Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 02 Out 2013 09:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 09:36
Mensagens: 110
Localização: Porto Alegre - RS
Cara, só sei que com essa "gambiarra" o meu carro melhorou bastante!!!

Da uma pesquisada sobre o produto que o amigo de repente muda de opinião..

http://www.ttcdobrasil.com/

_________________
HB20 1.6 Confort Plus c/audio PRETO
(X) Insulfilm: G20 e G50 Para-brisa
(X) H4 Philips DV 5000K
(X) Som: Caixa 12" SPYDER
(X) Roda aro 17"
(X) Farol de Neblina
(X) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 02 Out 2013 11:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Mestiço escreveu:
viterbo escreveu:
Mestiço escreveu:

heheheh... você simplesmente foi hilário!!!

O Cara cogita ficar andando devagar e até trocar de carro apenas porque achou que se trata de uma gambiarra, sem usar ou conhecer o produto!!

Pelo visto, carro pequeno não pode andar com carga, deve ser enfeite aquilo, pois galera condena o uso...

Suas comparações foram ridículas!!


jovem, só disse para pegar leve na carga e nas ondulações. o projeto do carro tem a suspensão de curso curto na traseira mesmo.

agora, se vc acha o produto uma solução boa para vc, boa sorte!

um pedaço de plástico preso com cinta plástica na suspensão. :mrgreen:

e eu que sou hilário...


Viterbo,

Não sou tão jovem como citou (bem que gostaria), e muito menos o produto é feito de plástico como afirmou. Sugiro se informar melhor para poder questionar... e não simplesmente condenar algo que deixou bem claro desconhecer....

No inicio, assim como você, estranhei o produto. Porém, como nesta vida só colhe quem planta, ao invés de ficar me adaptando ao problema, conforme sugerido por você, pesquisei e resolvi arriscar. Minha surpresa foi que resolvi meu problema e decidi compartilhar devido ao grande numero de user insatisfeito com essa horrível suspensão.


Perfeita declaração!
O mundo deve ser assim, a vida deve ser assim, buscar soluções criativas para os problemas!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 02 Out 2013 12:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Jul 2013 08:09
Mensagens: 168
Localização: Porto Alegre/RS
viterbo escreveu:
que gambiarra do cacete!
isso é um calço pra mola, vc ta impedindo a mola de realizar o trabalho de absorver impacto

o que o pessoal fala de bater seco com o carro carregado é quando a suspensão chega no fim do curso e o batente "para" o movimento
com este calço, este tal limite chega antes, vc diminui o curso da suspensão, alterando o conforto e estabilidade

gambiarra das bravas, no nível de usar grampos para rebaixar!

a suspensão do hb20 tem curso curto, principalmente na traseira. pra quem não gostou, basta andar devagar e ser mais cauteloso com o carro carregado...
ou se quer andar com carga, compre um carro maior, sedã ou picape!


Imagem

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 Preto 13/13 BT Áudio + BBS 17'


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 09 Out 2013 20:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
estive na concessionaria hoje e tive um longo papo com o chefe da oficina e descobri o seguinte.
o problema da traseira é que a mola vai mais que o amortecedor aí quando ouvimos o barulho quando passamos um pouco mais rapido em quebra molas é que o amortecedor para antes da mola pois ele não estica o suficiente. moral da história se a mola não subisse tanto tipo se o curso do amortecedor fosse igual ao da mola não haveria os problemas que temos no veículo.
quanto a mola do hb20x segundo o chefe da oficina já tiveram a idéia antes da gente e quando ele foi averiguar os códigos das peças de ambos os veículos são os mesmos então ele acha que não resolvera ele disse que o outro cliente está pensando em arrumar molas reforçadas tipo"esportivas".
ha um tempo atrás eu estava afim de elevar um carro meu e cogitei encomendar uma mola mais comprida e cheguei a entrar em contato com alguns fabricantes de molas. então acho que deve ser possível conseguir uma mola mais rígida do tamanho da original para quem não quer rebaixar o veículo. eu depois da conversa com ele estou convencido de que irei experimentar o cushion alguma coisa que alguns estão usando por aqui pois pela lógica se a mola não esticar tanto o amortecedor não irá dar fim de curso.
mais um detalhe é que após o amortecedor dar fim de curso é que a mola fica mais instável e aí que o carro balança e pode sair de traseira.
bem é isso aí espero ter ajudado alguém.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 10 Out 2013 03:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Mar 2013 00:10
Mensagens: 70
Instalei faz 3 meses no meu HB20 e até agora nada a reclamar. Comprei e o atendimento do site foi nota 1000.
Claro que não mudou mil e uma maravilhas mas pelo menos melhorou ao passar por pequenos buracos e lombadas.
Amanhã postarei algumas fotos do produto instalado.

_________________
Kevin - Manaus/AM

[OFF] Fiesta 1.0 Supercharger 95cv 2003
[OFF] Honda FIT 1.4 80cv CVT 2004
[OFF] Nissan Livina 1.8 126cv 2010
[OFF] Ford Ká 1.0 73cv 2010
[OFF] HB20 1.0 80cv 2012
[ON] Corolla 1.8 GLI 2012


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 10 Out 2013 03:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
poste sim enviei um email para eles cotando peças. tô no aguardo. ganhou alguma altura vc? na traseira?

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 10 Out 2013 09:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
mcrespo escreveu:
poste sim enviei um email para eles cotando peças. tô no aguardo. ganhou alguma altura vc? na traseira?

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2



mcrespo,

No primeiro post coloquei fotos de antes e depois, porém, das dianteiras... mas adianto que na traseira tbm não há muita mudança, imperceptível...

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 10 Out 2013 09:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
como pretendo por pneus 15x195x60 se ganhasse uns 2 cm não seria tão mal. quanto às pancadas melhoraram bem mesmo? vale o investimento?

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 13 Out 2013 04:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Mar 2013 00:10
Mensagens: 70
Segue anexo das fotos, igual a instalação do Mestiço que inclusive fez um "passo-a-passo".
Estou gostando da suspensão porém eu sabia que não ia melhorar mil e um milagres porém ao passar
por pequenos buracos e lombadas, o Cushion está desempenhando seu papel muito bem.
Gostei também ao fazer curvas, parece que o carro fica mais estabilizado mas essa história do carro sair de traseira
é a maior lenda que eu já ouvi pois todo carro tem um limite para se fazer velocidade em uma curva, se o pessoal
está achando muito molenga, é porque está entrando em alta velocidade na curva, todo carro tem um limite.
Como exemplo, tive um Ford ká 2010, esse sim era molenga em curvas até em baixas velocidades exemplo: 35km/h
Instale o Urethane Cushion e comprove o que já foi dito neste post pelo Mestiço, sem mais!
Tutorial no Youtube de instalação:
http://www.youtube.com/watch?v=bqhXPheH8wU
http://www.youtube.com/watch?v=P09E_uxAJic


Anexos:
Descrição do arquivo: Urethane Cushion na suspensão traseira lado direito.
20131013_010031.jpg
20131013_010031.jpg [ 28.89 KiB | Exibido 12868 vezes ]
Descrição do arquivo: Suspensão traseira lado esquerdo
20131013_010021.jpg
20131013_010021.jpg [ 33.86 KiB | Exibido 12868 vezes ]
Descrição do arquivo: Suspensão frontal
20131013_004921.jpg
20131013_004921.jpg [ 32.16 KiB | Exibido 12868 vezes ]

_________________
Kevin - Manaus/AM

[OFF] Fiesta 1.0 Supercharger 95cv 2003
[OFF] Honda FIT 1.4 80cv CVT 2004
[OFF] Nissan Livina 1.8 126cv 2010
[OFF] Ford Ká 1.0 73cv 2010
[OFF] HB20 1.0 80cv 2012
[ON] Corolla 1.8 GLI 2012
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
MensagemEnviado: 16 Out 2013 14:59 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2013 15:36
Mensagens: 5
Pessoal,
de fato, antes tinha um cerato e lá que conheci o Urethane Cushion.

O carro tem o mesmo tipo de suspensão traseira curta, o que incomoda tanto quanto no HB20.

O que ocorre é que com a peça, algumas vibrações do piso que não eram absorvidas pelos pneus, molas e amortecedores, são absorvidas pelo Urethane Cushion. Direto meu cerato pulava a traseira, não precisava estar em velocidade, tive outros carros antes (VW, Nissan, Renault, Fiat) e nunca pularam como o Cerato.

Não é a questão da velocidade, mas sim da suspensão ruim e incapaz de absorver algumas ondulações do piso.

Ouvi outro cara que instalou num Fiat Mille, aquilo só tem mola na dianteira, e pra surpresa, confirmou que em curvas os pneus não cantam como antes e sente o carro mais na mão. Isto quer dizer que os pneus não perdem a aderência como antes.

Claro, é importante saber o limite de cada carro, vai fazer uma curva a toda e não quer sair voando?! O produto é para melhorar a suspensão e acredito que o faça.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB