Bem-vindo: 27 Abr 2024 18:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 10:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
viterbo escreveu:
fcordeiro escreveu:
Eu participo no Fórum do New Fiesta e posso dizer, os problemas com suspensão são muito mais acentuados. Além de raspar em qualquer pequena valeta ou saídas de estacionamento, há o problema de batida seca, mais frequente que no HB20. E sim, o Powershift é uma porcaria mesmo, não pela ideia ou funcionamento, que são excelentes, mas pela baixíssima confiabilidade. Vendi o meu e peguei um HB20X e não me arrependo. O consumo está até melhor e não me preocupo mais com valetas.


eu tive um NF e o hb20 1.6
e afirmo categoricamente que não há nenhum problema com a suspensão dele.
Pelo contrário, é super elogiada pela estabilidade e comportamento dinamico exemplar

raspar faz parte pq o carro é baixo, não é bem um problema. o fiesta tem um "raspador" de plástico em baixo. o que raspa é essa peça


Não há relato de nenhum problema cronico no cambio powershift, vc tá falando por achismos. eu tive um por 1 ano, mesmo tempo q fiquei com o hb20. não tive problema com nenhum deles em NADA

Se informe antes de afirmar que é achismo e não tire conclusões baseadas apenas na sua experiência pessoal. Existe um longo abaixo assinado a respeito do Powershift, matérias em revistas especializadas, uma infinidade de casos há meses ainda sem solução. Atualmente se discute se a revisão F do kit de embreagem e o último update resolvem o problema que já se arrasta há mais de 1 ano no Brasil. Nos EUA gerou centenas de processos e reportagem na TV. Lá e em alguns outros lugares a Ford aumentou a garantia. Qualquer proprietário minimamente informado, ainda que não tenha enfrentado o problema pelo menos sabe que ele existe, é bem real, e poucas vezes se tem chegado a uma solução satisfatória. Até concessionárias de outras marcas quando tentei vender o meu perguntaram sobre problemas no câmbio. Claro, deve ser achismo dos vendedores, algum tipo de histeria coletiva.

Quanto à suspensão, é inegável a estabilidade que é sim elogiada. Mas existem sim discussões sobre a batida seca da suspensão (fim de curso) que ocorre mais cedo do que no HB20, isso não é achismo, é um fato. A única diferença é que no HB20 isso ocorre na traseira enquanto no New Fiesta é mais frequente na dianteira. Lá também alguns usuários adotaram o Urethane, porque eles tiveram uma alucinação de que a suspensão tem batida seca, por certo. Acrescente ainda o alarme que você paga por ele, mas não funciona. Isso também tem matéria e vídeo de um New Fiesta sendo roubado com uma chave de fenda sem acionar o alarme. Isso é a ponta do Iceberg, muitos proprietários não tem tempo ou hábito de usar fóruns.

PROBLEMAS NO POWERSHIT (Sim, o câmbio é apelidado lá fora de PowerSHIT mesmo)
209 páginas de proprietários relatando suas idas e vindas da concessionária. Poucos conseguiram realmente resolver o problema.
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... =22&t=1411
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q= ... presa=Ford
http://www.car.blog.br/2014/11/new-fies ... shift.html
http://www.peticaopublica.com.br/viewsi ... 2013N44036
http://portaltopspeed.com.br/noticias/i ... powershift
http://ecosportclub.forumeiros.com/t226 ... nda-marcha

http://www.focusfanatics.com/forum/show ... p?t=306863
"[..] complaints from all over the world and on various boards, would be hard to say all those dealers are not good at their job." um proprietário diz, sobre a possibilidade de que muitos problemas se devem a concessionárias ruins, mostrando que lá nos EUA eles estão bem cientes de que os problemas estão ocorrendo no mundo todo.

INVESTIGAÇÃO DE REDE DE TV AMERICANA ENCONTRA CENTENAS DE PROCESSOS
http://www.wtae.com/investigations/inve ... s/24333878

FIM DE CURSO / URETHANE
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... m+de+curso
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... ANE#p13114 (O usuário recomendando ver os resultados no fórum do HB20)

FALHA CRÔNICA DO ALARME
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... no-alarme/

Não é um carro ruim, definitivamente. Tem uma pegada boa, desempenho muito bom e estabilidade excelente. Mas dizer que os problemas são achismo é tapar o sol com a peneira.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 14:35 
Offline

Registrado em: 27 Jan 2015 08:18
Mensagens: 6
Alguém sabe se esse problema ainda existe ou se está melhor a suspensão traseira nos modelos 2015?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 14:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
o pior q dizem que é caracteristica..
nosso Deus.;

no carnaval ele vai fazer sucesso
samba muito


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 01 Fev 2015 09:49 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2013 19:16
Mensagens: 15
Bom dia pessoal

Ainda não peguei meu Hb20S 2015 e de tanto ler sobre a suspensão já conversei com um conhecido que mexe com suspensões preparadas.

