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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 14:09 
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fcordeiro escreveu:
Se informe antes de afirmar que é achismo e não tire conclusões baseadas apenas na sua experiência pessoal. Existe um longo abaixo assinado a respeito do Powershift, matérias em revistas especializadas, uma infinidade de casos há meses ainda sem solução. Atualmente se discute se a revisão F do kit de embreagem e o último update resolvem o problema que já se arrasta há mais de 1 ano no Brasil. Nos EUA gerou centenas de processos e reportagem na TV. Lá e em alguns outros lugares a Ford aumentou a garantia. Qualquer proprietário minimamente informado, ainda que não tenha enfrentado o problema pelo menos sabe que ele existe, é bem real, e poucas vezes se tem chegado a uma solução satisfatória. Até concessionárias de outras marcas quando tentei vender o meu perguntaram sobre problemas no câmbio. Claro, deve ser achismo dos vendedores, algum tipo de histeria coletiva.

Quanto à suspensão, é inegável a estabilidade que é sim elogiada. Mas existem sim discussões sobre a batida seca da suspensão (fim de curso) que ocorre mais cedo do que no HB20, isso não é achismo, é um fato. A única diferença é que no HB20 isso ocorre na traseira enquanto no New Fiesta é mais frequente na dianteira. Lá também alguns usuários adotaram o Urethane, porque eles tiveram uma alucinação de que a suspensão tem batida seca, por certo. Acrescente ainda o alarme que você paga por ele, mas não funciona. Isso também tem matéria e vídeo de um New Fiesta sendo roubado com uma chave de fenda sem acionar o alarme. Isso é a ponta do Iceberg, muitos proprietários não tem tempo ou hábito de usar fóruns.

PROBLEMAS NO POWERSHIT (Sim, o câmbio é apelidado lá fora de PowerSHIT mesmo)
209 páginas de proprietários relatando suas idas e vindas da concessionária. Poucos conseguiram realmente resolver o problema.
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... =22&t=1411
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q= ... presa=Ford
http://www.car.blog.br/2014/11/new-fies ... shift.html
http://www.peticaopublica.com.br/viewsi ... 2013N44036
http://portaltopspeed.com.br/noticias/i ... powershift
http://ecosportclub.forumeiros.com/t226 ... nda-marcha

http://www.focusfanatics.com/forum/show ... p?t=306863
"[..] complaints from all over the world and on various boards, would be hard to say all those dealers are not good at their job." um proprietário diz, sobre a possibilidade de que muitos problemas se devem a concessionárias ruins, mostrando que lá nos EUA eles estão bem cientes de que os problemas estão ocorrendo no mundo todo.

INVESTIGAÇÃO DE REDE DE TV AMERICANA ENCONTRA CENTENAS DE PROCESSOS
http://www.wtae.com/investigations/inve ... s/24333878

FIM DE CURSO / URETHANE
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... m+de+curso
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... ANE#p13114 (O usuário recomendando ver os resultados no fórum do HB20)

FALHA CRÔNICA DO ALARME


Não é um carro ruim, definitivamente. Tem uma pegada boa, desempenho muito bom e estabilidade excelente. Mas dizer que os problemas são achismo é tapar o sol com a peneira.


eu participei dos foruns do new fiesta e sei que há relatos de problemas, principalmente relacionados a ruídos

atualmente tenho um Jetta Tsi e também há relatos de problemas com o DSG (lá fora, em foruns gringos, aliás, tem MILHARES de reclamações do DSG, inclusive falando mto mal). E olha que o DSG é um dos robotizados mais eficientes do mundo! Basta fazer a mesma pesquisa que vc fez, trocando o termo para DSG. Verá quantos blogs e forums falando mal

Isso não significa que todas as unidades tem defeitos, nem que isso afeta a maior parte dos modelos. Aliás, diante do número de venda, me arrisco a dizer que uma baixa porcentagem tem defeitos. coisa normal em qquer carro e que qualquer modelo está sujeito, basta ver as estatísticas de recall

Sobre a suspensão, fim de curso dá batida seca mesmo! isso não é "defeito"! existe um batente para evitar a pancada na carroceria e com velocidade e peso da carroceria, acontece uma panca. é simplesmente característica de curso pequeno. Podem até alegar erro de projeto e reivindicar mudanças, mas usar um calço de gambiarra nao resolve o problema. cria outro, que é carga inadequeada no conjunto mola+amortecedor.

Sobre o alarme, há uma coisa a ser levada em conta. Nos fords (fiesta, eco e fusion), o alarme so ativa com DOIS toques no botao. COm apenas um toque, so ativa a trava elétrica, ficando o carro desprotegido. Essa informação consta no manual. Será que os donos leram o manual?!??! Pq eu tenho certeza que meu alarme funcionava!

qdo falei em achismo, me referi a generalizar o problema a todas as unidades. vc tb usou sua experiencia pessoal com seu hb20 para comparar com o fiesta.


(seu link do reclame aqui tem um viés: ele filtra por termos. Se a pessoa descreve o modelo do carro com powershift aparece na busca, mesmo que o problema seja uma revisão ou um test drive.)


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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 17:36 
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Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
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viterbo escreveu:
fcordeiro escreveu:
Se informe antes de afirmar que é achismo e não tire conclusões baseadas apenas na sua experiência pessoal. Existe um longo abaixo assinado a respeito do Powershift, matérias em revistas especializadas, uma infinidade de casos há meses ainda sem solução. Atualmente se discute se a revisão F do kit de embreagem e o último update resolvem o problema que já se arrasta há mais de 1 ano no Brasil. Nos EUA gerou centenas de processos e reportagem na TV. Lá e em alguns outros lugares a Ford aumentou a garantia. Qualquer proprietário minimamente informado, ainda que não tenha enfrentado o problema pelo menos sabe que ele existe, é bem real, e poucas vezes se tem chegado a uma solução satisfatória. Até concessionárias de outras marcas quando tentei vender o meu perguntaram sobre problemas no câmbio. Claro, deve ser achismo dos vendedores, algum tipo de histeria coletiva.

Quanto à suspensão, é inegável a estabilidade que é sim elogiada. Mas existem sim discussões sobre a batida seca da suspensão (fim de curso) que ocorre mais cedo do que no HB20, isso não é achismo, é um fato. A única diferença é que no HB20 isso ocorre na traseira enquanto no New Fiesta é mais frequente na dianteira. Lá também alguns usuários adotaram o Urethane, porque eles tiveram uma alucinação de que a suspensão tem batida seca, por certo. Acrescente ainda o alarme que você paga por ele, mas não funciona. Isso também tem matéria e vídeo de um New Fiesta sendo roubado com uma chave de fenda sem acionar o alarme. Isso é a ponta do Iceberg, muitos proprietários não tem tempo ou hábito de usar fóruns.

PROBLEMAS NO POWERSHIT (Sim, o câmbio é apelidado lá fora de PowerSHIT mesmo)
209 páginas de proprietários relatando suas idas e vindas da concessionária. Poucos conseguiram realmente resolver o problema.
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... =22&t=1411
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q= ... presa=Ford
http://www.car.blog.br/2014/11/new-fies ... shift.html
http://www.peticaopublica.com.br/viewsi ... 2013N44036
http://portaltopspeed.com.br/noticias/i ... powershift
http://ecosportclub.forumeiros.com/t226 ... nda-marcha

http://www.focusfanatics.com/forum/show ... p?t=306863
"[..] complaints from all over the world and on various boards, would be hard to say all those dealers are not good at their job." um proprietário diz, sobre a possibilidade de que muitos problemas se devem a concessionárias ruins, mostrando que lá nos EUA eles estão bem cientes de que os problemas estão ocorrendo no mundo todo.

INVESTIGAÇÃO DE REDE DE TV AMERICANA ENCONTRA CENTENAS DE PROCESSOS
http://www.wtae.com/investigations/inve ... s/24333878

FIM DE CURSO / URETHANE
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... m+de+curso
http://newfiestaclube.com.br/forum/view ... ANE#p13114 (O usuário recomendando ver os resultados no fórum do HB20)

FALHA CRÔNICA DO ALARME


Não é um carro ruim, definitivamente. Tem uma pegada boa, desempenho muito bom e estabilidade excelente. Mas dizer que os problemas são achismo é tapar o sol com a peneira.


eu participei dos foruns do new fiesta e sei que há relatos de problemas, principalmente relacionados a ruídos

atualmente tenho um Jetta Tsi e também há relatos de problemas com o DSG (lá fora, em foruns gringos, aliás, tem MILHARES de reclamações do DSG, inclusive falando mto mal). E olha que o DSG é um dos robotizados mais eficientes do mundo! Basta fazer a mesma pesquisa que vc fez, trocando o termo para DSG. Verá quantos blogs e forums falando mal

Isso não significa que todas as unidades tem defeitos, nem que isso afeta a maior parte dos modelos. Aliás, diante do número de venda, me arrisco a dizer que uma baixa porcentagem tem defeitos. coisa normal em qquer carro e que qualquer modelo está sujeito, basta ver as estatísticas de recall

Sobre a suspensão, fim de curso dá batida seca mesmo! isso não é "defeito"! existe um batente para evitar a pancada na carroceria e com velocidade e peso da carroceria, acontece uma panca. é simplesmente característica de curso pequeno. Podem até alegar erro de projeto e reivindicar mudanças, mas usar um calço de gambiarra nao resolve o problema. cria outro, que é carga inadequeada no conjunto mola+amortecedor.

Sobre o alarme, há uma coisa a ser levada em conta. Nos fords (fiesta, eco e fusion), o alarme so ativa com DOIS toques no botao. COm apenas um toque, so ativa a trava elétrica, ficando o carro desprotegido. Essa informação consta no manual. Será que os donos leram o manual?!??! Pq eu tenho certeza que meu alarme funcionava!

qdo falei em achismo, me referi a generalizar o problema a todas as unidades. vc tb usou sua experiencia pessoal com seu hb20 para comparar com o fiesta.


(seu link do reclame aqui tem um viés: ele filtra por termos. Se a pessoa descreve o modelo do carro com powershift aparece na busca, mesmo que o problema seja uma revisão ou um test drive.)


"eu participei dos foruns do new fiesta e sei que há relatos de problemas, principalmente relacionados a ruídos"
Eu ainda participo do fórum e tenho uma enquete online em outro canal há cerca de 1 ano. Os problemas principais se referem à trepidação do câmbio, ruídos estão em 2º lugar. No caso do DSG é o oposto: os problemas basicamente se referem a ruído, são menos frequentes e em geral não afetam o desempenho do veículo. A superioridade do DSG se vê também na velocidade.

diante do número de venda, me arrisco a dizer que uma baixa porcentagem tem defeitos
Quando se pensa em falhas, se pensa em ppm (partes por milhão) e, neste caso, a quantidade de relatos é certamente alta demais para os padrões da industria automotiva, mostrando que é um problema crônico. Isso não significa que todos vão apresentar problema, mas que todos possuem uma fragilidade de design que, em certas condições, ocasionarão a falha. Assim como os antigos Rocam tinham uma fragilidade nas bobinas, por exemplo, tornando-as mais sujeitas a queima.

Sobre a suspensão, fim de curso dá batida seca mesmo! isso não é "defeito"! [...] vc tb usou sua experiencia pessoal com seu hb20 para comparar com o fiesta.
Eu não disse que essa característica da suspensão é um defeito, e sim que ela ocorre com outros veículos, como o New Fiesta. Não é uma comparação pessoal e sim um dado ilustrativo.

Será que os donos leram o manual?!??! Pq eu tenho certeza que meu alarme funcionava!
O alarme NÃO funciona como deveria. Isso já foi testado, comprovado, dezenas de ordens de serviço abertas em concessionárias e nada. A Ford mudou o comportamento do alarme à partir das versões 2014 ou 15, não me recordo. Mas eu acredito que você não chegou a fazer o teste pra verificar, abrindo a porta com o alarme acionado, certo?

seu link do reclame aqui tem um viés: ele filtra por termos.
Por certo que sim. O sistema não permite uma filtragem mais precisa, no entanto este tipo de dado é usado para se ter uma noção de frequência.

Agora sim, falando de minha experiência pessoal e do que realmente interessa HYUNDAI HB20: não notei nada anormal com a suspensão do meu HB20X. Talvez tenha ocorrido algum tweak no modelo 2015? A suspensão se dá melhor com o terreno de minha cidade do que em outras? A única coisa que notei é um leve incremento no ruído (bem pequeno mesmo) comparando com outros carros de pelo menos 5 marcas que dirigi nos mesmos trechos. Já em uma cidade que visitei, com remendos gigantes e muito mal feitos a suspensão foi mais ruidosa, mas de modo algum afetando o conforto, mas isto é subjetivo, claro.

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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 20:10 
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fcordeiro escreveu:
... Agora sim, falando de minha experiência pessoal e do que realmente interessa HYUNDAI HB20: não notei nada anormal com a suspensão do meu HB20X. Talvez tenha ocorrido algum tweak no modelo 2015? A suspensão se dá melhor com o terreno de minha cidade do que em outras? A única coisa que notei é um leve incremento no ruído (bem pequeno mesmo) comparando com outros carros de pelo menos 5 marcas que dirigi nos mesmos trechos. Já em uma cidade que visitei, com remendos gigantes e muito mal feitos a suspensão foi mais ruidosa, mas de modo algum afetando o conforto, mas isto é subjetivo, claro.


Tirando a percepção do maior ruído e o "tweak" que eu não sei o que significa, eu concordo com todo o resto.

Arrisco dizer - faz tempo que não uso o carro branco - que a suspensão do X 2014/15 é ainda melhor do que a do X 13/14, que já é ótima.
Nem camionete passa em quebra-molas ou valetas melhor que os meus HB20.
Se tem qualquer carro querendo se engraçar, depois do primeiro quebra-molas ele desiste.

Sds.

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RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 08:23 
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fcordeiro escreveu:
Eu ainda participo do fórum e tenho uma enquete online em outro canal há cerca de 1 ano. Os problemas principais se referem à trepidação do câmbio, ruídos estão em 2º lugar. No caso do DSG é o oposto: os problemas basicamente se referem a ruído, são menos frequentes e em geral não afetam o desempenho do veículo. A superioridade do DSG se vê também na velocidade.


claro que o dsg é superior. não há nem discussão. eu não disse que é igual nem pior.
só disse que há muitos relatos de problemas lá fora (e no forum do jetta tb). MUITOS! e vc mesmo elogia o câmbio!
https://www.google.com.br/search?q=dsg+ ... ygNt6MgfAO

não vamos desfocar aqui

fcordeiro escreveu:
Quando se pensa em falhas, se pensa em ppm (partes por milhão) e, neste caso, a quantidade de relatos é certamente alta demais para os padrões da industria automotiva, mostrando que é um problema crônico. Isso não significa que todos vão apresentar problema, mas que todos possuem uma fragilidade de design que, em certas condições, ocasionarão a falha. Assim como os antigos Rocam tinham uma fragilidade nas bobinas, por exemplo, tornando-as mais sujeitas a queima.


parte por milhão? vc é químico? rsrsr. pq não foram vendidos um milhão de fiesta ainda!
:mrgreen:
(essa escala se usa em números mto pequenos, em indústria automotiva falamos em % mesmo)

vc tem os dados de qtos casos? não dá pra afirmar categoricamente que é crônico ou que todo carro está sujeito. Num fórum específico do modelo, é claro que vai concentrar os casos pq ali é um canal específico.

Entenda, não estou negando que haja problemas. Eles existem, claro. até pq é uma tecnologia nova, pouca gente sabe mexer (inclua aí as concessionárias).

Mas vc está quantificando e julgando a tecnologia poweshift por estes casos. Aliás, até comparando o new fiesta com o HB20 por este motivo. Como se todos os fiestas fossem problemáticos e todo hb20 como o seu, sem defeito.

Eu nem tenho nenhum dos carros mais. Não tem pq defender X ou Y, apenas ser mais imparcial na hora de avaliar

fcordeiro escreveu:
O alarme NÃO funciona como deveria. Isso já foi testado, comprovado, dezenas de ordens de serviço abertas em concessionárias e nada. A Ford mudou o comportamento do alarme à partir das versões 2014 ou 15, não me recordo. Mas eu acredito que você não chegou a fazer o teste pra verificar, abrindo a porta com o alarme acionado, certo?


bom, isso foi uma especulação. não afirmei nada. sei que o alarme só ativa com 2 toques no botão. não sei se todos estão usando de forma correta.
COmo todo carro nacional vc fecha com um toque no botão, as pessoas nem pensam na hora de fechar o carro
Se fizerem isso com um ford novo, apenas ativa a trava elétrica
pode ter sido essa a mudança que a ford fez.
não sei, estou especulando com base no que eu li no manual e como eu fechava meu carro
realmente não testei, vendi o carro antes de notar qualquer coisa


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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 08:36 
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viterbo escreveu:
fcordeiro escreveu:
Eu ainda participo do fórum e tenho uma enquete online em outro canal há cerca de 1 ano. Os problemas principais se referem à trepidação do câmbio, ruídos estão em 2º lugar. No caso do DSG é o oposto: os problemas basicamente se referem a ruído, são menos frequentes e em geral não afetam o desempenho do veículo. A superioridade do DSG se vê também na velocidade.


claro que o dsg é superior. não há nem discussão. eu não disse que é igual nem pior.
só disse que há muitos relatos de problemas lá fora (e no forum do jetta tb). MUITOS! e vc mesmo elogia o câmbio!
https://www.google.com.br/search?q=dsg+ ... ygNt6MgfAO

não vamos desfocar aqui

fcordeiro escreveu:
Quando se pensa em falhas, se pensa em ppm (partes por milhão) e, neste caso, a quantidade de relatos é certamente alta demais para os padrões da industria automotiva, mostrando que é um problema crônico. Isso não significa que todos vão apresentar problema, mas que todos possuem uma fragilidade de design que, em certas condições, ocasionarão a falha. Assim como os antigos Rocam tinham uma fragilidade nas bobinas, por exemplo, tornando-as mais sujeitas a queima.


parte por milhão? vc é químico? rsrsr. pq não foram vendidos um milhão de fiesta ainda!
:mrgreen:
(essa escala se usa em números mto pequenos, em indústria automotiva falamos em % mesmo)

vc tem os dados de qtos casos? não dá pra afirmar categoricamente que é crônico ou que todo carro está sujeito. Num fórum específico do modelo, é claro que vai concentrar os casos pq ali é um canal específico.

Entenda, não estou negando que haja problemas. Eles existem, claro. até pq é uma tecnologia nova, pouca gente sabe mexer (inclua aí as concessionárias).

Mas vc está quantificando e julgando a tecnologia poweshift por estes casos. Aliás, até comparando o new fiesta com o HB20 por este motivo. Como se todos os fiestas fossem problemáticos e todo hb20 como o seu, sem defeito.

Eu nem tenho nenhum dos carros mais. Não tem pq defender X ou Y, apenas ser mais imparcial na hora de avaliar

fcordeiro escreveu:
O alarme NÃO funciona como deveria. Isso já foi testado, comprovado, dezenas de ordens de serviço abertas em concessionárias e nada. A Ford mudou o comportamento do alarme à partir das versões 2014 ou 15, não me recordo. Mas eu acredito que você não chegou a fazer o teste pra verificar, abrindo a porta com o alarme acionado, certo?


bom, isso foi uma especulação. não afirmei nada. sei que o alarme só ativa com 2 toques no botão. não sei se todos estão usando de forma correta.
COmo todo carro nacional vc fecha com um toque no botão, as pessoas nem pensam na hora de fechar o carro
Se fizerem isso com um ford novo, apenas ativa a trava elétrica
pode ter sido essa a mudança que a ford fez.
não sei, estou especulando com base no que eu li no manual e como eu fechava meu carro
realmente não testei, vendi o carro antes de notar qualquer coisa

É ppm mesmo, e não é preciso vender no mínimo 1 milhão, isto é simplesmente uma proporção. Aliás lá no fórum um colega inclusive compara os valores da Honda e Toyota com os da Ford. Acredito que a Hyundai se encontra em um ponto intermediário entre os valores adotados pelas duas primeiras e as marcas mais populares. Mas se você quer acreditar que são casos esporádicos, tudo bem. Só não diga que é achismo ;)

Obs. Você já andou em "todo carro nacional" (se é que existe carro nacional)? Por que já vi outros que acionam no segundo toque, coisa muito comum... Rsrs. E quem está dizendo que HB é sem defeito? Estamos falando de suspensão aqui, imparcialmente. Poderia falar de vantagens de "n" modelos, mas esse não é o objetivo da discussão.

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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 08:47 
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Roberto Bertoche escreveu:
fcordeiro escreveu:
... Agora sim, falando de minha experiência pessoal e do que realmente interessa HYUNDAI HB20: não notei nada anormal com a suspensão do meu HB20X. Talvez tenha ocorrido algum tweak no modelo 2015? A suspensão se dá melhor com o terreno de minha cidade do que em outras? A única coisa que notei é um leve incremento no ruído (bem pequeno mesmo) comparando com outros carros de pelo menos 5 marcas que dirigi nos mesmos trechos. Já em uma cidade que visitei, com remendos gigantes e muito mal feitos a suspensão foi mais ruidosa, mas de modo algum afetando o conforto, mas isto é subjetivo, claro.


Tirando a percepção do maior ruído e o "tweak" que eu não sei o que significa, eu concordo com todo o resto.

Arrisco dizer - faz tempo que não uso o carro branco - que a suspensão do X 2014/15 é ainda melhor do que a do X 13/14, que já é ótima.
Nem camionete passa em quebra-molas ou valetas melhor que os meus HB20.
Se tem qualquer carro querendo se engraçar, depois do primeiro quebra-molas ele desiste.

Sds.

O ruído é um pouco mais alto. Fiz questão de comparar os mesmos obstáculos com o HB20X, Gol e New Fiesta. Dos três o Ford ganha no silêncio na hora de passar pela valeta e o HB no conforto. Como a diferença é pouca, o Hyundai leva o prêmio no geral... Rsrs. Não posso dizer quanto aos outros modelos ou de outros anos.

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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 11:14 
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fcordeiro escreveu:
É ppm mesmo, e não é preciso vender no mínimo 1 milhão, isto é simplesmente uma proporção. Aliás lá no fórum um colega inclusive compara os valores da Honda e Toyota com os da Ford. Acredito que a Hyundai se encontra em um ponto intermediário entre os valores adotados pelas duas primeiras e as marcas mais populares. Mas se você quer acreditar que são casos esporádicos, tudo bem. Só não diga que é achismo ;)

Obs. Você já andou em "todo carro nacional" (se é que existe carro nacional)? Por que já vi outros que acionam no segundo toque, coisa muito comum... Rsrs. E quem está dizendo que HB é sem defeito? Estamos falando de suspensão aqui, imparcialmente. Poderia falar de vantagens de "n" modelos, mas esse não é o objetivo da discussão.


cada unidade de medida no seu quadrado. assim como vc não usa metros cúbicos p se referir a quantidade de gasolina no tanque
partes por milhão é geralmente usado em diluições, por isso brinquei com vc ser químico. mas enfim, isso é bobagem e não muda nada. :mrgreen:

claro que não andei em todos, mas a maioria dos carros que conheço é um toque pra fechar. E até dos importados. É intuitivo! um toque: trava portas e ativa alarme! Diria que 95%. O único que eu tive que não era assim foi o fiesta. E até os importados tb.

No NF era um toque, trava as portas. 2 toques, buzininha, alarme e ultrassom ativado
Já cansei de explicar pra amigos donos de eco, new fiesta o macete de 2 toques. vários deles deixavam o carro só trancado na rua. sem ultrassom e alarme sonoro. PODE ser isso. To supondo.
mas enfim....

A discussão começou pq alguém citou o fiesta e vc criticou a suspensão, justamente o ponto mais elogiado do carrinho
Talvez eu tenha criticado suas razões precipitadamente, e peço desculpas


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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 11:39 
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viterbo escreveu:
fcordeiro escreveu:
É ppm mesmo, e não é preciso vender no mínimo 1 milhão, isto é simplesmente uma proporção. Aliás lá no fórum um colega inclusive compara os valores da Honda e Toyota com os da Ford. Acredito que a Hyundai se encontra em um ponto intermediário entre os valores adotados pelas duas primeiras e as marcas mais populares. Mas se você quer acreditar que são casos esporádicos, tudo bem. Só não diga que é achismo ;)

Obs. Você já andou em "todo carro nacional" (se é que existe carro nacional)? Por que já vi outros que acionam no segundo toque, coisa muito comum... Rsrs. E quem está dizendo que HB é sem defeito? Estamos falando de suspensão aqui, imparcialmente. Poderia falar de vantagens de "n" modelos, mas esse não é o objetivo da discussão.


cada unidade de medida no seu quadrado. assim como vc não usa metros cúbicos p se referir a quantidade de gasolina no tanque
partes por milhão é geralmente usado em diluições, por isso brinquei com vc ser químico. mas enfim, isso é bobagem e não muda nada. :mrgreen:

claro que não andei em todos, mas a maioria dos carros que conheço é um toque pra fechar. E até dos importados. É intuitivo! um toque: trava portas e ativa alarme! Diria que 95%. O único que eu tive que não era assim foi o fiesta. E até os importados tb.

No NF era um toque, trava as portas. 2 toques, buzininha, alarme e ultrassom ativado
Já cansei de explicar pra amigos donos de eco, new fiesta o macete de 2 toques. vários deles deixavam o carro só trancado na rua. sem ultrassom e alarme sonoro. PODE ser isso. To supondo.
mas enfim....

A discussão começou pq alguém citou o fiesta e vc criticou a suspensão, justamente o ponto mais elogiado do carrinho
Talvez eu tenha criticado suas razões precipitadamente, e peço desculpas


Relaxa ;)

Mas para informar não é só diluição, mas tudo bem... rsrs. As montadoras usam esse parâmetro, as vezes também chamado de defeito por milhão. A maioria das marcas trabalha com menos de 100 ppm. Toyota com 25 ppm. Se apenas 1% dos câmbios tiveram defeito isso correspondente a 10.000 ppm, valor absurdamente alto. Divide esse 1% por 10 e ainda assim você terá um valor muito maior do que o tolerado em não-conformidades. Não sei quase nada de química, mas já trabalhei em fornecedora para indústria automotiva e fora de estrada. Eu acredito que a Hyundai fica em algum ponto mais abaixo de 100 do que as 4 grandes, mas superior a Toyota e Honda.

A questão da suspensão não é exatamente uma crítica à Ford, notória por seu ajuste de suspensão quase perfeito, e sim uma informação, para que os proprietários de HB20 saibam que existem outros veículos com essa mesma característica (chegar cedo ao fim de curso / batida seca), não é defeito nem motivo pra recall. É uma característica que uns podem odiar e outros nem notar. No NF eu não gostava, no HB20X não noto nada.

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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 20:02 
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Sem querer entrar nessa discussão e já entrando... :lol:

A revista Quatro Rodas tem um parâmetro útil.
Nos testes de longa duração, de 60 mil km, eles anotam todos os gastos de combustível e manutenção, gastos que variam em função da quilometragem e dividem na proporção para estabelecer o gasto a cada 10 mil km.
O custo por 10 mil km do HB20 é muito bom.
Perde por um pouquinho do Onix, tipo coisa de R$ 3,00 (a cada 10 mil km) mas por conta do menor consumo de combustível do carro da GM.
Mas combustível fora, a manutenção do HB20 é campeã, das mais baixas de todos os testes e bem menor que a do Onix.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
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 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 26 Abr 2015 20:46 
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Alguem saberia informar se alteraram algo no 2015/2015 em relacão a suspensão traseira? a vendedora da concersionária me falou que mexeram (informacão de fábrica que deram para os vendedores) mas claro que sou suspeito em relação a essa informacão e por isso pergunto à alguem que tenha esse 2015/2015 (preferencia HB20S que foi o que adquiri e estou esperando - mesmo sabendo que possa ter esse problema pois gostei muito do carro hehe).


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