Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16
Autor Mensagem
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2015 10:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Porque a Hyunday não usou urethane cushion buffer mega ultra plus no hb20 ao invés de mudar carga e curso de amortecedores e molas?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se era tão bom, tão eficiente, e bem mais barato???

QUando eu dizia que o problema era curso e carga de retorno ninguém dava fé :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 15 Out 2015 10:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
agora é hora de tentar resolver, quero saber o seguinte: curso curto é caracteristica ou problema de engenharia? alguem conhece outro carro que tenha essa tal "caracteristica"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 20 Out 2015 04:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
viterbo escreveu:
Porque a Hyunday não usou urethane cushion buffer mega ultra plus no hb20 ao invés de mudar carga e curso de amortecedores e molas?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se era tão bom, tão eficiente, e bem mais barato???

QUando eu dizia que o problema era curso e carga de retorno ninguém dava fé :mrgreen:



Não há sentido nenhum no que você disse.

Explico de forma muito simples:

1- Não era tão bom?, é bom, nada mais que isso, não chega nem perto de ser ótimo.

2- Ninguém falou que é TÃO eficiente, pelo contrário, todo mundo fala que não faz milagre, mas resolve de forma satisfatória.

3- Mais barato? é muito mais fácil ir num desmanche e comprar molas de honda fit, acontece que não são todos que querem andar com molas não originais, também não vi ninguém dizendo que é uma solução barata.

Quarto: problema no curso e na carga? Descobriu a roda, trocar as molas ou colocar o urethane é apenas um paliativo.

Quinto: Qual montadora admitiria que precisa de um acessório deste tipo para garantir boa estabilidade e não trancar a roda no para-lamas?

Por fim, infelizmente ainda não podemos afirmar que o novo hb20 vai estar melhor quanto a isso, vamos ver os primeiros usuários do fórum com o novo carro, estes sim vão usar no dia a dia, e vão dar uso de verdade ao carro.
Para quem tem o hb20 hatch entendo que seja mais difícil perceber. Nos só vamos saber mesmo se melhorou quando sair o sedan.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 20 Out 2015 04:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
viterbo escreveu:
Porque a Hyunday não usou urethane cushion buffer mega ultra plus no hb20 ao invés de mudar carga e curso de amortecedores e molas?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se era tão bom, tão eficiente, e bem mais barato???

QUando eu dizia que o problema era curso e carga de retorno ninguém dava fé :mrgreen:



Não há sentido nenhum no que você disse.

Explico de forma muito simples:

1- Não era tão bom?, é bom, nada mais que isso, não chega nem perto de ser ótimo.

2- Ninguém falou que é TÃO eficiente, pelo contrário, todo mundo fala que não faz milagre, mas resolve de forma satisfatória.

3- Mais barato? é muito mais fácil ir num desmanche e comprar molas de honda fit, acontece que não são todos que querem andar com molas não originais, também não vi ninguém dizendo que é uma solução barata.

Quarto: problema no curso e na carga? Descobriu a roda, trocar as molas ou colocar o urethane é apenas um paliativo.

Quinto: Qual montadora admitiria que precisa de um acessório deste tipo para garantir boa estabilidade e não trancar a roda no para-lamas?

Por fim, infelizmente ainda não podemos afirmar que o novo hb20 vai estar melhor quanto a isso, vamos ver os primeiros usuários do fórum com o novo carro, estes sim vão usar no dia a dia, e vão dar uso de verdade ao carro.
Para quem tem o hb20 hatch entendo que seja mais difícil perceber. Nos só vamos saber mesmo se melhorou quando sair o sedan.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 20 Out 2015 09:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
[quote="Dorcel"]...Para quem tem o hb20 hatch entendo que seja mais difícil perceber...[quote]

Acho que isso faz muito sentido.
Não consigo imaginar se a suspensão do meu carro seria melhor se fosse mais dura ou mais macia, e quanto ao tamanho do curso, eu só saberia dizer se é grande ou pequeno se fossem publicados e comparados os tamanhos dos cursos em mm da suspensão do HB20 e dos concorrentes.
Acho a suspensão do meu macia em irregularidades do piso e firme e previsível em valetas e lombadas.
Passa muita segurança em curvas e também em altas velocidades.
Já andei a mais de 180 km/h com eles sem nenhum comportamento estranho ou indesejado.
Então acho que faz todo sentido dizer que a suspensão do S apresenta problemas, ou mesmo a do Hatch, porque a do X, para o meu gosto de comportamento de suspensão, não apresenta problema algum. Aliás, é um dos pontos do carro que merece elogios.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 20 Out 2015 09:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:

Acho que isso faz muito sentido.
Não consigo imaginar se a suspensão do meu carro seria melhor se fosse mais dura ou mais macia, e quanto ao tamanho do curso, eu só saberia dizer se é grande ou pequeno se fossem publicados e comparados os tamanhos dos cursos em mm da suspensão do HB20 e dos concorrentes.
Acho a suspensão do meu macia em irregularidades do piso e firme e previsível em valetas e lombadas.
Passa muita segurança em curvas e também em altas velocidades.
Já andei a mais de 180 km/h com eles sem nenhum comportamento estranho ou indesejado.
Então acho que faz todo sentido dizer que a suspensão do S apresenta problemas, ou mesmo a do Hatch, porque a do X, para o meu gosto de comportamento de suspensão, não apresenta problema algum. Aliás, é um dos pontos do carro que merece elogios.
Sds.



Um camarada, lá no Faceclub, disse ter feito o test drive no Novo HB20 Premium e que percebeu melhorias na suspensão.

Mas o que me chamou a atenção foram as observações de duas pessoas que responderam o post, observem:

Integrante 1: Mais macio ele não é não XXXXXXXX ( nome omitido).
Na verdade ele ficou mais durinho ao rodar.
Porém a hyundai fez oq o povo pediu.
Deixou ele mais estilo VW...


Integrante 2: Não andei com ele, mas acredito que tenha ficado mais duro sim, conforme disse o XXXXXXXX, bem estilo VW. Minha mãe tem um crossfox e quando andou de carona no meu a primeira coisa que disse foi: o carro roda tão macio.


Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 14:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Dorcel escreveu:


Não há sentido nenhum no que você disse.

Explico de forma muito simples:

1- Não era tão bom?, é bom, nada mais que isso, não chega nem perto de ser ótimo.

2- Ninguém falou que é TÃO eficiente, pelo contrário, todo mundo fala que não faz milagre, mas resolve de forma satisfatória.

3- Mais barato? é muito mais fácil ir num desmanche e comprar molas de honda fit, acontece que não são todos que querem andar com molas não originais, também não vi ninguém dizendo que é uma solução barata.

Quarto: problema no curso e na carga? Descobriu a roda, trocar as molas ou colocar o urethane é apenas um paliativo.

Quinto: Qual montadora admitiria que precisa de um acessório deste tipo para garantir boa estabilidade e não trancar a roda no para-lamas?

Por fim, infelizmente ainda não podemos afirmar que o novo hb20 vai estar melhor quanto a isso, vamos ver os primeiros usuários do fórum com o novo carro, estes sim vão usar no dia a dia, e vão dar uso de verdade ao carro.
Para quem tem o hb20 hatch entendo que seja mais difícil perceber. Nos só vamos saber mesmo se melhorou quando sair o sedan.


Sentido NENHUM? Tem certeza?
Porque você rebateu meus argumentos e não explicou a falta de sentido, alías, você argumentou em cima do que eu disse com outras considerações. Se o que eu disse não faz sentido nenhum, sua resposta também não

1- Vários relatos de usuários, além do tópico de PROPAGANDA aqui no fórum elogiavem o UB sem nenhum teste além de voltas na cidade. Apenas relatos anedóticos. Isso não é teste!

3- Sim, mais barato era considerar o uso do UB ao invés de toda uma nova suspensão. Ou você acha que suspensão é só trocar as molas pelo do fit e tá tudo belezA? Acha que uma fábrica de automóveis procura soluções em desmanche?

4- Não descobri a roda. Apenas estou dizendo que o UB não corrige os defeitos, apenas "calça" a suspensão. Tem gente que não sabe nem como chama a peça responsável pelo fim do curso e fica dando "dicas" mecânicas por aqui. Há leitores leigos, há gente que não conhece de mecânica (pelo visto mais que eu imaginava)

5- Dificilmente uma montadora faria um recall por este motivo. Tanto que o novo hb20 recebeu melhorias na suspensão

Finalizando: UB é gambiarra! Nunca vi isso em nenhum carro de performance, nenhum kit de suspensão respeitável ou mesmo em sites de peças automotivas americanas/alemãs. Só há resultados numa pesquisa no google na china, indonésia, coréia.... :mrgreen: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB