Hyundai HB20 Clube
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Bonitinho e ordinário
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Autor:  airsp [ 23 Jan 2014 09:49 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

Icaunoté.

O meu é um HB20s Confort 1.6, em relação a suspensão, nada muda de uma versão para a outra, apenas motor e acessórios..
Também não gosto da suspensão dele, mas me adaptei a ela, aumentando o cuidado..

Autor:  jmiltonc [ 06 Mai 2014 20:59 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

airsp escreveu:
Sinceramente não entendo a reclamação de várias pessoas aqui do fórum sobre passar em lombadas, passo normalmente com o carro cheio, ninguém pula (passageiros), mas detalhe, eu passo a 10/20km, reduzo para passar, que é o correto, afinal lombada é para se reduzir a velocidade mesmo, não é isto? Se não fosse, ela não existiria.
E noto sempre que aquele que reclama quando passa em lombada, também reclama que existe uma demora nas peças, estranho isto.. não quero criar polêmica mas nem ofender ninguém... lombada é para se reduzir e passar devagar... pelo visto tem muito "pé de chumbo".. a maioria esta acostumada com carros nacionais (carroças), que sobe até em parede e voam sobre a lombada..
Quanto a suspensão concordo que ela é muito mole, mas pelo visto é perfil em todos os carros da Hyundai e isto não vai mudar tão cedo.. se é que muda.
Quanto a ultrapassagem, não notei nada de diferente, ou melhor, notei sim, o carro responde de imediato, basta usar a marcha correta....
Apenas meu ponto de vista!

Autor:  marcio.kgr [ 09 Mai 2014 08:47 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

se quiser suspensão dura pega um Uno Mile quadrado kkkk
tinha um golf, e adorei a suspensão, bem mais confortável.

já fiz 1200km como meu e ainda não entendi o que reclamam da suspensão ¬¬
e olha que onde moro tem faixa de pedestre elevada e calçamento

Autor:  Ticiano [ 09 Mai 2014 15:08 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

Erinaldo Carmo escreveu:
Comprei um HB20X Premium automático.
1. A suspensão é fraca. Basta passar sobre uma lombada ou um pequeno buraco e os passageiros do banco de trás pulam, assim como os objetos do porta-malas;
2. O para-choque traseiro é frágil. Uma simples pancada e ele se desprende, como um brinquedo de encaixe;
3. A manutenção é demorada e cara. Faltam peças e os preços são exorbitantes;
4. Na aceleração rápida, como no caso de uma ultrapassagem, mesmo com o motor 1.6, o carro não responde imediatamente;
5. O atendimento na concessionária Caoa só é bom para a venda. Quando se precisa de serviços, os funcionários são despreparados e o cliente tratado com desprezo.
Erinaldo Ferreira do Carmo
erinaldocarmo@gmail.com
Recife


Com relação à suas reclamações:
1. Nunca notei nada de ruim na suspensão, mas tem muita gente reclamando, enfim;
2. Todo e qualquer carro nacional tem esse mesmo sintoma. Não creio que outros sejam diferentes;
3. Novamente, todo e qualquer carro nacional tem o mesmo problema. Pode pesquisar em outros fóruns. A industria nacional (peças de reposição) não acompanha a venda de novos;
4. Por ser automático, é mais demorado mesmo. Acho q vc nunca teve um automático. Verifique a posição correta para uma melhor resposta;
5. Onde eu comprei, nem venda foi bom, mas queria tanto o carro que acabei levando (HB20S plus 1.6 branco);

Fiz test-drive em outros carros, inclusive no HB20 automático. Pelo espaço interno e principalmente pela resposta do motor, fiquei com o Hyundai, mas gosto é gosto.
O carro tem alguns pequenos defeitos ou problemas de fabricação, porém bem menos sérios que qualquer outro concorrente nacional.

Recomendo comprar o novo golf. Meu sonho de consumo.

Autor:  Eliabe Diniz [ 09 Mai 2014 16:15 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

Erinaldo Carmo escreveu:
Comprei um HB20X Premium automático.
1. A suspensão é fraca. Basta passar sobre uma lombada ou um pequeno buraco e os passageiros do banco de trás pulam, assim como os objetos do porta-malas;
2. O para-choque traseiro é frágil. Uma simples pancada e ele se desprende, como um brinquedo de encaixe;
3. A manutenção é demorada e cara. Faltam peças e os preços são exorbitantes;
4. Na aceleração rápida, como no caso de uma ultrapassagem, mesmo com o motor 1.6, o carro não responde imediatamente;
5. O atendimento na concessionária Caoa só é bom para a venda. Quando se precisa de serviços, os funcionários são despreparados e o cliente tratado com desprezo.
Erinaldo Ferreira do Carmo
erinaldocarmo@gmail.com
Recife


Você comprou um HB20X, e não um IX35 ;)

Autor:  ianisgreek [ 09 Mai 2014 21:12 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

Olá colegas !

Comprei meu HB20 1.6 confort em dezembro de 2012 e hoje, após 1 ano e 5 meses de uso e mais de 9100 kms rodados, o carro só tem me dado alegrias e satisfação, e ele não apresentou um defeito mínimo sequer até o momento, apenas efetuei a primeira revisão após 1 ano de uso e pessoalmente considero excelente a relação custo-benefício proporcionada por esse modelo !

Na minha opinião, pelo preço que se paga hoje por um carro desses, não se consegue comprar, com toda certeza, nada mais vantajoso !!!

Valeu parceiros, é isso aí !

Autor:  EvandroRP [ 09 Mai 2014 23:44 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

Srs., paixões a parte, concordo em alguns aspectos com o colega. O meu é 1.0 e minhas impressões são as seguintes.
A suspensão,realmente deixa a desejar e isto ē fato.
O motor é valente apesar de ser 1.0.
Eu bati recentemente o meu e posso dizer que ele não é frágil.
O atendimento na concessionária no meu caso foi ótimo (não era CAOA).
A demora na questão de peças também é incontestável. Para trocar o pará-choque dianteiro e o capô do meu cárro me pediram 45 dias. E no carro de um amigo pediram 15 dias para trocar o chicote.
No geral continuo muito satisfeito com o carro.
Abraços a todos.

Autor:  Rafael G. A. [ 22 Ago 2014 14:57 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

...

Autor:  Rafael G. A. [ 22 Ago 2014 15:46 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

Compartilhando e-mail que andei trocando com a autorizada da minha cidade sobre a suspensão:[/b]



Rafael!

Sua observação foi encaminhada ao setor responsável na fábrica.
Assim que tivermos um retorno da mesma entraremos em contato.
Agradecemos pela observação, é muito importante para o aprimoramento do produto.

Atenciosamente

De: Rafael Azevedo [mailto:@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 22 de agosto de 2014 10:16
Para: Tai Campos
Assunto: Re: [Taimotors - Contato]

Bom dia Paulo!


Entendo sua posição! Porém a argumentação é sempre a mesma.

Volta a dizer, tanto Eu como vários Proprietários Clientes Questionam e sentem na pele esse desconforto das batidas secas. O carro é sim seguro e de boa dirigibilidade, mas o ajuste de curso da suspensão não é apropriada para as estradas e ruas brasileiras (infelizmente pelo lado das estradas). Digo mais, é o conjunto da suspensão e da acústica produzida ao passar por uma irregularidade da pista ou lombada mais alta. Não só a sensação da não absorvição adequada das ondulações, como também do som incomodo das pancadas quando curso chega ao limite. Eu particularmente me adaptei a maneira de dirigir o carro, quando se está em estrada ou lugar que não se conhece e está sujeito a imprevistos, é quase inevitável as pancadas... fora quando se coloca caronas no banco de trás, aí que que o carro sente mesmo!

Enfim, Eu e tantos Proprietários sabemos que não é um "defeito", mas há de se considerar que é um ítem a melhorar. Existe até uma solução paliativa usada por muitos, que é a inserção de um amortecedor de poliuretano entre os elos das molas, assim aumentando a absorvição e não deixando a suspensão chegar ao seu curso final. Mas como já disse, é um paliativo e não é um ítem homologado pela montadora, o que deixa muitos intrigados com uma possível argumentação contra a garantia.

Além disso, é uma lógica simples imaginar que se a suspensão chega ao seu limite muito fácil e provoca as pencadas, inevitavelmente os batentes e as articulações que compõem o resto do conjunto da suspensão sofrerá maior desgaste, e sua comprometerá sua vida útil.

As revistas especializadas podem até dar boas indicações, e como eu disse, pela concorrência, considero o carro muito bom, mas essa suspensão podia ser repensada. E nós que vivemos o dia a dia com o carro que somos mesmo os especialistas... não concorda?

Talvez a troca por molas mais resistente a deformação, que limitaria de chegar ao fim do curso.

Já tive Chevrolet, Ford, e é muito nítido a diferença e sensação de conforto para os ocupantes.

No mais, agradeço a compreensão, e acredito que essa por ser uma questão de conhecimento geral e que não é segredo pra ninguém, poderia ser levando adiante, com intuito de mostrar a preocupação da marca com a qualidade e satisfação pelo seus produtos, além do respeito com os seus Clientes. O uso sempre do mesmo argumento sem algo mais objetivo é cansativo e mais desgastante com relação Hyundai e o Cliente.


Cordialmente,
Rafael Azevedo



Em 22 de agosto de 2014 08:13, Tai Campos <taimotors.campos@grupolider.com.br> escreveu:
Rafael!

“A Suspensão do HB20 foi desenvolvida visando a maciez e conforto. Isso não afeta a segurança dos ocupantes, bem como não há ocorrência de instabilidade do veículo e não compromete a sua dirigibilidade. As principais revistas automotivas especializadas como a Quatro Rodas e a Auto Esporte avaliaram e aprovaram a suspensão do HB20.
Foram feitos testes de durabilidade em diversas localidades como no Brasil, Hyundai Motor Company (Coréia), e no Campo de Provas da Califórnia e avaliado nas mais diversas formas de ensaios de durabilidade (tipos diferentes de pavimentos) e nenhuma irregularidade foi encontrada referente à estabilidade, ruído ou ainda na distância do veículo ao solo.

A mídia especializada automotiva tem avaliado o HB20 e aprovado o sistema de suspensão. Hyundai HB20 está aprovado nos testes referente a suspensão incluindo estabilidade, conforto e ruído, desta forma apresentada obtendo boas referencias da mídia automotiva especializada, como Quatro Rodas e Auto Esporte.
A suspensão do HB20 não possui qualquer defeito e proporciona sensação de segurança, conforto e maciez aos consumidores.”

Atenciosamente.

Paulo.


De: Taimotors [mailto:nao-responda@vectornet.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 21 de agosto de 2014 16:40
Para: taimotors.campos@grupolider.com.br
Assunto: [Taimotors - Contato]

Olá,

Você recebeu uma nova mensagem pelo site Taimotors:

Mensagem: Prezados, boa tarde! Tenho um modelo HB20s Confort Plus 1.6 13/14 que adquiri em setembro de 2013 que, na minha opinião, para a categoria é um bom carro em visão geral (perde apenas para o new fiesta pelos ítens de conforto e segurança disponíveis ), e acredito que a Hyundai estará buscando cada vez mais melhorias seu produto. Porém gostaria de manifestar mais uma vez minha insatisfação com o conjunto de suspensão, que é uma reclamação de todos que tem os modelos da linha HB20. Vejo que o Recall "branco" para esse ítem não seria visto como uma mancha para a imagem da linha e da montadora, mas sim como um ponto positivo, onde a Hyundai mostrará sua preocupação com a melhor qualidade de seus carros, e consequentemente aumentando a confiança de seus Clientes. Pois como já foi dito, o carro no geral é muito bom, apenas esse deixará a imagem do HB20 desgastada se persistirem na resistência de um Recall. Eu como Cliente que deposito minha confiança na confiabilidade da Hyundai, ficaria muito satisfeito com a solução desse pequeno "probleminha" de projeto, onde evitaria futuramente um desgaste da imagem das linhas HB20. Gostaria de um retorno com uma possível solução, e ficaria imensamente grato e satisfeito por ter confiado na Hyundai! Cordialmente,

Rafael Azevedo

Autor:  Roberto Bertoche [ 22 Ago 2014 16:43 ]
Título:  Re: Bonitinho e ordinário

Desculpe, Rafael.
Concordo com o Paulo.
A suspensão do HB20 (ou do HB20X) não tem nenhum defeito, muito ao contrário.
Acho sem noção imaginar um recall por causa disso e, mais sem noção ainda, trocar as molas originais por molas de outros carros. Aí sim, vai ficar bem pior que ruim.
Sds.

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