Bem-vindo: 05 Mai 2024 15:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 23 Jul 2013 19:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
ViniciusDOHC escreveu:

A sua explicação é o que chamamos de "curso curto" na engenharia, por isso que o HB dá aquelas pancadas secas de fim de curso, quando as molas vão de batente a batente.

Abraços.


Vinicius,

O que eu quero dizer, é que se os mesmos amortecedores tivesse uma calibragem mais dura (não sei o termo correto), ele fecharia mais lentamente a ponto de não ter as batidas secas, do mesmo modo que ele não abriria rapidamente, impedindo o pula pula do carro. Se isto for o " Curso curto" que você cita, minha opinião refere-se a mesma coisa.

Lembro-me na época que preparei um veículo turbinado, retirei os amortecedores, fui a uma casa especializada para calibrar os mesmos de acordo a atender meu propósito, ou seja abrir mais lentamente e fechar mais lentamente, deixando o veículo mais firme no chão (não levantando a frente em aceleradas) e consequentemente perdia conforto.

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 23 Jul 2013 23:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Mestiço escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:

A sua explicação é o que chamamos de "curso curto" na engenharia, por isso que o HB dá aquelas pancadas secas de fim de curso, quando as molas vão de batente a batente.

Abraços.


Vinicius,

O que eu quero dizer, é que se os mesmos amortecedores tivesse uma calibragem mais dura (não sei o termo correto), ele fecharia mais lentamente a ponto de não ter as batidas secas, do mesmo modo que ele não abriria rapidamente, impedindo o pula pula do carro. Se isto for o " Curso curto" que você cita, minha opinião refere-se a mesma coisa.

Lembro-me na época que preparei um veículo turbinado, retirei os amortecedores, fui a uma casa especializada para calibrar os mesmos de acordo a atender meu propósito, ou seja abrir mais lentamente e fechar mais lentamente, deixando o veículo mais firme no chão (não levantando a frente em aceleradas) e consequentemente perdia conforto.


A sua opinião esta correta, estamos falando da mesma coisa. A solução para o HB seria o retrabalho dos batentes hidráulicos da suspensão, com certeza a pancada seca desapareceria.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 02 Ago 2013 22:58 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2013 16:01
Mensagens: 24
Concordo com todos, adorei o carro mas essa suspensão está me tirando do sério. Também já me falaram que nunca escutaram reclamação. Será que uma troca de amortecedor e mola seria a saida?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 14 Ago 2013 15:46 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2013 15:23
Mensagens: 1
ViniciusDOHC escreveu:
A instalação dos Power Cushion deve amenizar em 80% as "falhas" da suspensão do HB.

Abraços.

O que é power cushion? eu estava pensando em comprar as molas do hb20x q são alongadas e trocar as minhas do hb20 rodas aro 14. será q adianta alguma coisa?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 18 Ago 2013 23:13 
Offline

Registrado em: 18 Ago 2013 19:29
Mensagens: 17
Verdade galera, a suspensão do carro deixa muito a desejar, parece que não foi projetada para as nossas "estradas". Lamentável, na minha opinião é o câncer do carro!

_________________
Élcio Luís
HB20 Clube Salvador-Ba.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 07:46 
Offline

Registrado em: 19 Dez 2012 20:59
Mensagens: 34
Elcio_Luis escreveu:
Verdade galera, a suspensão do carro deixa muito a desejar, parece que não foi projetada para as nossas "estradas". Lamentável, na minha opinião é o câncer do carro!



Pessoal, todos estão abrindo chamado nas css e 0800 da Hyundai????

sds


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 09:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jul 2013 16:41
Mensagens: 176
joaumfaria escreveu:
até onde eu sei a garantia de 5 anos é só do motor e transmissão, não?

sim a suspensão é muito mole.

Não. Garantia total! De tudo mesmo.


Bruno Bez - Fortaleza/CE

Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Bruno Bez
Fortaleza/CE

HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 11:12 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2013 10:58
Mensagens: 1
O que é power cushion?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 07:27 
Offline

Registrado em: 19 Dez 2012 20:59
Mensagens: 34
desafsf escreveu:
Concordo com todos, adorei o carro mas essa suspensão está me tirando do sério. Também já me falaram que nunca escutaram reclamação. Será que uma troca de amortecedor e mola seria a saida?



O problema é saber por quais. Não existe, ainda, nada no paralelo. Desconfio que tenham resolvido ou melhorado nos últimos fabricados, mas precisamos confirmar. Notem que estão mais altos. Caso se confirme, poderiamos solicitar troca pelas atuais. Mas quem pagaria a conta??????????


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 07:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jul 2013 16:41
Mensagens: 176
Edivar escreveu:
desafsf escreveu:
Concordo com todos, adorei o carro mas essa suspensão está me tirando do sério. Também já me falaram que nunca escutaram reclamação. Será que uma troca de amortecedor e mola seria a saida?


O problema é saber por quais. Não existe, ainda, nada no paralelo. Desconfio que tenham resolvido ou melhorado nos últimos fabricados, mas precisamos confirmar. Notem que estão mais altos. Caso se confirme, poderiamos solicitar troca pelas atuais. Mas quem pagaria a conta??????????

Olha, o meu acabou de sair do forno e não senti nenhuma diferença...



Bruno Bez - Fortaleza/CE

Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Bruno Bez
Fortaleza/CE

HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB