fcordeiro escreveu:
Eu ainda participo do fórum e tenho uma enquete online em outro canal há cerca de 1 ano. Os problemas principais se referem à trepidação do câmbio, ruídos estão em 2º lugar. No caso do DSG é o oposto: os problemas basicamente se referem a ruído, são menos frequentes e em geral não afetam o desempenho do veículo. A superioridade do DSG se vê também na velocidade.
claro que o dsg é superior. não há nem discussão. eu não disse que é igual nem pior.
só disse que há muitos relatos de problemas lá fora (e no forum do jetta tb). MUITOS! e vc mesmo elogia o câmbio!
https://www.google.com.br/search?q=dsg+ ... ygNt6MgfAOnão vamos desfocar aqui
fcordeiro escreveu:
Quando se pensa em falhas, se pensa em ppm (partes por milhão) e, neste caso, a quantidade de relatos é certamente alta demais para os padrões da industria automotiva, mostrando que é um problema crônico. Isso não significa que todos vão apresentar problema, mas que todos possuem uma fragilidade de design que, em certas condições, ocasionarão a falha. Assim como os antigos Rocam tinham uma fragilidade nas bobinas, por exemplo, tornando-as mais sujeitas a queima.
parte por milhão? vc é químico? rsrsr. pq não foram vendidos um milhão de fiesta ainda!
(essa escala se usa em números mto pequenos, em indústria automotiva falamos em % mesmo)
vc tem os dados de qtos casos? não dá pra afirmar categoricamente que é crônico ou que todo carro está sujeito. Num fórum específico do modelo, é claro que vai concentrar os casos pq ali é um canal específico.
Entenda, não estou negando que haja problemas. Eles existem, claro. até pq é uma tecnologia nova, pouca gente sabe mexer (inclua aí as concessionárias).
Mas vc está quantificando e julgando a tecnologia poweshift por estes casos. Aliás, até comparando o new fiesta com o HB20 por este motivo. Como se todos os fiestas fossem problemáticos e todo hb20 como o seu, sem defeito.
Eu nem tenho nenhum dos carros mais. Não tem pq defender X ou Y, apenas ser mais imparcial na hora de avaliar
fcordeiro escreveu:
O alarme NÃO funciona como deveria. Isso já foi testado, comprovado, dezenas de ordens de serviço abertas em concessionárias e nada. A Ford mudou o comportamento do alarme à partir das versões 2014 ou 15, não me recordo. Mas eu acredito que você não chegou a fazer o teste pra verificar, abrindo a porta com o alarme acionado, certo?
bom, isso foi uma especulação. não afirmei nada. sei que o alarme só ativa com 2 toques no botão. não sei se todos estão usando de forma correta.
COmo todo carro nacional vc fecha com um toque no botão, as pessoas nem pensam na hora de fechar o carro
Se fizerem isso com um ford novo, apenas ativa a trava elétrica
pode ter sido essa a mudança que a ford fez.
não sei, estou especulando com base no que eu li no manual e como eu fechava meu carro
realmente não testei, vendi o carro antes de notar qualquer coisa