Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Instabilidade nas curvas com terreno irregular
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=25&t=6009
Página 2 de 4

Autor:  leandrim [ 13 Abr 2014 00:40 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Autor:  derby.1.6 [ 03 Mai 2014 10:09 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

César Perini escreveu:
Esse derby 1.6 é o Percival da Record. hahahah podem observarem os comentários dele.


quem é percival??? ahahah

eliseujr escreveu:
hb201.6pluss escreveu:
derby.1.6 escreveu:
mas pista irregular + curva é perigoso para todos os carros... ao trabalhar a suspensão, as rodas acabam perdendo um pouco do contato, diminuindo a aderencia... normal ;)


Tem um trecho de estrada aqui em Campinas que passo de vez em quando (dentro do limite de velocidade da via), e percebo exatamente o que Derso comentou.

Tenho um New Fiesta também e o comportamente é totalmente diferente, o carro fica no chão. Mesma via, mesma velocidade.

Gosto muito do HB20, mas um dos pontos que a Hyundai precisa melhorar nas próximas versões é a suspensão.


comprar com Ford é complicado... apesar de todos os problemas que ela vem passando, a suspensão é o ponto fortíssimo da marca, vide Fiesta e Focus, são referências mundiais em aliar conforto com firmeza quando precisa!

pelo que falam do HB20 aqui no clube, me lembra a suspensão do Gol G4, macia em curvas e dura ao pegar terreno ruim

Autor:  eliseujr [ 03 Mai 2014 17:12 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

Um dos pontos fortes do meu Fiesta é realmente a suspenção.

Faz duas semanas que instalei o Urethane Cushion no HB20 e fiquei muito satisfeito com o resultado. O resultado não é exatamente a experiência que tenho no Fiesta mas é bem próxima.

Eu não sei se é psicológico, mas achei que melhorou até o volante meio bobo do carro em altas velocidades (110Km/h). Talvez pela maior resistencia de aceleração lateral que o Urethane acrescenta às molas?

Autor:  derby.1.6 [ 03 Mai 2014 17:21 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

acredito nisso tbm

tenho medo só dessa peça com o tempo... ressecar, escapolir, sei lá kkkkk

Autor:  Jcsmatheus [ 16 Jul 2014 20:52 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

Boa noite a todos do fórum....Eu tenho um X e realmente ele não tem estabilidade nas curvas sejam em alta ou em baixa, isto é um defeito. Acabei de deixar o meu na concessionaria para que o defeito seja concertado, não sou especialista mas o curso dos amortecedores traseiros são muito longos, não garantindo nem uma boa instabilidade e nem um bom amortecimento, tanto que quando vc passa em um buraco ou em uma lombada vc sente o carro batendo seco... :(
Sera que só eu percebi isso..???

Autor:  Roberto Bertoche [ 16 Jul 2014 21:05 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

Todo carro tem uma inércia própria que precisa ser conhecida e domesticada para passar em valetas e quebra-molas na velocidade adequada e dando o balanço, freio acelerador, adequado nele para encarar o obstáculo. Como em motocross.
Todo carro tem seu próprio balanço e nenhum carro passa exatamente igual.
Os meus são ótimos de suspensão e estabilidade. Mas são diferentes por causa da altura e por isso o X consegue passar mais rápido em quebra molas e valetas.
É é perfeito em curvas, desde que se conheça como ele vai reagir.
Não noto diferença na estabilidade dele em retas ou em curvas para o Hatch.
Claro, não coloquei eles no limite, pois de ordinário não tenho acesso às pistas (menos ainda com eles), mas se tivesse iria ver a diferença de tempo de volta com cada um.
Abraço.

Autor:  Roberto Bertoche [ 16 Jul 2014 21:07 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

Em tempo, troco um Hatch premium vermelho 13/13 com 13 k lindo por um X premium vermelho ou de qualquer cor.

Autor:  Pedro Augusto Bentes [ 26 Jul 2014 03:54 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

Eu também senti mesma coisa nas curvas da serra de Petrópolis (RJ) com o novo carro, HB20 1.6 comfort plus, mas não com o antigo carro, Honda fit. Aparentemente há relatos apontando a instabilidade na suspensão traseira.

Autor:  Roberto Bertoche [ 26 Jul 2014 17:45 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

Esse relato de vocês para mim é um mistério.
Algumas dessas hipóteses eu estive imaginando poderiam dar essa sensação:

1 - Em terreno irregular a pressão excessiva dos pneus pode fazê-los pular e perder o contato com o solo, fato que poderia dar essa sensação de suspensão ruim.
2 - Como o HB20 é muito veloz (mais que os carros citados), pode ser que ele transmita insegurança por estar chegando nas curvas a velocidades bem maiores.
3 - Terenos irregulares, velocidades maiores, frenagem com abs e pneus muito cheios podem prejudicar bastante a sensação de estabilidade.

Fora isso, em que pese eu não ter levado nenhum dos meus HBs a situações extremas e a curvas no limite, eles são silenciosos, confortáveis, dóceis de conduzir e transmitem a sensação de ótima estabilidade e grande segurança.

Se o de vocês não é assim, não acredito que eu seja tão sortudo de ter recebido HBs especiais, faz mais sentido achar que é o de vocês que têm problemas, ou até mesmo, me perdoem, os motoristas.
Comecem verificando a pressão dos pneus. Os dos meus usam 32 PSI - libras por polegada quadrada.
Se não resultar, levem à concessionária.

Sem essa de recall. A suspensão é muito boa.

Autor:  Mestiço [ 27 Jul 2014 00:19 ]
Título:  Re: Instabilidade nas curvas com terreno irregular

E os advogados da Hyundai que dizem não terem problemas na suspensão não saem dos tópicos relacionados ao mesmos. Parece até uma saga...

Estou quase acreditando que não sei dirigir... que não calibro os pneus ... que sou muleke... que minha suspensão é boa.

Página 2 de 4 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/