viterbo escreveu:
fcordeiro escreveu:
Eu participo no Fórum do New Fiesta e posso dizer, os problemas com suspensão são muito mais acentuados. Além de raspar em qualquer pequena valeta ou saídas de estacionamento, há o problema de batida seca, mais frequente que no HB20. E sim, o Powershift é uma porcaria mesmo, não pela ideia ou funcionamento, que são excelentes, mas pela baixíssima confiabilidade. Vendi o meu e peguei um HB20X e não me arrependo. O consumo está até melhor e não me preocupo mais com valetas.
eu tive um NF e o hb20 1.6
e afirmo categoricamente que não há nenhum problema com a suspensão dele.
Pelo contrário, é super elogiada pela estabilidade e comportamento dinamico exemplar
raspar faz parte pq o carro é baixo, não é bem um problema. o fiesta tem um "raspador" de plástico em baixo. o que raspa é essa peça
Não há relato de nenhum problema cronico no cambio powershift, vc tá falando por achismos. eu tive um por 1 ano, mesmo tempo q fiquei com o hb20. não tive problema com nenhum deles em NADA
Se informe antes de afirmar que é achismo e não tire conclusões baseadas apenas na sua experiência pessoal. Existe um longo abaixo assinado a respeito do Powershift, matérias em revistas especializadas, uma infinidade de casos há meses ainda sem solução. Atualmente se discute se a revisão F do kit de embreagem e o último update resolvem o problema que já se arrasta há mais de 1 ano no Brasil. Nos EUA gerou centenas de processos e reportagem na TV. Lá e em alguns outros lugares a Ford aumentou a garantia. Qualquer proprietário minimamente informado, ainda que não tenha enfrentado o problema pelo menos sabe que ele existe, é bem real, e poucas vezes se tem chegado a uma solução satisfatória. Até concessionárias de outras marcas quando tentei vender o meu perguntaram sobre problemas no câmbio. Claro, deve ser achismo dos vendedores, algum tipo de histeria coletiva.
Quanto à suspensão, é inegável a estabilidade que é sim elogiada. Mas existem sim discussões sobre a batida seca da suspensão (fim de curso) que ocorre mais cedo do que no HB20, isso não é achismo, é um fato. A única diferença é que no HB20 isso ocorre na traseira enquanto no New Fiesta é mais frequente na dianteira. Lá também alguns usuários adotaram o Urethane, porque eles tiveram uma alucinação de que a suspensão tem batida seca, por certo. Acrescente ainda o alarme que você paga por ele, mas não funciona. Isso também tem matéria e vídeo de um New Fiesta sendo roubado com uma chave de fenda sem acionar o alarme. Isso é a ponta do Iceberg, muitos proprietários não tem tempo ou hábito de usar fóruns.
PROBLEMAS NO POWERSHIT (Sim, o câmbio é apelidado lá fora de PowerSHIT mesmo)
209 páginas de proprietários relatando suas idas e vindas da concessionária. Poucos conseguiram realmente resolver o problema.
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... =22&t=1411http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q= ... presa=Fordhttp://www.car.blog.br/2014/11/new-fies ... shift.htmlhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsi ... 2013N44036http://portaltopspeed.com.br/noticias/i ... powershifthttp://ecosportclub.forumeiros.com/t226 ... nda-marchahttp://www.focusfanatics.com/forum/show ... p?t=306863"[..] complaints from all over the world and on various boards, would be hard to say all those dealers are not good at their job." um proprietário diz, sobre a possibilidade de que muitos problemas se devem a concessionárias ruins, mostrando que lá nos EUA eles estão bem cientes de que os problemas estão ocorrendo no mundo todo.
INVESTIGAÇÃO DE REDE DE TV AMERICANA ENCONTRA CENTENAS DE PROCESSOShttp://www.wtae.com/investigations/inve ... s/24333878FIM DE CURSO / URETHANEhttp://newfiestaclube.com.br/forum/view ... m+de+cursohttp://newfiestaclube.com.br/forum/view ... ANE#p13114 (O usuário recomendando ver os resultados no fórum do HB20)
FALHA CRÔNICA DO ALARMEhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... no-alarme/Não é um carro ruim, definitivamente. Tem uma pegada boa, desempenho muito bom e estabilidade excelente. Mas dizer que os problemas são achismo é tapar o sol com a peneira.