Concluimos que colocando um conjunto amortecedor e molas preparadas com maior pressão e mantendo a altura original do carro, esse problema provavelmente sumirá ou pelo menos diminuirá muito.

Ele já fez em algums i30, Hb20 etc e os proprietários ficaram muito satisfeitos.

Sei que isso não é um problema nosso e sim de fabricação, mas como a Hyundai se recusa a assumir o erro, temos q nos virar da melhor forma possível.

Alguém já fez essa preparação que citei acima?

Vlwww


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 01 Fev 2015 09:53 
Felipe Saldanha escreveu:
Bom dia pessoal

Ainda não peguei meu Hb20S 2015 e de tanto ler sobre a suspensão já conversei com um conhecido que mexe com suspensões preparadas.

Concluimos que colocando um conjunto amortecedor e molas preparadas com maior pressão e mantendo a altura original do carro, esse problema provavelmente sumirá ou pelo menos diminuirá muito.

Ele já fez em algums i30, Hb20 etc e os proprietários ficaram muito satisfeitos.

Sei que isso não é um problema nosso e sim de fabricação, mas como a Hyundai se recusa a assumir o erro, temos q nos virar da melhor forma possível.

Alguém já fez essa preparação que citei acima?

Vlwww

Felipe, uma humilde opinião, você ainda não pegou o veículo e já sua preocupação é sobre a suspensão, claro, influenciando pelo que leu... Sugiro que pegue o carro, ande bem com ele, com passageiros, e depois, se achar algo, pense em alguma mudança...

O que posso dizer, no meu caso, a suspensão não tem nada que me incomode... Abraços...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 01 Fev 2015 10:31 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2013 19:16
Mensagens: 15
Realmente não sei como é a do HB20, mas do I30 2013 confesso que é muito ruim...hehe

Dei apenas uma volta no Hb20 de um cliente meu e gostei muito, volta essa que eu decidi que queria um Hb...hehe. Não reparei nada de diferente na suspensão dele.

Minha postagem foi mais para ver se alguem já tinha feito essa preparação mesmo.

Ansioso pra pegar o meu e tirar minhas próprias conclusões..

Vlwww

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 01 Fev 2015 17:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Cheguei hoje de viagem numa estrada de pista ruim, Três Lagoas - Campo Grande, e a suspensão original se comportou de modo exemplar.
Poucos carros acompanham o HB20X no motor e aqueles que conseguem fazer isso não tem suspensão para andar junto numa estrada tão ruim.
Bem satisfeito.
Só não mais porque achei o carro automático um pouco amarrado. Ainda não tinha pisado nele para valer e o mecânico me parece ter o motor bem mais forte.
Deu até vontade de ter acesso a um dinamômetro e verificar a potência dos dois.
Na revisão dos 10 mil km que se aproxima vou pedir uma verificação geral nele quanto à potência do motor.
Acho que nunca no branco tinha acelerado até encostar o pé no assoalho.
No automático em muitos trechos mantive aceleração total por um tempão direto, em subidas e ultrapassagens.
O consumo foi para o espaço, com 6,3 km/litro etanol.

Mas, repetindo A SUSPENSÃO SE COMPORTOU DE FORMA EXEMPLAR.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 01 Fev 2015 20:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Roberto Bertoche escreveu:
"Deu até vontade de ter acesso a um dinamômetro e verificar a potência dos dois.
Na revisão dos 10 mil km que se aproxima vou pedir uma verificação geral nele quanto à potência do motor."



Roberto, tudo bem? Boa noite.

Cara, também estou afim de aferir a potência do meu através do dinamômetro, onde eu procuro esse tipo de serviço? Oficinas especializadas em injeção eletrônica, em motorização?


Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 01 Fev 2015 22:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
David Nascimento escreveu:
Roberto, tudo bem? Boa noite.

Cara, também estou afim de aferir a potência do meu através do dinamômetro, onde eu procuro esse tipo de serviço? Oficinas especializadas em injeção eletrônica, em motorização?


Abs.



Não faço ideia.
Quem souber...
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 02 Fev 2015 15:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Felipe Saldanha escreveu:
Bom dia pessoal

Ainda não peguei meu Hb20S 2015 e de tanto ler sobre a suspensão já conversei com um conhecido que mexe com suspensões preparadas.

Concluimos que colocando um conjunto amortecedor e molas preparadas com maior pressão e mantendo a altura original do carro, esse problema provavelmente sumirá ou pelo menos diminuirá muito.

Ele já fez em algums i30, Hb20 etc e os proprietários ficaram muito satisfeitos.

Sei que isso não é um problema nosso e sim de fabricação, mas como a Hyundai se recusa a assumir o erro, temos q nos virar da melhor forma possível.

Alguém já fez essa preparação que citei acima?

Vlwww


preciso fazer isso urgente. nao aguento mais..rs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB