Bem-vindo: 19 Abr 2024 01:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 12 Mai 2015 20:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Voltando aos amortecedores KAYABA. Mandei e-mail ao consultor técnico da KAYABA e vejam abaixo a resposta.

para alexandre.pari.
Olá Alexandre, Boa Tarde.

Gostaria de saber se os amortecedores KAYABA são da Linha de montagem do HB20, HB20S e HB20 X , ou seja, se são peças originais instaladas na fábrica no momento da montagem da linha acima. A linha HB20, com exceção do X, tem uma suspensão muito questionável, onde a mesma é queixa de diversos proprietários, principalmente do modelo Sedan(S) como no meu caso. A queixa é de que a suspensão tem um curso muito curto, é muito mole, soca muito fácil e qualquer buraquinho o carro sente muito com batidas secas, e a Hyundai claro, diz que é característica do veículo. Minha questão é >>> Se os amortecedores originais não forem KAYABA e eu quiser trocar por amortecedores KAYABA, sentirei melhora nos problemas citados acima, a suspensão do meu HB20S 2013/14 vai melhorar ? Desde já agradeço e aguardo ansioso pela sua resposta.
Alexandre Parise

11 de mai (Há 1 dia)

para Jackson, Edmundo, mim
obrigado pelo contato......respondendo aos seus questionamentos. ....sim os amortecedores de toda familia HB20 sao originais Kyb, mas para a solucao do problema citado pelo senhor nao e necessario a substituicao dos amortecedores. ....basta a substituicao das molas por um par com mais carga, ou seja, mais forte!....existe um fabricante de molas no Rio de Janeiro chamado MOLAS TIGRE que fornece estas molas reforcadas inclusive para autorizadas Hyundai! Verifique na internet, sem mais; sds!!!

Então fica confirmado que a linha HB20 usa amortecedores KAYABA e no catálogo de peças da mesma >>>http://www.kyb.com.br/catalogo <<< indica que os amortecedores são a gás. Mandei e-mail para Molas Tigre; no catálogo deles tem molas para o HB20 normal e para GNV, estou aguardando retorno e achei o site meio defasado/desatualizado. Talvez as molas para GNV resolva o problema >>>http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/?product=hb20-mtg2314t <<<

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 12 Mai 2015 22:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ótima informação 20S!

Será a fábrica vende os amortecedores para pessoas físicas, ou somente vende com exclusividade para a montadora/css?

Caso venda, então é uma maneira de se conseguir um melhor preço nas peças, para quem eventualmente possa a vir trocá-la fora da css.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 08:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
20S escreveu:
Voltando aos amortecedores KAYABA. Mandei e-mail ao consultor técnico da KAYABA e vejam abaixo a resposta.

para alexandre.pari.
Olá Alexandre, Boa Tarde.

Gostaria de saber se os amortecedores KAYABA são da Linha de montagem do HB20, HB20S e HB20 X , ou seja, se são peças originais instaladas na fábrica no momento da montagem da linha acima. A linha HB20, com exceção do X, tem uma suspensão muito questionável, onde a mesma é queixa de diversos proprietários, principalmente do modelo Sedan(S) como no meu caso. A queixa é de que a suspensão tem um curso muito curto, é muito mole, soca muito fácil e qualquer buraquinho o carro sente muito com batidas secas, e a Hyundai claro, diz que é característica do veículo. Minha questão é >>> Se os amortecedores originais não forem KAYABA e eu quiser trocar por amortecedores KAYABA, sentirei melhora nos problemas citados acima, a suspensão do meu HB20S 2013/14 vai melhorar ? Desde já agradeço e aguardo ansioso pela sua resposta.
Alexandre Parise

11 de mai (Há 1 dia)

para Jackson, Edmundo, mim
obrigado pelo contato......respondendo aos seus questionamentos. ....sim os amortecedores de toda familia HB20 sao originais Kyb, mas para a solucao do problema citado pelo senhor nao e necessario a substituicao dos amortecedores. ....basta a substituicao das molas por um par com mais carga, ou seja, mais forte!....existe um fabricante de molas no Rio de Janeiro chamado MOLAS TIGRE que fornece estas molas reforcadas inclusive para autorizadas Hyundai! Verifique na internet, sem mais; sds!!!

Então fica confirmado que a linha HB20 usa amortecedores KAYABA e no catálogo de peças da mesma >>>http://www.kyb.com.br/catalogo <<< indica que os amortecedores são a gás. Mandei e-mail para Molas Tigre; no catálogo deles tem molas para o HB20 normal e para GNV, estou aguardando retorno e achei o site meio defasado/desatualizado. Talvez as molas para GNV resolva o problema >>>http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/?product=hb20-mtg2314t <<<



Ai sim heim..... vc foi no pé do Padre kkkkkkkkkkkkk tomaraaaaaaaaa que a solução seja realmente essa....trocar as molas....excelenteeeeeeeee.... parabéns pela iniciativa.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 08:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
tuco_tobby escreveu:
complicado mesmo, pois não é uma solução oficial, ou seja, não tem testes de carga e nem comprovação cientifica que a mola vá aguentar a situação que voce comentou

Mas você é corajoso, eu a 110 já sinto o carro muito leve e com a impressão que qualquer movimento brusco o carro vai sair de traseira e capotar.

No celtinha 1.0 da minha irma eu sinto ele mais segurança e mais confortável, por incrivel que pareça



Né possivel..... o carro gruda no chão man..... até minha esposa que não entende nada de carro comentou que ele tem mais estabilidade que o Vivace e o Fox g2..... apesar que eu coloquei rodas aro 15 e pneus michelin 195/55 .....isso faz ele grudar no chão..... senta a bota no seu sem medo ele curva bem....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 11:38 
Offline

Registrado em: 07 Abr 2013 12:08
Mensagens: 16
ah com certeza a roda 15 já melhora muito

tenho pneus michellin também, mas aro 14, é muito bom na chuva, mas a estabilidade continua a mesma

como ando em são paulo, prefiro deixar o aro 14 e um pneu com mais espessura pra aguentar a buraqueira daqui

mas infelizmente acho que já terei trocado de carro até encontrarem uma solução dessa suspensão


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 11:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
20S escreveu:
Voltando aos amortecedores KAYABA. Mandei e-mail ao consultor técnico da KAYABA e vejam abaixo a resposta.

para alexandre.pari.
Olá Alexandre, Boa Tarde.

Gostaria de saber se os amortecedores KAYABA são da Linha de montagem do HB20, HB20S e HB20 X , ou seja, se são peças originais instaladas na fábrica no momento da montagem da linha acima. A linha HB20, com exceção do X, tem uma suspensão muito questionável, onde a mesma é queixa de diversos proprietários, principalmente do modelo Sedan(S) como no meu caso. A queixa é de que a suspensão tem um curso muito curto, é muito mole, soca muito fácil e qualquer buraquinho o carro sente muito com batidas secas, e a Hyundai claro, diz que é característica do veículo. Minha questão é >>> Se os amortecedores originais não forem KAYABA e eu quiser trocar por amortecedores KAYABA, sentirei melhora nos problemas citados acima, a suspensão do meu HB20S 2013/14 vai melhorar ? Desde já agradeço e aguardo ansioso pela sua resposta.
Alexandre Parise

11 de mai (Há 1 dia)

para Jackson, Edmundo, mim
obrigado pelo contato......respondendo aos seus questionamentos. ....sim os amortecedores de toda familia HB20 sao originais Kyb, mas para a solucao do problema citado pelo senhor nao e necessario a substituicao dos amortecedores. ....basta a substituicao das molas por um par com mais carga, ou seja, mais forte!....existe um fabricante de molas no Rio de Janeiro chamado MOLAS TIGRE que fornece estas molas reforcadas inclusive para autorizadas Hyundai! Verifique na internet, sem mais; sds!!!

Então fica confirmado que a linha HB20 usa amortecedores KAYABA e no catálogo de peças da mesma >>>http://www.kyb.com.br/catalogo <<< indica que os amortecedores são a gás. Mandei e-mail para Molas Tigre; no catálogo deles tem molas para o HB20 normal e para GNV, estou aguardando retorno e achei o site meio defasado/desatualizado. Talvez as molas para GNV resolva o problema >>>http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/?product=hb20-mtg2314t <<<


Olá 20S!

Muito bom!

Parabéns pela iniciativa e informação!

Abço!

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 12:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
MadMax escreveu:
Para acabar com essa duvida sobre esse tal TTC URETHANE BUFFER,... eu enviei um email para o pessoal da revista 4Rodas eles tem um reportagem que se chama "PEDE QUE A GENTE TESTA" mandei email para eles solicitando um teste desse produto...e gostaria que todos que estejam interessados façam o mesmo..... vou deixar aki copia do email que eu enviei...e tb o endereço do email da 4rodas


4rodas.abril@abril.com.br
mandar aos cuidados de PEDE QUE A GENTE TESTA





A/C PEDE QUE A GENTE TESTA

Bom dia pessoal da 4rodas.
Sou proprietário de um Hyundai HB20 1.0 2012/2013 e infelizmente o carro não tem uma suspenção adequada para nossas estradas do Brasil, estão vendendo uma solução pra esse problema cronico do HB20, masssss picaretas tem em toda parte e antes de comprar e enriquecer uma empresa que eu não conheço gostaria que vocês fizessem o TESTE se realmente esse Produto "Solução" realmente funciona e se vale a pena ser instalado na suspenção do carro e se não oferece nenhum risco a segurança.
Gostaria de um retorno se realmente vão ou não realizar esse teste, seria algo muito interessante e de segurança publica a final suspensão é algo vital e tem muita gente utilizando sem uma real comprovação de funcionamento.



Olá Madmax!

Isto realmente seria muito bom!

Abraços!

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 12:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015 23:17
Mensagens: 104
Parabéns 20S pelo seu empenho em averiguar e obter respostas com prova de causa. Isso representa, além de uma excelente iniciativa, uma contribuição importante para o Fórum e seus participantes. Acho que agora, de fato, estamos com uma melhor convicção do possível acerto deste problema, apesar das inúmeras discussões espalhadas por tópicos desse Fórum a tanto tempo. Mais uma vez, parabéns e vamos pra frente.

A propósito, pesquisando pela internet, encontrei um vídeo do processo de fabricação das molas Tigre (http://goo.gl/mTZimu), citadas pelo o amigo 20S: https://youtu.be/NG48dz4NE90

...e encontrei um segundo vídeo mostrando o caso de um veículo em que o suposto problema de "fim de curso" do amortecedor é resolvido com a colocação de molas GNV reforçadas, da marca Aliperti: https://youtu.be/u6TGXfOsVi0

Segundo o site da Aliperti (http://www.alipertimolas.com.br/produtos.aspx), não há molas dessa marca para HB20S, mas somente para a versão HATCH. De qualquer forma, fica a dica do vídeo acima para se ter uma idéia de como a solução pesquisada pelo 20S poderá acontecer.


Editado pela última vez por maycondgp em 13 Mai 2015 13:47, em um total de 7 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 13:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Valeu galera, obrigado pelas considerações. Estou no aguardo da resposta das Molas Tigre, assim que receber posto aqui ;) .

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 14 Mai 2015 00:35 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
No aguardo dessas molas..

Concluímos a instalação do meu som ontem e com apenas os amplificadores e um subwoofer, a traseira baixou coisa de 2 dedos. Resultado, qualquer ondulação a traseira fica quicando.

São os mesmos equipamentos que usamos por 5 anos no Ford Ka, que quase não baixou a traseira.

A dúvida é colocar molas para GNV ou o Urethane Cushion. Vi que as Molas Tigre possuem molas para GNV e as originais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB