro a 150km/h em uma curva |
Autor: | César Perini [ 18 Mar 2014 07:48 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
Tambem tenho esse problema. Medi a espessura da mola traseira do celta que é de 12.7mm (meia polegada). Dai fui medir as do HB 1.6 e adivinha? 10.5mm sendo que é no mínimo 100kg mais pesado que o celta. Obs: Meu antigo celta era melhor em curvas em velocidades elevadas. |
Autor: | derby.1.6 [ 19 Mar 2014 14:23 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
nem sempre a espessura da mola quer dizer alguma coisa... o que manda é a tenacidade do metal.... ou mesmo pode ser proposital, fazendo do HB20 um carro mais macio que o Celta por exemplo, que realmente tem uma suspensão mais dura isso vai da montadora, querer investir em clientes que gostam de conforto ou que gostam de firmeza em curvas... e é difícil conseguir um equilíbrio nisso |
Autor: | hb201.6pluss [ 07 Abr 2014 10:33 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
Olha o Percival explicando. |
Autor: | leandrim [ 08 Abr 2014 00:37 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
Nos seus míííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííínimos detalhes... |
Autor: | diogopp [ 08 Abr 2014 08:29 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
derby.1.6 escreveu: nem sempre a espessura da mola quer dizer alguma coisa... o que manda é a tenacidade do metal.... Bom dia amigo, Sei que teu pensamento está certo, porém não usou o termo mais correto para as propriedades mecânicas do material (mola). Até se usa o terno Tenacidade para molas, porém só quando se avaliar deformações até a ruptura, que seriam já nas deformações plásticas, coisa que não se aplica ao uso na suspensão. Logo Tenacidade é o quanto de energia se precisa para causar a ruptura de um material, em outras palavras o que ele consegue absorver de energia antes de fraturar. O termo certopara a propriedade avaliar molas em trabalho, na região elástica, é resiliência, que é a capacidade de absorver energia mecânica no regime elástico, ou em outras palavras, a capacidade de restituir a energia mecânica absorvida. Ok!!! Mas teu pensamento tava certo, só termo da propriedade que te enganou! |
Autor: | hb201.6pluss [ 08 Abr 2014 16:39 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
Pra mim significa "barateamento" uma redução de 20%. A cada 10 molas duas é de lucro e quem comprou que se foda. Olhem a espessura da vareta de nível do óleo, claro que não tem função alem de medir o nível mas é outra prova que a Hyundai é bem econômica. |
Autor: | diogopp [ 09 Abr 2014 12:56 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
hb201.6pluss escreveu: Pra mim significa "barateamento" uma redução de 20%. A cada 10 molas duas é de lucro e quem comprou que se foda. Olhem a espessura da vareta de nível do óleo, claro que não tem função alem de medir o nível mas é outra prova que a Hyundai é bem econômica. Amigo a redução é muito maior de 20%, pois estamos falando em área que tem 2 dimensões e tu ta considerando só o diâmetro! ø10,5mm => A= 3,1415 x 5,25² = 86,58 mm² ø12,7mm => A= 3,1415 x 6,35² = 126,67 mm² Logo uma redução de quase 32%! Mas isto nem nada haver, pois podemos ter uma mola de qualidade superior, ou com um K maior (Mais rígida) mesmo tendo um diâmetro menor, depende do processo de fabricação e do material usado! Não podemos somente avaliar a qualidade de uma ou de outra, pela quantidade de material (diâmetro maior). Quando vc reclamou que a vareta do óleo, da a entender que é fina, fraca, ou simples, eu não isto defeito, acho uma baita melhoria! Que ótimo que ele é leve e fina, pq o uso dela é este, apenas medida o nível do lubrificante, isto mostra que foi estudado, que avaliaram que poderia ser daquele jeito, isto é redução de custo inteligente, isto é engenharia meu amigo! Ou vai me dizer que vc gostaria de ter um vareta de óleo de chapa 2mm? Eu não gostaria de ter nenhuma grama a mais de material que não seja necessário, é peso a mais, é custo a mais, é mais poluição, é mais consumo de combustível e menos dinheiro no meu bolso! Um estudo diz que cada Kg (quilograma) de "peso" a mais em um avião, corresponde a quase US$ 1 milhão de consumo extra de combustível durante toda sua vida útil, saca? Isto é engenharia! Concluindo, acho que a Hyundai projetou o carro com esta suspensão, não é erro, foi de propósito, assim como tudo carro da própria Hyundai, são mais macios! Mas acho que virá atualização, sem dúvida, pois é muita reclamação! |
Autor: | 20S [ 09 Abr 2014 20:42 ] |
Título: | Re: Sai de traseira |
diogopp escreveu: Mas acho que virá atualização, sem dúvida, pois é muita reclamação! Deus te ouça, torço muito pra que isso aconteça e que venha uma solução que atenda os modelos desde seu lançamento |
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